Praia fluvial de Avô entre as melhores de Portugal
19 Junho, 2017 4176 Views

Praia fluvial de Avô entre as melhores de Portugal

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital integra o top 10 das melhores praias fluviais de Portugal.

Com a chegada do calor, o site praiafluvial.net elencou as que considera serem as 10 melhores parias fluviais, locais que” ganham um lugar de destaque em relação às praias da costa devido à sua qualidade e atividades de lazer existentes em muitas delas”.

A listagem é liderada pela Praia Fluvial Foz D’Égua, no Piódão, Serra do Açor, entendida como Local ideal para passar um dia em família com a garantia de uma paisagem inigualável ou até mesmo carregar energias. Segue-se a Praia Fluvial Pego do Fundo – Alcoutim, dotada de variadas infraestruturas que permitem o acesso a pessoas com mobilidade reduzida e áreas reservadas à pratica de atividades desportivas e lúdicas. Em terceiro, surge a praia Fluvial de Valhelhas – Guarda, caracterizada por aproveitar de forma eficaz o leito do rio Zêzere e pela sua paisagem envolvente é o local ideal para passar um dia calmo.

A quarta posição é ocupada pela  Praia Fluvial do Agroal – Ourém, bastante conhecida pelas suas propriedades terapêuticas esta praia é banhada pelo rio Nabão. Em quinto ligar, a Praia Fluvial de Unhais da Serra – Covilhã, constituída por duas represas e uma zona bem delineada para banhos, contém uma vasta área de relvado e zonas de sombra. Segue-se a Praia Fluvial de Loriga – Seia, galardoada como Praia de Ouro pela Quercus e nas 7 Maravilhas – Praias de Portugal na categoria de Praias Fluviais, foi uma das finalistas. Em sétimo, surge a praia das Fragas de São Simão – Figueiró dos Vinhos, inserida no meio de duas fragas permitindo não só banhos como também a prática de desportos radicais. Segue-se aPraia Fluvial da Pampilhosa da Serra – Pampilhosa da Serra, situada no centro da vila, esta praia foi criada pela construção de um açude, o que permite aproveitar as águas do rio Unhais.

O penúltimo lugar do top 10 é ocupado pela praia Fluvial de Avô – Oliveira do Hospital. Considerada a Praia mais acessível de Portugal em 2016 esta praia garante todas as condições a pessoas com mobilidade reduzida. A variação de dois cursos de água provenientes do rio Alva e da ribeira de Pomares originam a conhecida Ilha do Picoto. É o local ideal para passar um dia em família ou simplesmente fazer um piquenique com os amigos.

A lista termina com a Praia Fluvial de Cardigos – Mação, eleita a Estrela do Médio Tejo na categoria Património Natural – Praias Fluviais, conta com uma zona relvada dotada de sombra natural e possui ainda uma área com areal.

image_pdfimage_print
Previous Autarca de Oliveira do Hospital expressa solidariedade e pesar pelas vítimas de Pedrógão Grande
Next Góis: António Costa visitou a área ardida da freguesia de Alvares

Artigos Relacionados

Desporto

Hóquei em Patins – no derbi a AAC vence o FCOH por 4-1

Hóquei em Patins – Campeonato Nacional da III Divisão -zona B Final: FCOH 1 – AAC 4 Partida muito disputada num derbi já antigo. A equipa da AAC mais eficaz

Última Hora

Cerca de 150 operacionais combatem chamas em Pampilhosa da Serra

Um incêndio em Soeirinho, no concelho de Pampilhosa da Serra (Coimbra), que deflagrou cerca das 12h00 estava a ser combatido por volta das 17h20 por 150 operacionais, apoiados por 39

Última Hora

FCOH e AD Lagares da Beira, com sortes diferentes nos distritais AFC

Futebol No Distrital de Honra da AFC, o FCOH foi empatar 0-0 no Eirense e mantém a 1ª posição na classificação. Na próxima jornada a equipa oliveirense recebe o Febres.

Informação

Feira do livro de Oliveira do Hospital decorre até 1 de junho

A 11.ª Feira do Livro abriu as portas no sábado à tarde no espaço multiusos de Oliveira do Hospital. O certame foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal,…

Informação

Despiste de camião corta A25 em Celorico da Beira

Um camião despistou-se esta madrugada na A25, ficando tombado na via. O acidente aconteceu pela 6h30, junto ao nó de Celorico da Beira …

Desporto

FCOH perde nos Açores e é cada vez mais último. Nogueirense perde o derby com o Tourizense.

