Praia fluvial de Avô entre as melhores de Portugal
19 Junho, 2017 3820 Views

Praia fluvial de Avô entre as melhores de Portugal

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital integra o top 10 das melhores praias fluviais de Portugal.

Com a chegada do calor, o site praiafluvial.net elencou as que considera serem as 10 melhores parias fluviais, locais que” ganham um lugar de destaque em relação às praias da costa devido à sua qualidade e atividades de lazer existentes em muitas delas”.

A listagem é liderada pela Praia Fluvial Foz D’Égua, no Piódão, Serra do Açor, entendida como Local ideal para passar um dia em família com a garantia de uma paisagem inigualável ou até mesmo carregar energias. Segue-se a Praia Fluvial Pego do Fundo – Alcoutim, dotada de variadas infraestruturas que permitem o acesso a pessoas com mobilidade reduzida e áreas reservadas à pratica de atividades desportivas e lúdicas. Em terceiro, surge a praia Fluvial de Valhelhas – Guarda, caracterizada por aproveitar de forma eficaz o leito do rio Zêzere e pela sua paisagem envolvente é o local ideal para passar um dia calmo.

A quarta posição é ocupada pela  Praia Fluvial do Agroal – Ourém, bastante conhecida pelas suas propriedades terapêuticas esta praia é banhada pelo rio Nabão. Em quinto ligar, a Praia Fluvial de Unhais da Serra – Covilhã, constituída por duas represas e uma zona bem delineada para banhos, contém uma vasta área de relvado e zonas de sombra. Segue-se a Praia Fluvial de Loriga – Seia, galardoada como Praia de Ouro pela Quercus e nas 7 Maravilhas – Praias de Portugal na categoria de Praias Fluviais, foi uma das finalistas. Em sétimo, surge a praia das Fragas de São Simão – Figueiró dos Vinhos, inserida no meio de duas fragas permitindo não só banhos como também a prática de desportos radicais. Segue-se aPraia Fluvial da Pampilhosa da Serra – Pampilhosa da Serra, situada no centro da vila, esta praia foi criada pela construção de um açude, o que permite aproveitar as águas do rio Unhais.

O penúltimo lugar do top 10 é ocupado pela praia Fluvial de Avô – Oliveira do Hospital. Considerada a Praia mais acessível de Portugal em 2016 esta praia garante todas as condições a pessoas com mobilidade reduzida. A variação de dois cursos de água provenientes do rio Alva e da ribeira de Pomares originam a conhecida Ilha do Picoto. É o local ideal para passar um dia em família ou simplesmente fazer um piquenique com os amigos.

A lista termina com a Praia Fluvial de Cardigos – Mação, eleita a Estrela do Médio Tejo na categoria Património Natural – Praias Fluviais, conta com uma zona relvada dotada de sombra natural e possui ainda uma área com areal.

image_pdfimage_print
Previous Autarca de Oliveira do Hospital expressa solidariedade e pesar pelas vítimas de Pedrógão Grande
Next Góis: António Costa visitou a área ardida da freguesia de Alvares

Artigos Relacionados

Região

Reacendimentos agravam incêndio em Pampilhosa da Serra

O presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, avançou hoje à agência Lusa que esta manhã o fogo esteve “praticamente dominado”, mas que agora os “reacendimentos são

Informação

Hyundai testa carro de rali em Góis

De 15 a 17 de Março a Hyundai MotorSport  encontra-se a testar uma viatura de rali  em vários percursos do concelho de Góis. A equipa vai dividir-se entre os troços do

Informação

Seia: Ludoteca Municipal promove Torneio de Xadrez

Longe dos ecrãs do computador e dos smartphones, a Ludoteca Municipal de Seia promove, no próximo dia 18 de fevereiro, mais um Torneio de Xadrez.

Última Hora

Concurso “A Maior Abóbora” promovido na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

   No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade 2017, o Município de Oliveira do Hospital promove, pelo terceiro ano consecutivo, o concurso

Informação

EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital

O primeiro dia da EXPOH atingiu o maior número de visitantes do que qualquer outro dia desde que o certame é realizado. Para isso contribuíram…

Última Hora

VI Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio-Ambiental em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai receber a segunda sessão da formação “VI Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio Ambiental”, no dia 1 de março.

