Pousada do Convento do Desagravo vai fechar no próximo verão

Pousada do Convento do Desagravo vai fechar no próximo verão

A Pousada do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital vai encerrar no dia 23 de julho, data em que termina …

… o contrato de concessão do imóvel ao Grupo Pestana pela Fundação Bissaya Barreto.

A notícia é hoje avançada pela edição online do jornal local Folha do Centro, que obteve aquela confirmação junto de um dos 14 trabalhadores da unidade hoteleira, que no final de 2016 terão sido informados daquela decisão por parte do Grupo Pestana.

A unidade encontrava-se atualmente fechada, cumprindo uma interrupção nos dois primeiros meses do ano, tal como já era habitual. Os trabalhadores preparam-se para retomar o trabalho na próxima semana, mas com a certeza de que será apenas até ao dia 23 de julho, data em que a Pousada será entregue à Fundação Bissaya Barreto.

De acordo com aquele jornal, o atual momento é de “incerteza” e “instabilidade” entre os trabalhadores que veem o seu futuro incerto, alguns com “30 anos e 40 anos de casa” e que tinham transitado da antiga Pousada de Santa Bárbara na Póvoa das Quartas.

De acordo com a mesma fonte, responsáveis do Grupo Hoteleiro que ainda detém a exploração da Pousada do Convento do Desagravo terão sugerido aos funcionários manterem-se na Fundação Bissaya Barreto, o que dificilmente acontecerá, uma vez que o vínculo laboral é com o Grupo e não com a FBB.

Segundo o mesmo trabalhador uma das principais razões apontadas pelo Grupo Pestana para o encerramento desta unidade é a falta de rentabilidade económica.

Previous Mais de 1500 figurantes dão vida ao Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital
Next Bombeiros e GNR procuram mulher desaparecida em Trancoso

Artigos Relacionados

Informação

60 concelhos de 13 distritos estão hoje em risco máximo de incêndio

Cerca de 60 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Última Hora

Cerca de 150 operacionais combatem chamas em Pampilhosa da Serra

Um incêndio em Soeirinho, no concelho de Pampilhosa da Serra (Coimbra), que deflagrou cerca das 12h00 estava a ser combatido por volta das 17h20 por 150 operacionais, apoiados por 39

Informação

Temperaturas acima dos 30 graus em vários distritos esta sexta-feira

As temperaturas vão subir acima dos 30 graus em vários distritos do país, esta sexta-feira. As máximas variam entre os 33 de Santarém e os 22 na Guarda.

Informação

Alunos da ESTGOH vão ter transporte grátis no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital alargou a isenção no pagamento de transportes aos alunos do ensino superior que frequentem a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do

Região

Coimbra: Polícia Judiciária deteve traficantes de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens, sem profissão, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes.

Destaque

No próximo domingo há Mercado de Montanha em Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem uma edição especial neste mês de Dezembro.