Pombal: Seis feridos em despiste na A1

Pombal: Seis feridos em despiste na A1

Seis pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, na manhã desta terça-feira, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de mercadorias que ocorreu ao quilómetro 144 da A1 na zona de Pombal, em Leiria.

Segundo fonte da GNR, a viatura, de “cabine dupla”, transportava seis pessoas e, após o despiste, ficou imobilizada no “talude”, não ficando, por isso, a interromper o trânsito. Porém, e tendo em conta o número de feridos, a GNR cortou o trânsito na faixa direita para que seja prestado o devido socorro às vítimas.

Os três feridos graves foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra e para o de Leiria, segundo fonte do INEM.

De acordo com a mesma fonte, dos restantes três feridos, um deles, um homem com 55 anos, precisava de cuidados redobrados e por isso foi igualmente transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), mas não estava considerado como vítima grave.

Os feridos graves são um homem de 60 anos, que foi transportado pela ambulância de suporte imediato de vida do Pombal para o Hospital de Leiria, um outro homem encaminhado para a mesma unidade hospitalar e um homem de 60 anos que foi transportado para os HUC.

O alerta para o acidente foi dado pelas 07h59. O veículo acabou por cair numa ribanceira, o que dificultou as operações de socorro.

Segundo informação disponibilidade pela Autoridade Nacional da Proteção Civil, pelas 11h10 estavam no local do acidente 26 elementos e 11 veículos.

No local, entre outros meios, estiveram uma viatura médica do Hospital de Leiria, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital dos Covões (Coimbra), uma ambulância de suporte de vida de Pombal e quatro ambulâncias dos Bombeiros de Pombal e Soure.

Previous Capela de Nossa Senhora do Mont’Alto foi assaltada
Next 11 alunos do concelho de Seia participam na Prova Intermunicipal para Concurso Nacional de Leitura

Artigos Relacionados

Região

GNR deteve dois homens por posse ilegal de armas em Fornos de Algodres

A GNR procedeu, ontem, à detenção de um homem de 47 anos de idade e outro de 50, em Figueiró da Granja, Fornos de Algodres, por posse ilegal de armas.

Região

Semana “Tábua + Social” decorre de 1 a 4 de outubro

A Rede Social – Conselho Local de Tábua e o Município de Tábua promovem, a partir de hoje e até 4 de outubro de 2018, a semana “Tábua + Social”,

Última Hora

A partir de sábado há chuva e descida das temperaturas

A chuva regressa no sábado às regiões do Norte e Centro e mantém-se pelo menos até domingo, prevendo-se também uma descida das …

Região

Cooperativa completa 52 anos e perspetiva “longos anos de vida”

A Cooperativa da Beira Central assinalou ontem, dia 11 de dezembro, 52 anos de atividade. Com um supermercado renovado, a Cooperativa espera seguir na senda da evolução, perspetivando “longos anos

Região

Região: Mulher de 35 anos morreu em acidente de trabalho

Um acidente de trabalho na Cinca – Companhia Industrial de Cerâmica SA, no Travasso, no concelho da Mealhada, provocou ontem a morte a uma funcionária.

Informação

Penacova recebeu reunião da Plataforma Supra Concelhia do Baixo Mondego e do Pinhal Interior Norte

 O Município de Penacova foi o anfitrião da reunião da Plataforma Supra Concelhia do Baixo Mondego e do Pinhal do Interior, presidida pelo diretor do Centro Distrital de Coimbra, Ramiro

Última Hora

Município de Nelas e CCDRC assinaram protocolo para reconstrução de casas ardidas

O Município de Nelas e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-Centro) assinaram, ontem, um protocolo tendo em vista a atribuição…

Informação

Aguaceiros e trovoada nos próximos dias

A instabilidade atmosférica, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior, regressa ao continente a partir de quinta-feira.

Região

Homem de 38 anos morre em despiste de mota na Lousã

Um homem de 38 anos morreu na terça-feira à noite na sequência do despiste da motorizada que conduzia, em Gândaras, concelho da Lousã, distrito de Coimbra.

Educação

Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública

A greve da Função Pública marcada para hoje levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital,…

Educação

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital entrega diplomas de mérito escolar e companheirismo

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital entrega, na próxima sexta-feira, pelas 21h30, no pavilhão desportivo da escola-sede, os diplomas alusivos ao Mérito Escolar e ao Companheirismo, alusivos ano

Última Hora

Origens –  Um festival cultural “multi-artes e multi-geracional” em Travanca de Lagos

Nos passados dias 13, 14 e 15 de Maio, Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, foi a capital do viver rural. Os Jovens da Liga de Travanca