Região

13º Encontro de Tunas em Arganil

A Praça Simões Dias, em Arganil, vai ser palco do 13º Encontro de Tunas que vai ter lugar dia 4 de junho, pelas 21h30.

Informação

Bombeiros comemoraram aniversário de olhos postos na formação e captação de jovens bombeiros

 A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital comemorou, ontem, 94 anos em ambiente de festa e muita emoção. A importância da formação e de captação de um

Politica

Rui Silva apresenta candidatura pelo PS à Câmara de Arganil

Está marcada para domingo, 18 de junho, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.

Sociedade

Empresas: Gate D 3 é o novo espaço de moda em Oliveira do Hospital

Em Oliveira do Hospital existe um novo espaço com as últimas tendências de moda feminina e masculina. Gate D3 – Fashion Store está na cidade, na Rua Dr. Antunes Varela.

Informação

JSD oliveirense critica a Câmara por tratar novo empreendimento turístico de “forma vergonhosa”

A JSD de Oliveira do Hospital classifica de “vergonhosa” a forma como a Câmara Municipal tem tratado o novo empreendimento turístico, Aqua Village, localizado nas Caldas de S. Paulo.

Última Hora

Festival de Sopas com a maior participação de sempre em Santa Ovaia

As tradicionais e saborosas sopas são o centro das atenções da 7.ª edição do Festival de Sopas de Santa Ovaia, concelho de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Bebé Martim encontrado com vida

Martim foi encontrado depois de ter passado 24 horas desaparecido. O bebé desaparecido esta segunda-feira em Ourém foi encontrado com vida esta manhã,…

Região

Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte assinala Dia do Empregador

O Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte , em colaboração com o Município da Pampilhosa da Serra, vai dinamizar uma sessão no âmbito do dia do empregador, …

Informação

Acidente no IP3 provocou seis feridos

Seis pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um acidente que ocorreu no IP3, no concelho de Tondela, obrigando ao corte da via nos dois sentidos, disse o Centro Distrital

Informação

Associação de Pais dinamizou recolha solidária a favor do Banco de Recursos Sociais  

  No âmbito da sua participação no concurso “3R_Natal_Ambiental” promovido pela Câmara Municipal, a APAS – Associação de Pais e Encarregados de Educação …

Última Hora

José Canita apresenta “Quem tem Coragem” na Biblioteca de Oliveira do Hospital

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe, no próximo sábado, 10 de setembro, pelas 16h00, a apresentação do livro “Quem tem coragem” de José Canita.

Sociedade

Miguel Ventura reconduzido na liderança da ADIBER

Miguel Ventura mantém-se na liderança da ADIBER- Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra até 2018. A recondução foi unânime …

Sociedade

Cantinas sociais apoiam cerca de uma centena de pessoas em Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital há perto de uma centena de pessoas beneficiárias do projeto das “Cantinas Sociais” que, hoje,…

Região

IAPMEI promove dia de atendimento descentralizado em Seia

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, em parceria com a Câmara Municipal de Seia e a CIMBSE-Comunidade Intermunicipal das Beiras e…

Informação

Santuário de Fátima propõe passagem de ano para jovens de todo o país

Um fim de ano diferente e alternativo centrado na ‘Luz e no Tempo’ da mensagem de Fátima é a proposta do Santuário de Fátima para os dias de festa da

Cultura

Município de Oliveira do Hospital participa nas Jornadas Europeias do Património

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital preparou algumas atividades para assinalar as Jornadas Europeias do Património, que se celebram nos dias 23, 24 e 25 de setembro.

Politica

Luís Lagos foi eleito presidente da distrital do CDS-PP

O oliveirense Luís lagos foi eleito, no dia 25 de maio, presidente da distrital do CDS-PP  de Coimbra. A Mesa do plenário distrital…

Informação

“Coimas pesadas” para autores de descargas ilegais na ETAR de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a investigar “descargas ilegais” que estarão a a ser feitas na ETAR da cidade, ao que tudo indica por parte de unidades