Portugal 2020: Projetos aprovados no interior ultrapassam 400 milhões de euros

Portugal 2020: Projetos aprovados no interior ultrapassam 400 milhões de euros

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, afirmou que, dos 1 600 milhões de euros aprovados no âmbito do Portugal 2020 para projetos empresariais, mais de 400 milhões dizem respeito ao interior.

“Temos cerca de 1 600 milhões de euros aprovados no Portugal 2020 para projetos empresariais, sendo que 30% são no interior, mais de 400 milhões de euros até este momento”, explicou Ana Abrunhosa.

Passados dois terços do atual quadro comunitário, a responsável da CCDRC sublinhou que já foram aprovados na região, até esta data, “tanto ou mais” do que o valor aprovado em todo o quadro comunitário anterior no que diz respeito ao apoio às empresas.

A ideia é perceber as dificuldades que as câmaras municipais enfrentam nestes territórios do interior para atrair investimento.

“O nosso objetivo é vir falar com eles [autarcas], perceber como é que podemos ajudar, conhecer as empresas, as suas dificuldades e os seus projetos de investimento. A ideia é conhecer melhor para depois, sendo a CCDRC um agente que trabalha com o Governo, ajudar a influenciar os instrumentos de política. É muito mais difícil ser empresário neste território do que em outros”, frisou.

Ana Abrunhosa sublinha que os autarcas hoje são atores de competitividade e, além de continuarem a garantir as infraestruturas para as suas populações, neste momento, a sua preocupação passa por tornar o território atrativo para as empresas e captar investimento.

“Esse é o grande objetivo de todos os autarcas. Nestes territórios, onde não há mercado como no litoral, esse esforço é muito maior”, sustentou.

Fonte: Jornal do Centro

Previous Município de Arganil volta a isentar empresas do pagamento da derrama de IRC
Next Município de Oliveira do Hospital lança empreitada para melhorar acessibilidades à cidade

Artigos Relacionados

Destaque

Recuperação de jardins de Santuário de Nª Srª das Preces vence Prémio Vilalva

O projeto de recuperação dos jardins envolventes do Santuário de Nossa Senhora das Preces, afetados pelos incêndios de outubro, venceu a 10.ª edição do Prémio Vilalva, no valor de 50

Última Hora

Seia: Inscrições abertas para Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Estão abertas, até ao dia 5 de julho, as inscrições para o Programa Agora Nós – Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2018,…

Informação

Mário Patrão forçado a abandonar Dakar 2019 

Mário Patrão, piloto da KTM Factory Racing, que participava no Dakar 2019, caiu no início da etapa de ontem e foi forçado a abandonar a prova.

Nacional

GNR levantou cerca de dois mil autos de contraordenação por falta de limpeza de mato

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levantou 1 986 autos de contraordenação, entre 2 de abril e 27 de maio, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Última Hora

Município de Penacova implementa rede primária de faixas de gestão de combustível

Com o objetivo de promover uma eficiente gestão florestal na área geográfica do concelho de Penacova, o Município de Penacova, em parceria com a CIM – Região de Coimbra e

Informação

Serra da Estrela integra rede espanhola de estâncias de esqui

A Estância de Esqui da Serra da Estrela vai integrar a Associação Turística de Estâncias de Esqui e Montanha (ATUDEM), organismo que integra várias estâncias de esqui espanholas.

Informação

Casa da Cultura César Oliveira com exposição de fotografia “Natureza Mágica”

A Casa da Cultura César Oliveira vai ser palco da exposição de fotografia “Natureza Mágica” da autoria de Pedro Ribeiro, que está a decorrer até 19 de janeiro.

Informação

População de Seia promoveu vigília em defesa do hospital

Mais de uma centena de pessoas mobilizou-se, sexta feira à noite, numa vigília em defesa do hospital de Seia, que recentemente viu desativadas três camas de internamento …

Sociedade

Arganil promove 37ª edição da FICABEIRA

Arganil promove, entre os dias 6 e 9 de setembro, a 37ª edição da FICABEIRA — Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a Feira do Mont’Alto 2018,…

Região

Nuno Melo arrancou em Coimbra rumo às europeias

Nuno Melo deslocou-se a Coimbra, a convite da concelhia do CDS, para falar sobre a Direita no contexto Europeu e foi recebido por mais de uma centena de pessoas na

Região

Penacova: Coro Vox Et Communio “apadrinha” árvores no Parque Verde

No passado dia 8 de dezembro, os jovens, o maestro e os dirigentes do Coro Vox Et Communio, conscientes da necessidade de melhorar e preservar os espaços verdes do concelho

Sociedade

Rui Esteves será o novo comandante nacional operacional da Proteção Civil.

Rui Esteves, até aqui o responsável e líder da Proteção Civil distrital de Castelo Branco, vai agora substituir no cargo José Manuel Moura, que liderava a Proteção Civil já desde