Praia fluvial de Avô entre as melhores de Portugal
19 Junho, 2017 5513 Views

Praia fluvial de Avô entre as melhores de Portugal

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital integra o top 10 das melhores praias fluviais de Portugal.

Com a chegada do calor, o site praiafluvial.net elencou as que considera serem as 10 melhores parias fluviais, locais que” ganham um lugar de destaque em relação às praias da costa devido à sua qualidade e atividades de lazer existentes em muitas delas”.

A listagem é liderada pela Praia Fluvial Foz D’Égua, no Piódão, Serra do Açor, entendida como Local ideal para passar um dia em família com a garantia de uma paisagem inigualável ou até mesmo carregar energias. Segue-se a Praia Fluvial Pego do Fundo – Alcoutim, dotada de variadas infraestruturas que permitem o acesso a pessoas com mobilidade reduzida e áreas reservadas à pratica de atividades desportivas e lúdicas. Em terceiro, surge a praia Fluvial de Valhelhas – Guarda, caracterizada por aproveitar de forma eficaz o leito do rio Zêzere e pela sua paisagem envolvente é o local ideal para passar um dia calmo.

A quarta posição é ocupada pela  Praia Fluvial do Agroal – Ourém, bastante conhecida pelas suas propriedades terapêuticas esta praia é banhada pelo rio Nabão. Em quinto ligar, a Praia Fluvial de Unhais da Serra – Covilhã, constituída por duas represas e uma zona bem delineada para banhos, contém uma vasta área de relvado e zonas de sombra. Segue-se a Praia Fluvial de Loriga – Seia, galardoada como Praia de Ouro pela Quercus e nas 7 Maravilhas – Praias de Portugal na categoria de Praias Fluviais, foi uma das finalistas. Em sétimo, surge a praia das Fragas de São Simão – Figueiró dos Vinhos, inserida no meio de duas fragas permitindo não só banhos como também a prática de desportos radicais. Segue-se aPraia Fluvial da Pampilhosa da Serra – Pampilhosa da Serra, situada no centro da vila, esta praia foi criada pela construção de um açude, o que permite aproveitar as águas do rio Unhais.

O penúltimo lugar do top 10 é ocupado pela praia Fluvial de Avô – Oliveira do Hospital. Considerada a Praia mais acessível de Portugal em 2016 esta praia garante todas as condições a pessoas com mobilidade reduzida. A variação de dois cursos de água provenientes do rio Alva e da ribeira de Pomares originam a conhecida Ilha do Picoto. É o local ideal para passar um dia em família ou simplesmente fazer um piquenique com os amigos.

A lista termina com a Praia Fluvial de Cardigos – Mação, eleita a Estrela do Médio Tejo na categoria Património Natural – Praias Fluviais, conta com uma zona relvada dotada de sombra natural e possui ainda uma área com areal.

image_pdfimage_print
Previous Autarca de Oliveira do Hospital expressa solidariedade e pesar pelas vítimas de Pedrógão Grande
Next Góis: António Costa visitou a área ardida da freguesia de Alvares

Artigos Relacionados

Última Hora

Homem morreu em Penela após queda numa lareira

Um homem de 90 anos morreu esta terça-feira, em Penela, na sequência de uma queda sobre a lareira da sua casa.

Região

Nelas investe 1,2 milhões de Euros em ligações à “grande ETAR”

Em Nelas, está em curso a construção do chamado “Sistema Intercetor” em toda a Freguesia de Nelas (vila, Folhadal, Póvoa de Roçada e Algerás) para as ligações…

Informação

Gastronomia e Vinhos Viseu Dão Lafões contam com Programa Seleção

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) apresentaram hoje, quinta-feira 24 de março, em Viseu, o

Região

Dispositivo de combate aos fogos prolongado até 15 de novembro

O dispositivo de combate a incêndios vai ser prolongado até ao dia 15 de novembro, na sequência das previsões meteorológicas adversas e…

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa tranquiliza autarca de Oliveira do Hospital quanto aos apoios à agricultura

Face à preocupação do presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, de que os apoios previstos para os produtores da agropecuária…

