Praia fluvial de Avô entre as melhores de Portugal
19 Junho, 2017 5240 Views

Praia fluvial de Avô entre as melhores de Portugal

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital integra o top 10 das melhores praias fluviais de Portugal.

Com a chegada do calor, o site praiafluvial.net elencou as que considera serem as 10 melhores parias fluviais, locais que” ganham um lugar de destaque em relação às praias da costa devido à sua qualidade e atividades de lazer existentes em muitas delas”.

A listagem é liderada pela Praia Fluvial Foz D’Égua, no Piódão, Serra do Açor, entendida como Local ideal para passar um dia em família com a garantia de uma paisagem inigualável ou até mesmo carregar energias. Segue-se a Praia Fluvial Pego do Fundo – Alcoutim, dotada de variadas infraestruturas que permitem o acesso a pessoas com mobilidade reduzida e áreas reservadas à pratica de atividades desportivas e lúdicas. Em terceiro, surge a praia Fluvial de Valhelhas – Guarda, caracterizada por aproveitar de forma eficaz o leito do rio Zêzere e pela sua paisagem envolvente é o local ideal para passar um dia calmo.

A quarta posição é ocupada pela  Praia Fluvial do Agroal – Ourém, bastante conhecida pelas suas propriedades terapêuticas esta praia é banhada pelo rio Nabão. Em quinto ligar, a Praia Fluvial de Unhais da Serra – Covilhã, constituída por duas represas e uma zona bem delineada para banhos, contém uma vasta área de relvado e zonas de sombra. Segue-se a Praia Fluvial de Loriga – Seia, galardoada como Praia de Ouro pela Quercus e nas 7 Maravilhas – Praias de Portugal na categoria de Praias Fluviais, foi uma das finalistas. Em sétimo, surge a praia das Fragas de São Simão – Figueiró dos Vinhos, inserida no meio de duas fragas permitindo não só banhos como também a prática de desportos radicais. Segue-se aPraia Fluvial da Pampilhosa da Serra – Pampilhosa da Serra, situada no centro da vila, esta praia foi criada pela construção de um açude, o que permite aproveitar as águas do rio Unhais.

O penúltimo lugar do top 10 é ocupado pela praia Fluvial de Avô – Oliveira do Hospital. Considerada a Praia mais acessível de Portugal em 2016 esta praia garante todas as condições a pessoas com mobilidade reduzida. A variação de dois cursos de água provenientes do rio Alva e da ribeira de Pomares originam a conhecida Ilha do Picoto. É o local ideal para passar um dia em família ou simplesmente fazer um piquenique com os amigos.

A lista termina com a Praia Fluvial de Cardigos – Mação, eleita a Estrela do Médio Tejo na categoria Património Natural – Praias Fluviais, conta com uma zona relvada dotada de sombra natural e possui ainda uma área com areal.

image_pdfimage_print
Previous Autarca de Oliveira do Hospital expressa solidariedade e pesar pelas vítimas de Pedrógão Grande
Next Góis: António Costa visitou a área ardida da freguesia de Alvares

Artigos Relacionados

Informação

Ancose defende Ovinos Serra da Estrela em mais um Concurso Nacional

A Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela realiza, hoje e amanhã, o 32º Concurso Nacional de Ovinos, …

Sociedade

Estão abertas as inscrições para o Festival Municipal da Canção

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai promover a segunda edição do “Festival Municipal da Canção”, cuja final decorrerá no dia 3 de junho, no Parque do Mandanelho.

Última Hora

Município de Penacova investiu 165 mil euros no apoio à natalidade

O município de Penacova atribuiu o título “Ser Penacova” a todas as crianças que atualmente estão abrangidas pelo Programa de Apoio à Natalidade…

Última Hora

Nelas é palco do projeto “Tourism Train Experiences”

No âmbito do projecto “Tourism Train Experiences” desenvolvido por estudantes da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia…

Região

Autarca de Tábua acredita que FACIT “tem todas as condições para dar certo”

Arranca hoje, pelas 18h00, em Tábua, a 9ª FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua organizada pela Câmara Municipal de Tábua. Até domingo o certame serve de mostra às

Cultura

“O Meio e a Gente” expõe a Beira Serra em Lisboa

O projeto de fotografia “O Meio e a Gente” de Tiago Cerveira,abre o ano de 2017 com uma nova exposição. Desta vez, o jovem fotógrafo, natural de Travanca de Lagos,

Última Hora

PSD aprovou os primeiros 46 candidatos às autárquicas

O PSD aprovou, ontem, os nomes de 46 candidatos às eleições autárquicas de 2017, em reunião da Comissão Política Nacional.

