Português que morreu nos atentados do Sri Lanka era de Viseu e estava em lua-de-mel

Português que morreu nos atentados do Sri Lanka era de Viseu e estava em lua-de-mel

image_pdfimage_print

A vítima portuguesa dos ataques terroristas no Sri Lanka, que ocorreram este fim-de-semana, é do distrito de Viseu. Trata-se de um homem de 30 anos que estava hospedado num hotel em Colombo que foi alvo dos atentados.

A vítima, Rui Lucas, tinha casado há cerca de uma semana e estava de lua-de-mel com a sua mulher que sobreviveu aos atentados.

“Era uma pessoa com um coração enorme, um grande amigo”, afirmou Augusto Teixeira sobre Rui Lucas, que desde 2013 era seu colaborador na T&T Multielétrica, empresa que presta serviços nas áreas das energias renováveis, domótica e segurança, eletricidade e climatização.

Consternado com a notícia da morte do amigo, o empresário disse que é um “momento particularmente difícil” para os cerca de 30 colaboradores da empresa onde Rui Lucas trabalhava, em Crasto de Campia, a cerca de 40 quilómetros de Viseu, cidade onde a vítima mortal dos ataques residia.

A mulher da vítima já pediu ajuda ao governo português para regressar. O consulado está a acompanhar a situação e a dar o apoio para segurança dos portugueses.

O Presidente da República disse que já teve “ocasião de falar com a viúva do cidadão português”. Marcelo Rebelo de Sousa acompanha “a dor da viúva e da família”.

Quanto a outros portugueses, o Presidente da República diz que “até agora não há confirmação de nenhuma outra vítima”.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado das Comunidades, ainda há outra família portuguesa nos locais dos ataques que também já solicitou ajuda para sair do país.

Este domingo de Páscoa fica marcado por vários ataques a hotéis de luxo e igrejas no Sri Lanka, tendo as explosões feito mais de duas centenas de mortes.

Fonte: Jornal do Centro

Foto: JN

Previous Jovem de 21 anos encontrado morto em Viseu
Next Semana arranca com chuva e descida da temperatura

Artigos Relacionados

Última Hora

Carregal do Sal: Mulher identificada por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através de militares do Posto Territorial de Carregal do Sal, identificou, no passado dia 8 de fevereiro, uma mulher, com 36 anos, pela prática do

Última Hora

Vitalfisio comemora cinco anos de “saúde e bem-estar” em Oliveira do Hospital

A clínica Vitalfisio completa hoje cinco anos de atividade no concelho de Oliveira do Hospital. Especialista em fisioterapia e outras áreas, a clínica é uma referência de saúde e bem

Informação

Lousã: Homem detido na posse de 210 plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, ontem, dia 20 de setembro, um homem, com 65 anos, por tráfico de estupefacientes, na Lousã.

Última Hora

Um morto e dois feridos em acidente no IC12 em Viseu

Um acidente ocorrido ao início da tarde desta quarta-feira, no Itinerário Complementar 12, em Carregal do Sal, Viseu, provocou um morto, um ferido grave e outro ligeiro.

Região

PSD: Membros da secção de Arganil tomaram posse na Comissão Política Distrital do PSD

Os novos Órgãos da Comissão Política Distrital do PSD tomaram posse no passado dia 16 de abril, na Casa da Cultura de Coimbra,…

Informação

Maior eclipse total da Lua ocorre amanhã

A Lua vai estar, amanhã, mergulhada na sombra da Terra, mas Portugal apenas vai apanhar o fenómeno a meio porque a Lua nasce numa altura…

Desporto

Academia de Futebol do FCOH inicia trabalhos dia 3 de setembro

Na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, a Academia de Formação do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai dar início aos treinos dos respetivos escalões,…

Última Hora

110 anos: Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense comemora percurso “sempre em crescendo” (com vídeo)

A Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense (SRLS), em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital,  comemora neste fim de semana, 9 e 10 de março, 110 anos de

Informação

Figueira da Foz: Duas detenções por posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial Montemor-o-Velho, deu cumprimento, ontem,  dia 26 de setembro, a oito mandados de buscas domiciliárias no concelho da Figueira da Foz, na

Região

Incêndio em casa de idosas cegas mata uma de três irmãs

Uma idosa de 63 anos morreu, na noite desta quarta-feira, vítima de um incêndio que deflagrou na habitação em que residia, em Covas do Rio, São Pedro do Sul. A

Desporto

Bruno Conceição deverá continuar a treinar o FCOH

O treinador do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), clube que ontem se sagrou campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) …

Educação

Município de Penacova entregou bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior

A Câmara Municipal de Penacova atribuiu, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 24 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentaram o ensino secundário e