Pomares inaugurou novas instalações da Escola Básica e Jardim de Infância

Pomares inaugurou novas instalações da Escola Básica e Jardim de Infância

image_pdfimage_print

As novas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Pomares foram inauguradas no passado domingo, 15 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, o Presidente da Comissão Intermunicipal da Região de Coimbra, João Ataíde, e o Presidente da Junta de Freguesia, Amândio Diniz, levando a cabo o descerramento da placa inaugurativa.

Segundo a nota enviada à Rádio Boa Nova, a inauguração contou com a presença de cerca de duas centenas de pessoas, entre alunos, professores, encarregados de educação, instituições locais e restante comunidade.

Luís Paulo Costa congratulou-se por mais uma aposta ganha no setor da educação, dirigindo-se, em especial, ao Presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Pereira Alves. “É, para mim, um motivo de orgulho ter integrado as equipas da Câmara Municipal lideradas por ti, cujo trabalho permitiu revolucionar os equipamentos escolares concelhios”, começou por referir o presidente da autarquia.

“É também um motivo de muito orgulho liderar a equipa que hoje gere os destinos do Município e que agora concluiu a requalificação da Escola Básica do 1.º Ciclo de Jardim de Infância de Pomares. Temos hoje uma rede de equipamentos escolares do ensino pré-escolar e do ensino básico de excelente qualidade”, acrescentou o Presidente da autarquia, frisando que as renovadas e modernas instalações da EB 1 e Jardim de Infância de Pomares são o resultado de um investimento que ultrapassou os 200 mil euros, realizado integralmente pelo Município de Arganil.

Reconhecendo o trabalho dos “técnicos municipais e do empreiteiro”, Luís Paulo Costa aproveitou para destacar o papel decisivo do Presidente da Junta de Freguesia de Pomares na concretização das obras de requalificação. “O Sr. Amândio Diniz foi absolutamente determinante para que aqui estejamos. Se esta obra é hoje uma realidade, deve-se em grande medida ao papel reivindicativo que o Presidente da Junta assumiu neste processo”.

A cerimónia de inauguração contou ainda com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Paula Dinis, do Vereador da Educação, Luís Almeida, da Vereadora Érica Castanheira, da Diretora do Agrupamento de Escola de Arganil, Anabela Soares, bem como do representante da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Rigoberto Correia, e do Padre Daniel Rodrigues, responsável por dirigir a sessão da bênção da renovada EB 1 e Jardim de Infância de Pomares.

Previous Município de Seia com comemorações alusivas ao 25 de abril
Next Incêndios: MAAVIM indignada com discurso de ministro Pedro Marques

Artigos Relacionados

Região

Homem tentou afogar bebé e espancou grávida e os filhos em Anadia

Um homem tentou afogar um bebé de dez meses, em casa, ontem à tarde, em Arcos, Anadia. O homem agrediu ainda, na cabeça, os meninos de 6 e 7 anos

Sociedade

AVMISP alertou Presidente da República para perigo de encerramento de empresas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou, junto do Presidente da República, a falta de apoios à recuperação empresarial, alertando que há “muitos postos

Informação

Eptoliva promove “25 anos” nas Marchas Populares

A Eptoliva decidiu fazer o pré-lançamento das comemorações do seu 25º aniversário, através da escolha dos “25 anos da EPTOLIVA”, como tema a apresentar nas Marchas Populares …

Sociedade

“É sempre importante vir à terra onde nasci e cresci e ser tão bem recebido”

O vencedor do programa Masterchef 2015 foi um dos chefes que animou as sessões de showcooking da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Natural do concelho oliveirense, Manuel Fernandes

Destaque

Há mais de 700 atletas a praticar 14 modalidades desportivas em Oliveira do Hospital

A prática desportiva ganha cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital. Atualmente há mais de 700 atlelas, a maioria com menos de 18 anos, a praticar 14 modalidades. Sábado,

Informação

Programa + Superior atribui mais bolsas no próximo ano letivo em Oliveira do Hospital

O Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior aumentou para 1 605 as bolsas disponíveis, através do Programa + Superior,…

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital está “solidário” com o povo grego (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje que está “solidário” com a Grécia que “hoje é afetada por uma tragédia muito parecida àquela que afetou a região

Sociedade

“mOHve-te Verão 2018” entra em ação e prolonga-se até julho

A quinta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca este domingo, dia 27 de maio, pelas 9h00, no largo Ribeiro do Amaral,…

Informação

Adolescente encontrado sem vida na barragem da Aguieira

Um jovem de 17 anos, que tinha sido dado como desaparecido este domingo, na barragem da Aguieira, foi encontrado sem vida algumas horas depois.

Informação

Biblioteca Municipal recebe exposição  “Livros da Memória, Memória dos Livros”

  “Livros da Memória, Memória dos Livros” é a exposição que pode ser visitada, por estes dias, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. A exposição, que foi inaugurada esta

Programas

Pedro Vaz destaca os benefícios da acupunctura no tratamento da tendinite

Esta manhã, a Rádio Boa Nova promoveu mais uma edição do programa “Contributos para a Saúde, Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa”, com a participação do especialista Pedro Vaz.

Última Hora

Figueira da Foz: Detido por tráfico de produtos estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, no passado dia 29 de outubro, um homem com 60 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da