Portugal será afetado pela depressão Gabriel, mas só a partir de amanhã

Portugal será afetado pela depressão Gabriel, mas só a partir de amanhã

image_pdfimage_print

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta segunda-feira céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região Sul até meio da manhã e diminuindo de nebulosidade nas regiões do interior a partir do final da tarde.

A chuva, essa, está prevista para as regiões Norte e Centro, em especial no litoral, que poderão ser de neve acima de 1.200/1.400 metros.

Vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) predominando de noroeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h), com rajadas até 60 km/h, no litoral oeste, e sendo forte (35 a 45 km/h), com rajadas até 80 km/h, nas terras altas.

O IPMA sublinha a possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e ainda uma pequena subida da temperatura máxima.

O distrito mais frio esta segunda-feira é a Guarda, com uma mínima de 1ºC e uma máxima que não irá além dos 9ºC. Faro é o distrito com as temperaturas mais quentes, atingindo os 19ºC de temperatura. Nos restantes distritos registar-se-ão as seguintes temperaturas: Beja (5,15); Évora (6,16); Setúbal (9, 17); Lisboa (9, 16); Portalegre (5, 12); Santarém (9, 17); Leiria (9, 15); Castelo Branco (6, 14); Coimbra (8,13); Aveiro (9, 15); Viseu (3, 12); Porto (7, 15); Vila Real (3, 13); Braga (5, 15); Viana do Castelo (7, 14); Bragança (4, 12).

De acordo com o IPMA, Portugal Continental será afetado, a partir de esta segunda-feira, por uma superfície frontal fria associada à depressão Gabriel, prevendo-se a ocorrência de períodos de chuva, em especial nas regiões Norte e Centro, e que será fraca na região Sul.

Esta precipitação será sob a forma de neve acima de 1.200/1.400 metros, descendo a cota para 1.000 metros na região Norte no final do dia. Prevê-se ainda vento forte, com rajadas até 65km/h no litoral oeste, e até 85 km/h nas terras alta.

A influência desta depressão em Portugal, sublinha o IPMA, será sentida em algumas das zonas marítimas de responsabilidade nacional.

Os efeitos desta depressão serão sentidos, de acordo com os meteorologistas, até ao final do dia de amanhã, terça-feira.

Previous Portugal recebe Jornadas Mundiais da Juventude "com uma alegria incontida"
Next Região: GNR apreendeu 400 quilos de folha de tabaco

Artigos Relacionados

Informação

Equipa “Viva a Vida” promove “Momentos Mágicos” na luta contra o cancro (com vídeo)

“Momentos Mágicos” é uma das próximas iniciativas que vai decorrer no concelho de Oliveira do Hospital, no âmbito do projeto “Dou mais Tempo à Vida”…

Informação

Gala Social na ExpOH envolveu todas as entidades da Rede Social

A terceira noite da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital foi dedicada à Gala Social e constituiu um momento de reconhecimento público…

Última Hora

“Tivemos boa adesão e atividade em pleno ao longo do ano”

O centro desportivo RD Sports assinalou no dia 19 de março o primeiro aniversário. O espaço localizado na Catraia de S. Paio, às portas da cidade de Oliveira do Hospital,…

Informação

Seia apaga as luzes pelo Planeta

O Município de Seia vai desligar as luzes de edifícios públicos no dia 19 de março de 2016, entre as 20h30 e as 21h30, em associação ao maior movimento global

Última Hora

GNR realiza operação “Carnaval 2019” de 1 a 5 de março

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 1 e 5 de março, realiza uma operação de intensificação do patrulhamento e fiscalização rodoviária intensiva em todo o país,…

Última Hora

Risco máximo de incêndio em sete concelhos de quatro distritos do país

Sete concelhos dos distritos Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Sinistralidade: 18 detenções, 872 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 8 a 14 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Coimbra: Despiste seguido de atropelamento faz um ferido

Um jovem, com cerca de 20 anos, sofreu ferimentos ligeiros, na tarde de quarta-feira, ao ser atropelado por uma viatura ligeira de passageiros que se despistou, junto à estação de

Região

Operação de segurança em Fátima sem “ocorrências de relevo”

A operação de segurança em Fátima está a decorrer “dentro da normalidade” e sem registo, até ao momento, de “ocorrências de relevo”, de assaltos ou detenções, informou hoje o porta-voz

Sociedade

GNR deteve 166 pessoas no fim de semana

A GNR deteve 166 pessoas em flagrante delito no fim de semana, 89 das quais por condução sob o efeito de álcool e seis por tráfico de droga.

Última Hora

AEOH acolhe “12h Turismo” para “captar mais jovens para o mercado”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) acolhe, durante o dia de hoje, 21 de março, “12h Turismo”, uma iniciativa dinamizada pelo Turismo de Portugal, em parceria com

Informação

Quatro anos de prisão para assaltante de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra condenou um assaltante de Oliveira do Hospital, com residência em Negrelos, a quatro anos de prisão efetiva, por três furtos em, habitações  e numa empresa.