Pombal: Seis feridos em despiste na A1

Pombal: Seis feridos em despiste na A1

image_pdfimage_print

Seis pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, na manhã desta terça-feira, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de mercadorias que ocorreu ao quilómetro 144 da A1 na zona de Pombal, em Leiria.

Segundo fonte da GNR, a viatura, de “cabine dupla”, transportava seis pessoas e, após o despiste, ficou imobilizada no “talude”, não ficando, por isso, a interromper o trânsito. Porém, e tendo em conta o número de feridos, a GNR cortou o trânsito na faixa direita para que seja prestado o devido socorro às vítimas.

Os três feridos graves foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra e para o de Leiria, segundo fonte do INEM.

De acordo com a mesma fonte, dos restantes três feridos, um deles, um homem com 55 anos, precisava de cuidados redobrados e por isso foi igualmente transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), mas não estava considerado como vítima grave.

Os feridos graves são um homem de 60 anos, que foi transportado pela ambulância de suporte imediato de vida do Pombal para o Hospital de Leiria, um outro homem encaminhado para a mesma unidade hospitalar e um homem de 60 anos que foi transportado para os HUC.

O alerta para o acidente foi dado pelas 07h59. O veículo acabou por cair numa ribanceira, o que dificultou as operações de socorro.

Segundo informação disponibilidade pela Autoridade Nacional da Proteção Civil, pelas 11h10 estavam no local do acidente 26 elementos e 11 veículos.

No local, entre outros meios, estiveram uma viatura médica do Hospital de Leiria, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital dos Covões (Coimbra), uma ambulância de suporte de vida de Pombal e quatro ambulâncias dos Bombeiros de Pombal e Soure.

Previous Capela de Nossa Senhora do Mont’Alto foi assaltada
Next 11 alunos do concelho de Seia participam na Prova Intermunicipal para Concurso Nacional de Leitura

Artigos Relacionados

Sociedade

Aqua Village fechou 2018 com 15 mil hóspedes e mais de 32 mil dormidas (com vídeo)

Localizado nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, o Aqua Village Health Resort & SPA é uma unidade de referência no país e no mundo.

Informação

Muito frio coloca quatro distritos em alerta

Quatro distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo a partir de hoje e até sábado devido ao tempo frio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Neve coloca cinco distritos sob Aviso Amarelo

Cinco distritos do continente estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de queda de neve acima dos mil metros de altitude.

Última Hora

MAAVIM distribui informação aos emigrantes para “mostrar que não foram abandonados”

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai distribuir, no próximo dia 3 de agosto, das 12h00 às 14h00,…

Região

Empreitada de requalificação do IP3 lançada na próxima semana

A Empreitada de Requalificação do Troço do Itinerário Principal (IP) 3 vai ser lançada na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, pelas 10h20.

Última Hora

Mais de dois mil operacionais combatem seis grandes fogos no Centro

Mais de 2.150 operacionais, auxiliados por 662 veículos e dez meios aéreos combatiam, às 08h30 de hoje, seis grandes incêndios nos distritos de Leiria, Coimbra, Castelo Branco e Bragança, segundo

Região

Indemnizações às vítimas dos incêndios não vão ser pagas até ao Natal

As vítimas dos incêndios não vão receber as indemnizações a que têm direito até ao Natal. Segundo notícia avança pela Rádio Renascença, …

Sociedade

Septuagenário assassinou homem de 38 anos em Aveiro

Um homem de 38 anos morreu após ter sido esfaqueado ontem à noite numa residência, na rua Príncipe Perfeito, em Aveiro. O alerta para os Bombeiros foi dado às 23h03.

Informação

‘À Volta do Fado’ com Vitorino no adro da Capela dos Ferreiros

‘Coimbra com Vitorino’ é o próximo espetáculo do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 22 de setembro, sábado, pelas 21h30, no Adro da Capela dos Ferreiros, em

Vídeos

“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem em marcha uma forte campanha que, em pouco mais de um mês, já resultou na adesão de 200 novos

Desporto

Já estão definidos os jogos da Taça Hugo dos Santos

Estão encontrados os jogos dos quartos-de-final da 8ª edição da Taça Hugo dos Santos, que terá lugar entre 2 e 5 de Fevereiro do próximo ano, em Oliveira do Hospital.