Pombal: Seis feridos em despiste na A1

Pombal: Seis feridos em despiste na A1

image_pdfimage_print

Seis pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, na manhã desta terça-feira, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de mercadorias que ocorreu ao quilómetro 144 da A1 na zona de Pombal, em Leiria.

Segundo fonte da GNR, a viatura, de “cabine dupla”, transportava seis pessoas e, após o despiste, ficou imobilizada no “talude”, não ficando, por isso, a interromper o trânsito. Porém, e tendo em conta o número de feridos, a GNR cortou o trânsito na faixa direita para que seja prestado o devido socorro às vítimas.

Os três feridos graves foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra e para o de Leiria, segundo fonte do INEM.

De acordo com a mesma fonte, dos restantes três feridos, um deles, um homem com 55 anos, precisava de cuidados redobrados e por isso foi igualmente transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), mas não estava considerado como vítima grave.

Os feridos graves são um homem de 60 anos, que foi transportado pela ambulância de suporte imediato de vida do Pombal para o Hospital de Leiria, um outro homem encaminhado para a mesma unidade hospitalar e um homem de 60 anos que foi transportado para os HUC.

O alerta para o acidente foi dado pelas 07h59. O veículo acabou por cair numa ribanceira, o que dificultou as operações de socorro.

Segundo informação disponibilidade pela Autoridade Nacional da Proteção Civil, pelas 11h10 estavam no local do acidente 26 elementos e 11 veículos.

No local, entre outros meios, estiveram uma viatura médica do Hospital de Leiria, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital dos Covões (Coimbra), uma ambulância de suporte de vida de Pombal e quatro ambulâncias dos Bombeiros de Pombal e Soure.

Previous Capela de Nossa Senhora do Mont’Alto foi assaltada
Next 11 alunos do concelho de Seia participam na Prova Intermunicipal para Concurso Nacional de Leitura

Artigos Relacionados

Região

GNR deteve quatro pessoas por fraude fiscal de cinco milhões de Euros

A GNR anunciou hoje, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, que a Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Faro, realizou no dia 19 de

Última Hora

Parceiros da ADIBER lançam o DLBC na Beira Serra

O Conselho de Parceiros da Beira Serra reunido, ontem, em Tábua ficou marcado pelo lançamento do DLBC / LEADER na Região da Beira Serra, com a apresentação …

Última Hora

Subiu para 85 por cento o apoio às empresas afetadas pelos incêndios de outubro

O governo aumentou para 85 por cento o apoio à recuperação das empresas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro. Para a Associação de Vítimas do Maior Incêndio

Informação

Deputados do CDS-PP questionam Governo sobre construção dos IC6, IC7 e IC37

Um grupo de deputados do CDS-PP dirigiu ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas uma pergunta sobre o planeamento / calendarização para a construção / conclusão dos itinerários complementares IC6,

Última Hora

Mau tempo destrói Tenda do Pai Natal e adia programa natalício em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se abateu no concelho de Oliveira do Hospital, devido à tempestade “Ana”, destruiu na última noite…

Região

Tábua comemora Feriado Municipal com atribuição de distinções honoríficas

O Município de Tábua comemora, dia 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando a efeméride com uma série de iniciativas ao longo de todo o dia.

Última Hora

Altice inicia em Seia a apresentação do projeto de infraestruturação de fibra ótica na Serra da Estrela

O Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, apresenta amanhã (10 de fevereiro), em Seia, no decorrer de um almoço com empresários, autarcas e demais instituições locais, …

Informação

Gafanha da Nazaré: Apreendidos 506 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu 30 quilos de raia curva, Raja undulata, e 476 quilos de biqueirão, engraulis encrasicolus, ontem e hoje, na

Informação

IPC estabelece parceria com Hospital da Luz

O Politécnico de Coimbra celebrou, no passado dia 19 de fevereiro, um protocolo com o Hospital da Luz que, “para além de fortalecer as relações institucionais e de favorecer a

Informação

FCOH recebe principal adversário este domingo

A 22ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra fica marcada, este domingo, pela disputa do primeiro lugar do campeonato entre os atuais líderes,

Última Hora

Assembleia Municipal de Tábua atribui voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal

A Assembleia Municipal de Tábua deliberou, em sessão ordinária de 27 de junho, pela atribuição de um voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio…

Região

“Uma Caminhada por Todos” somou 700 euros à conta solidária do Município de Arganil

A conta solidária da Câmara Municipal de Arganil recebeu, no passado dia 28 de junho, um significativo e precioso reforço de 700 euros,…