Esta jornada 11 do Campeonato de Portugal Prio veio complicar ainda mais as contas no fundo da tabela classificativa desta Série E. O FCOH foi goleado por 4-0 nos Açores

Região

Em Oliveira do Hospital voltou a ser difícil ter consulta com o médico de família

O serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital está, desde fevereiro, a ser assegurado pelos médicos de família, que desta forma se veem impossibilitados das

Última Hora

PJ deteve suspeito de pornografia de menores em Fornos de Algodres

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, procedeu à detenção de um homem de 27 anos,…

Região

Dois detidos por alegada burla de meio milhão de euros em Tondela

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens, no concelho de Tondela, pela presumível prática dos crimes de burla qualificada, …

Última Hora

Homem encontrou cannabis quando apanhava míscaros no concelho de Oliveira do Hospital

Um homem encontrou um porta sacos com mais de dois quilos de cannabis, quando procedia à apanha de míscaros na localidade de Pinheirinho, freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira

Informação

Homem morre em acidente com enfardadeira agrícola

Um homem morreu ontem na sequência de um acidente com uma enfardadeira agrícola, na localidade de Reigada, …

Última Hora

AD Nogueirense preparado para a nova época 2016/2017 e apresenta-se aos sócios esta terça feira 19h30

A.D.Nogueirense – Época 2016/2017   –   Plantel Sénior Treinador: Rui Vale Treinador Adj.: António Torres Treinador GR: Miguel Menezes Massagista: Paulo Rodrigues Guarda-Redes: – Pedro Rolo (Ex. Junior) – Zé Miguel (Renovação)

Informação

“Origens” une artistas e passa da fotografia para a tela

Alguns dos elementos que Tiago Cerveira, jovem de Oliveira do Hospital, captou através da objetiva que todos os dias o acompanha, estão agora reproduzidos em tela,…

Informação

Fogo em Góis lavra com grande intensidade

Fogo de grandes proporções está a lavrar floresta e mato no concelho de Góis (Colmeal e Cadafaz). Na última nota feita pela proteção civil, estão no terreno pelas 16h10, 342

Informação

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à descoberta da toponímia do Vale Ferreiro

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Informação

IC6: Autarca de Oliveira do Hospital não acredita no documento do PSD e quer reunião urgente com ministro das Infraestruturas

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital considera “deplorável” a resposta dada pelo governo a um grupo de deputados do PSD, …

Desporto

Maratona Clube Vila Chã com boa prestação no Campeonato Nacional de estrada no Jamor

No passado dia 14 de janeiro, realizou-se o Campeonato Nacional de estrada no estádio do Jamor, em Lisboa. O Maratona Clube Vila Chã esteve representado por 10 atletas. 

Nacional

GNR deteve 110 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 110 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu seis milhões de cigarros, informou hoje a GNR.

Informação

Temperaturas vão subir a partir de amanhã, em especial no interior

As temperaturas vão subir a partir de quinta-feira, mantendo-se elevadas até ao dia 20 de julho, em especial no interior do país, informou hoje o Instituto Português do Mar e

Informação

Doze fogos no Norte do país preocupam devido ao vento e dimensão

Doze incêndios nos distritos de Viana do Castelo, Aveiro, Viseu, Braga e Vila Real preocupavam os bombeiros às 08h00 devido à sua dimensão…

Região

Nelas investe 1,2 milhões de Euros em ligações à “grande ETAR”

Em Nelas, está em curso a construção do chamado “Sistema Intercetor” em toda a Freguesia de Nelas (vila, Folhadal, Póvoa de Roçada e Algerás) para as ligações…

Região

Um detido por posse ilegal de armas em Mangualde

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, um homem com 55 anos, por posse de ilegal de armas, em Mangualde.

Última Hora

Casimiro Santos, do L’artista, é dos melhores pizzaiolos do mundo

Casimiro Santos, chef da Pizzaria L’artista, em Catraia de São Paio, pertence à Seleção Portuguesa de Pizzaiolos que, no passado dia 7 de setembro, se sagrou campeã mundial de pizzaiolos.

Informação

Turismo Centro de Portugal promove a região na BTL

O Turismo Centro de Portugal (TCP) é a entidade regional responsável pela promoção turística da Região Centro. Esta é a maior região turística nacional, com uma área de intervenção que