Informação

Oliveira do Hospital distingue personalidades no dia do Município

O Município de Oliveira do Hospital assinala, no próximo dia 7 de outubro, o Feriado Municipal que tem como ponto alto das comemorações,…

Informação

Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada …

Sociedade

Educação Ambiental: Quer arborizar? Evite o eucalipto e faça comunicação ao ICNF para evitar coimas…

As ações de arborização e rearborização estão sujeitas a uma comunicação e pedido de autorização ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, …

Região

Seia: Condenado a 19 anos de prisão por matar mulher

Rui Andrade, o homem acusado de matar a mulher num acidente rodoviário em Seia e de simular um acidente para encobrir o mesmo, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal da

Última Hora

Dois anos e dois meses de prisão com pena suspensa para ex funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Oliveira do Hospital aplicou, hoje, a pena suspensa de dois anos e dois meses de prisão a Fernanda Duarte, de 52 anos, acusada dos crimes de peculato,

Destaque

A ZIF Alva e Alvôco tem 10 anos e é “um exemplo que pode e deve ser replicado pelo país” (com áudio)

A ZIF (Zona de Intervenção Florestal) Alva e Alvôco é o território escolhido pelo governo para a apresentação, amanhã, das 20 novas equipas de sapadores florestais…

Informação

Calor coloca seis distritos sob aviso amarelo

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e

Destaque

Oliveira do Hospital quer uma Escola Feliz

Pelo quinto ano consecutivo, o município de Oliveira do Hospital está empenhado em proporcionar um arranque de ano letivo mais feliz a um conjunto de 30 alunos do 1º ciclo.

Sociedade

Homem de 67 anos detido por atear fogo na serra da Lousã

A Polícia Judiciária deteve um homem de 67 anos, casado e reformado, por ser o principal suspeito de ter ateado o fogo que está a consumir uma extensa área florestal

Região

Iate naufraga na Figueira da Foz, tripulantes sem ferimentos

Um iate naufragou hoje ao largo da Figueira da Foz, em frente à praia da Leirosa, sul do rio Mondego, sem causar mortes ou feridos, disse à agência Lusa ….

Última Hora

Equipa de Petizes do Futebol Clube Oliveira do Hospital é vice-campeã distrital

A equipa de petizes do Futebol Clube de Oliveira do Hospital depois de ter derrotado  a Académica de Coimbra na meia-final por 2-1, chegou à tão desejada final,…

Última Hora

Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu

O Ministério Público pediu, ontem, uma pena próxima a quatro anos de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, para o ex-bancário, Alberto Vieira, …

Região

Última Hora: Acidente de viação em Seixo da Beira provoca um morto

O condutor de um quadriciclo, vulgarmente designado por papa reformas morreu, ao início da tarde de hoje, na sequência de uma colisão…

Última Hora

Maria de Lurdes Castanheira pondera pedir dissolução da Câmara de Góis

A presidente da Câmara de Góis, Maria de Lurdes Castanheira, admite pedir em tribunal a dissolução do executivo e revelou que será a candidata ao cargo pelo PS.  

Região

Candidatura liderada pelo CDS quer respostas sobre processo de remoção de amianto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM), em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, manifesta a sua “preocupação e apreensão com o desenrolar do processo de substituição

Informação

Associação de apoio às vítimas acusa governo de qualificar empresários como “portugueses de terceira”

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) está contra as primeiras ajudas regulamentadas pelo Governo destinadas às empresas afetadas pelo incêndios de 15 e 16

Informação

Oliveira do Hospital distinguiu Carlos Martins e Dulce Pássaro com Medalha de Ouro

O oliveirense internacional de futebol, Carlos Martins, e a ex ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, foram homenageados, no dia 7 de outubro, com a Medalha de Ouro Municipal.

Última Hora

“O Atleta” assinala 22 anos de promoção do desporto em Oliveira do Hospital

O conhecido espaço “O Atleta”, na cidade de Oliveira do Hospital, comemora hoje 22 anos de promoção da prática desportiva no concelho e na região.

Região

PJ deteve casal suspeito do crime de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e constituiu arguidos quatro pessoas, dois homens e duas mulheres,…