Informação

Camião virou-se à entrada para o IC6

Um camião virou-se esta manhã à entrada para o IC6, no concelho de Tábua. O acidente aconteceu cerca das 07h40 e provocou ferimentos ligeiros no condutor do pesado.

Última Hora

Juventude valorizada em encontro distrital realizado em Oliveira do Hospital

A Juventude teve papel de destaque, no último fim de semana em Oliveira do Hospital, onde decorreu o encontro distrital de associações juvenis.

Região

PJ está investigar incêndio em lar de idosos em Arganil

  A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio que esta madrugada deflagrou no lar da Misericórdia em Arganil e que provocou 16 de feridos.

Região

Previsão de chuva, frio e neve para os próximos dias em Portugal

Nove distritos do continente estão, esta quarta-feira, sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte e queda de neve.

Informação

Funeral de Mário Soares realizou-se esta tarde

Terminou o funeral de Estado de Mário Soares, no cemitério dos Prazeres, onde vão ficar depositados os restos mortais do estadista.

Última Hora

Mortágua e Tábua venceram final do concurso intermunicipal de ideias de negócio

O projeto Walking Pal, dos alunos João Leitão, Rui Costa e Mateus Saldanha, sob orientação do professor José Augusto Rodrigues, do Agrupamento…

Sociedade

Comédia de Fernando Mendes “Noivo Por Acaso” em exibição na Casa da Cultura César Oliveira

O novo espetáculo teatral de Fernando Mendes, “Noivo Por Acaso”, que está a ser um sucesso de bilheteira, é a grande aposta cultural da Câmara Municipal …

Última Hora

Góis: António Costa visitou a área ardida da freguesia de Alvares

O Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado do Ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques, estiveram ontem no concelho de Góis…

Última Hora

Município de Nelas apresenta Feira do Vinho do Dão na BTL

O Município de Nelas marca presença, e pelo quarto ano consecutivo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arrancou ontem na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, …

Informação

Comboios retomaram circulação numa só via entre Pampilhosa e Coimbra B

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi restabelecida, esta terça-feira de madrugada, apenas numa via entre Coimbra B e Pampilhosa, anunciou a CP, alertando para os atrasos e “algumas

Última Hora

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, hoje, em risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, …

Nacional

ASAE  apreendeu equipamentos de diagnóstico automóvel contrafeito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 12 aparelhos e 12 computadores, em resultados de uma operação de fiscalização dirigida…

Região

Região: Colisão entre carro e camião mata jovem de 20 anos

Um choque frontal, no IC2, entre um pesado e um carro fez, na noite passada, uma vítima mortal, na localidade de Matos de Ranha, em Pombal.

Sociedade

GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

A GNR deteve quatro homens, com idades entre 17 e 66 anos, nos concelhos de Guarda e de Pinhel, pela alegada prática dos crimes de posse de armas, explosivos e

Região

Viseu e Guarda são os distritos com mais idosos a viver sozinhos

Quase oito mil idosos moram sozinhos ou isolados em Viseu e na Guarda, os distritos do país com mais pessoas nestas condições, segundo dados …

Última Hora

Férias Ativas 2016 terminaram com um encontro de todos os participantes

As Férias Ativas 2016 terminaram com um mega encontro onde se reuniram os participantes deste programa ocupacional dos tempos livres …

Vídeos

Jovem de 12 anos produz vídeo de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital serviu de inspiração ao jovem Duarte Gouveia, de apenas 12 anos, que realizou um vídeo promocional do evento.