Portugal 2020 direcionado para apoiar projetos inovadores e virados para a exportação

Portugal 2020 direcionado para apoiar projetos inovadores e virados para a exportação

O auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital acolheu, ontem, uma sessão de esclarecimento, onde foram apresentados os apoios que o Quadro Comunitário “Portugal 2020”…

…tem para oferecer, “direcionados para empresas que pretendam exportar” e que queiram “criar condições para fixar técnicos qualificados”.

José Francisco Rolo, presidente da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, promotora da sessão, na ocasião reforçou que a missão da agência passa por realizar “estas sessões técnicas e fazer chegar informação aos promotores, investidores, aos que têm projetos em carteira e aos que têm ideias de negócio para desenvolver”.

“Temos feito várias ações. Hoje trazemos aqui a apresentação de dois instrumentos de ajuda ao investimento. Queremos, com isto, aproximar o Portugal 2020 e os programas de ajuda ao investimento dos investidores, daqueles que são portadores de projetos”, afirmou.

Helena Santos, economista e consultora da HS Consultores, foi a moderadora do encontro e começou por anunciar os grandes objetivos do Portugal 2020, nomeadamente o incentivo à “exportação e à criação de condições para fixar técnicos qualificados”. Para tal, o Quadro Comunitário terá de averiguar se o “investimento que a empresa necessita de realizar estará de acordo com as suas necessidades”. De salientar que “os projetos têm que ter um carácter inovador, a nível interno da empresa”.

A consultora adiantou ainda que estes apoios são prestados através de um “subsídio de fundo perdido para apostar a presença da empresa no mercado externo”.

Ainda não se encontram em vigor, contudo, Helena Santos revelou que as tipologias deste apoio incidem na “inovação produtiva” (criação de novos estabelecimentos), “aumento da capacidade produtiva”, “diversificação do produto” e “alteração do processo produtivo”.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

 

Previous Eptoliva parte com “esperança” para um novo ano letivo com "casa cheia"
Next Tábua: Dois homens detidos em flagrante por cultivo de plantas de cannabis

Artigos Relacionados

Última Hora

“Emprego Jovem” no 2º Encontro “YOUNG LAB” em Tábua

Decorreu nos dias 19 e 20 de maio, na Biblioteca Pública Municipal de Tábua, o 2º Encontro do Projeto “YOUNG LAB”, no âmbito do programa ERAUSMUS +, com a participação…

Informação

Homenagem a Durval Moreirinhas no auditório do Casino Estoril

O “Alma de Coimbra”, Coro e Grupo de Guitarras, juntamente com um grupo de amigos, prestam a sua homenagem a Durval Moreirinhas, falecido no dia 12 de junho de 2017,

Informação

Município de Oliveira do Hospital desafia alunos a participar no “Programa de Empreendedorismo nas Escolas”

O Município de Oliveira do Hospital vai, à semelhança dos anos anteriores, fomentar o empreendedorismo jovem assumindo-se como parceiro no desenvolvimento do “Programa de Empreendedorismo nas Escolas” da Região de

Região

Idoso que morreu no Sabugal foi autor de queimada que se descontrolou

O homem de 73 anos que, ontem, foi encontrado carbonizado na localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal terá sido autor de uma queimada que se descontrolou.

Última Hora

Médicos assistiram mais de 70 pessoas em ação solidária em Lagares da Beira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira acolheu, no passado dia 10 de dezembro, uma ação médica de solidariedade.

Última Hora

País: Mais de 520 mil utentes vão passar a ter médico de família em agosto

Cerca de 525 mil portugueses até aqui sem médico de família vão passar a ter um clínico atribuído tendo em conta os 276 novos médicos…

Informação

PJ deteve alegado incendiário no concelho da Sertã

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 61 anos, que é suspeito de ter ateado um incêndio florestal no concelho da Sertã, no distrito de

Informação

Sobe para 11 o número de vítimas de incêndio em Vila Nova de Rainha

Morreu, hoje, a 11.ª vítima do incêndio que deflagrou a 13 de janeiro na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela.

Informação

Empresa “R6 Living” entregou donativo à Rádio Boa Nova

A empresa R6 Living, especializada em engenharia e construção com madeiras e derivados, atribuiu à Rádio Boa Nova um donativo de dois mil Euros. A medida decorre …

Nacional

60 concelhos de 13 distritos estão hoje em risco máximo de incêndio

Cerca de 60 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Última Hora

Vítor Fernandes expõe “Um Desenho por Dia” no Museu Municipal da Bobadela

Até ao final do mês de julho está patente, no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, uma nova exposição intitulada “Um Desenho Por Dia”.

Informação

Ciência ao Rubro na BLC3

Nos dias 27 e 29 de junho, a BLC3 assinalou o términus do ano letivo e da atividade “Ciência sobre Rodas” que decorreu durante o ano, nos Jardins de Infância