Postais ilustrados estão em exposição no Museu Municipal Dr. Antº Simões Saraiva

Postais ilustrados estão em exposição no Museu Municipal Dr. Antº Simões Saraiva

image_pdfimage_print

O Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, tem patente uma exposição dedicada a “Postais Ilustrados”, que garante uma viagem no tempo e na história.

Este espaço museológico municipal destaca também a “Peça do Mês”. Em janeiro, a escolha recai no retrato do general Gomes Freire de Andrade, nobre militar e 1.º conde da Bobadela.

De visita ao Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela, pode ainda conhecer o espólio e estas exposições temáticas temporárias, de terça-feira a domingo no horário 10h-13h e 14h – 18h.

Previous Oliveira do Hospital está fora do mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de fogo
Next Fim de semana com previsão de chuva e de neve

Artigos Relacionados

Última Hora

Município de Tábua assina contrato de execução de empreitada na União de Freguesias Pinheiro de Côja / Meda de Mouros

O Município de Tábua assinou hoje o contrato para a execução da empreitada de “Construção do Sistema de Drenagem de Águas Residuais de…

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Na 18ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, disputada ontem, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital conquistou um ponto na sua caminhada após um empate sem golos frente

Última Hora

CIM Região de Coimbra, Figueira da Foz, Cantanhede e Mira vão criar Ecopista no litoral

O Turismo de Portugal acolheu positivamente a proposta de execução do percurso da Ecopista, nos Municípios da Figueira da Foz, Cantanhede e Mira, …

Última Hora

Confraria do Queijo Serra da Estrela encara morte de Grão Mestre com “profunda tristeza”

O momento é de pesar no seio da Confraria do Queijo Serra da Estrela, diante da perda de Manuel Leal Freire, fundador e único grão mestre da história da confraria.

Última Hora

Presidente da Câmara de Pedrógão constituído arguido

O presidente da Câmara Municipal de Pedrógão, Valdemar Alves, foi constituído arguido no caso que investiga os incêndios na região em junho de 2017. 

Última Hora

Centro de Portugal foi a região de Turismo que mais cresceu em abril

O Centro de Portugal foi a região de turismo do país que mais cresceu em abril deste ano, relativamente ao mesmo mês de 2016,…

Programas

“Escola e o Meio” transmite último programa do ano letivo

Este sábado, dia 17 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 34.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

GNR dá conselhos à população por causa dos incêndios

Numa altura em que as chamas estão a fustigar a ilha da Madeira e a zona norte do país, a GNR deixa alguns conselhos úteis à população.

Informação

Carregal do Sal: Homem detido por posse ilegal de armas

O Comando Territorial de Viseu, através de militares do Posto de Carregal do Sal, deteve, no passado dia 7 de fevereiro, um homem, com 52 anos, no concelho de Carregal

Informação

PJ investiga morte de um homem em Travanca de Lagos

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de um homem de 57 anos, ocorrida no domingo à noite em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital. O

Região

ASAE: Falta de higiene e venda de álcool a menores em Leiria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou na passada sexta-feira e madrugada de sábado, através da Unidade Regional do Centro,…

Informação

Temperaturas máximas vão descer 7 a 8 graus a partir de amanhã

As temperaturas máximas vão descer amanhã, terça-feira, 7 a 8 graus, mantendo-se contudo dentro dos valores habituais para a época do ano.