Portugal 2020: Projetos aprovados no interior ultrapassam 400 milhões de euros

Portugal 2020: Projetos aprovados no interior ultrapassam 400 milhões de euros

image_pdfimage_print

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, afirmou que, dos 1 600 milhões de euros aprovados no âmbito do Portugal 2020 para projetos empresariais, mais de 400 milhões dizem respeito ao interior.

“Temos cerca de 1 600 milhões de euros aprovados no Portugal 2020 para projetos empresariais, sendo que 30% são no interior, mais de 400 milhões de euros até este momento”, explicou Ana Abrunhosa.

Passados dois terços do atual quadro comunitário, a responsável da CCDRC sublinhou que já foram aprovados na região, até esta data, “tanto ou mais” do que o valor aprovado em todo o quadro comunitário anterior no que diz respeito ao apoio às empresas.

A ideia é perceber as dificuldades que as câmaras municipais enfrentam nestes territórios do interior para atrair investimento.

“O nosso objetivo é vir falar com eles [autarcas], perceber como é que podemos ajudar, conhecer as empresas, as suas dificuldades e os seus projetos de investimento. A ideia é conhecer melhor para depois, sendo a CCDRC um agente que trabalha com o Governo, ajudar a influenciar os instrumentos de política. É muito mais difícil ser empresário neste território do que em outros”, frisou.

Ana Abrunhosa sublinha que os autarcas hoje são atores de competitividade e, além de continuarem a garantir as infraestruturas para as suas populações, neste momento, a sua preocupação passa por tornar o território atrativo para as empresas e captar investimento.

“Esse é o grande objetivo de todos os autarcas. Nestes territórios, onde não há mercado como no litoral, esse esforço é muito maior”, sustentou.

Fonte: Jornal do Centro

Previous Município de Arganil volta a isentar empresas do pagamento da derrama de IRC
Next Município de Oliveira do Hospital lança empreitada para melhorar acessibilidades à cidade

Artigos Relacionados

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 13.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Arcial entrega duas mil árvores a proprietários do concelho de Oliveira do Hospital (com áudio)

Amanhã, dia 17 de maio, pelas 18h00, a ARCIAL – Associação de Recuperação de Cidadãos Inadaptados, vai entregar as primeiras duas mil árvores a proprietários do concelho de Oliveira do

Última Hora

Desporto de fim de semana

O Sampaense Basket defronta, hoje, a equipa do FC Porto B. No domingo, o FCOH desloca-se ao União FC, a equipa de Lagares recebe o Vigor Mocidade e…

Região

Lousã: Homem detido na posse de 210 plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, ontem, dia 20 de setembro, um homem, com 65 anos, por tráfico de estupefacientes, na Lousã.

Última Hora

Oliveira do Hospital prepara acolhimento ao padroeiro S. João Paulo II

No próximo dia 22 de maio é esperada uma grande jornada de fé em Oliveira do Hospital. O concelho vai acolher S. João Paulo II como padroeiro com a inauguração

Região

Idealmed vence projeto para construir hospital em Omã

O grupo do setor da saúde português Idealmed venceu o concurso internacional para o projeto de um hospital em Muscat, no sultanato de Omã,…

Última Hora

Pedrógão Grande: presidente da Câmara de Figueiró e ex-presidente de Castanheira constituídos arguidos

O Ministério Público anunciou que o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande, que tiraram a vida a 66 pessoas em junho do ano passado,

Informação

Incêndios: CNA diz que agricultura ficou mais fragilizada e floresta com mais riscos

A Confederação Nacional de Agricultura (CNA) alertou ontem que a agricultura ficou ainda mais fragilizada e a floresta comporta mais riscos nos territórios afetados pelos grandes fogos de outubro de

Última Hora

Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital

Fernando Teotónio foi o grande vencedor do Rali de Tábua e Oliveira do Hospital, a segunda prova do Campeonato Centro de Ralis, que foi organizada pela Escuderia Castelo Branco e

Última Hora

Adulto e dois menores suspeitos de furto em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lousã, identificou, no dia 29 de abril, um homem de 18 anos e dois menores de 15 e 16 anos, …

Sociedade

Empresas: Gate D 3 é o novo espaço de moda em Oliveira do Hospital

Em Oliveira do Hospital existe um novo espaço com as últimas tendências de moda feminina e masculina. Gate D3 – Fashion Store está na cidade, na Rua Dr. Antunes Varela.

Politica

Arganil: PSD destaca apoio a Paulo Leitão que foi eleito presidente da Comissão Politica Distrital do PSD

O PSD de Arganil destaca o apoio a Paulo Leitão, que  foi eleito presidente da Comissão Política Distrital do Partido Social Democrata, no passado sábado, 9 de março.