Português que morreu nos atentados do Sri Lanka era de Viseu e estava em lua-de-mel

Português que morreu nos atentados do Sri Lanka era de Viseu e estava em lua-de-mel

image_pdfimage_print

A vítima portuguesa dos ataques terroristas no Sri Lanka, que ocorreram este fim-de-semana, é do distrito de Viseu. Trata-se de um homem de 30 anos que estava hospedado num hotel em Colombo que foi alvo dos atentados.

A vítima, Rui Lucas, tinha casado há cerca de uma semana e estava de lua-de-mel com a sua mulher que sobreviveu aos atentados.

“Era uma pessoa com um coração enorme, um grande amigo”, afirmou Augusto Teixeira sobre Rui Lucas, que desde 2013 era seu colaborador na T&T Multielétrica, empresa que presta serviços nas áreas das energias renováveis, domótica e segurança, eletricidade e climatização.

Consternado com a notícia da morte do amigo, o empresário disse que é um “momento particularmente difícil” para os cerca de 30 colaboradores da empresa onde Rui Lucas trabalhava, em Crasto de Campia, a cerca de 40 quilómetros de Viseu, cidade onde a vítima mortal dos ataques residia.

A mulher da vítima já pediu ajuda ao governo português para regressar. O consulado está a acompanhar a situação e a dar o apoio para segurança dos portugueses.

O Presidente da República disse que já teve “ocasião de falar com a viúva do cidadão português”. Marcelo Rebelo de Sousa acompanha “a dor da viúva e da família”.

Quanto a outros portugueses, o Presidente da República diz que “até agora não há confirmação de nenhuma outra vítima”.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado das Comunidades, ainda há outra família portuguesa nos locais dos ataques que também já solicitou ajuda para sair do país.

Este domingo de Páscoa fica marcado por vários ataques a hotéis de luxo e igrejas no Sri Lanka, tendo as explosões feito mais de duas centenas de mortes.

Fonte: Jornal do Centro

Foto: JN

Previous Jovem de 21 anos encontrado morto em Viseu
Next Semana arranca com chuva e descida da temperatura

Artigos Relacionados

Sociedade

ADIBER mantém abertas candidaturas para investimentos no sector primário

Segundo nota de imprensa, a ADIBER informa que,”estão abertos desde 1 de Julho passado, os Avisos de Concurso para apoio a investimentos no sector primário na Região da Beira Serra

Região

Após 28 dias, ‘Piloto’ diz que se entregou para não ser morto

O suspeito de dois homicídios em Aguiar da Beira, Pedro Dias, entregou-se ontem à Polícia Judiciária. Desde a fatídica madrugada de 11 de outubro até à noite de ontem, …

Informação

Delegações de Agricultores concentram-se na Assembleia da República para “reclamar políticas capazes”

Um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) consideram “lamentável” o processo de

Informação

Resultados do desporto de fim-de-semana

Nos resultados de fim-de-semana, o destaque vai para o FCOH que segue em frente na Taça AFC, depois de eliminar no prolongamento o Condeixa por 3-2.

Região

Vários concelhos da Guarda e Viseu com falhas de energia elétrica

Os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Aguiar da Beira, na Guarda, e Tarouca, Lamego, Tabuaço, São João da Pesqueira e Sernancelhe, em Viseu, …

Informação

Guarda: colisão na A25 provoca dois mortos

Duas pessoas morreram hoje na sequência de uma colisão na autoestrada A25 (Aveiro – Vilar Formoso), próximo da Guarda.

Informação

Onze distritos em alerta amarelo devido ao mau tempo

Onze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada.

Região

Homem detido por crime de incêndio em habitação em Aveiro

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem de 48 anos pela prática do crime de incêndio em habitação.

Informação

Oliveira do Hospital acolhe Encontro Internacional de Karaté

Nos dias 8, 9 e 19 de julho realiza-se em Oliveira do Hospital o 9º Estágio Internacional de Karaté orientado pelo Sensei Dino Contarelli (Itália)…

Destaque

Greve das cantinas fecha escolas de Lagares, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve dos funcionários das cantinas obrigou, hoje, ao fecho das escolas de Lagares da Beira, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital.  Ao final

Região

Beiras e Serra da Estrela instalam videovigilância para detetar incêndios

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou hoje que deu início à instalação de um sistema de videovigilância para deteção de incêndios rurais.

Última Hora

Rádio Boa Nova participa em colóquio “Juntos Superamos”

No âmbito da iniciativa “AEOH a Florir –  Festa da Primavera” promovida pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que decorre de hoje até ao dia 5 de abril, a