Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

image_pdfimage_print

O Politécnico de Coimbra vai estar ainda mais ligado ao Planeta no próximo sábado, dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, ao aderir à “Hora do Planeta”. Esta iniciativa é da World Wildlife…

…Fund (WWF) e consiste em apagar as luzes para alertar a população para a necessidade de proteger o planeta contra os efeitos nefastos das alterações climáticas.

Recorde-se que a “Hora do Planeta” se concretiza, anualmente, desde 2007, quando em Sidney, na Austrália, 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora, para mostrarem o seu apoio a esta causa. Dez anos depois, a Hora do Planeta tornou-se num movimento de sustentabilidade global com mais de 3.5 mil milhões de pessoas, em 188 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem, simbolicamente, as suas luzes.

O Politécnico de Coimbra não quis ficar de fora deste movimento e, nesse sentido, vai apagar as luzes como forma de contribuir e consciencializar para o alcance de um planeta saudável, conforme ambicionado no âmbito do seu projeto “Politécnico de Coimbra +Sustentável”.

“Junte-se ao Politécnico de Coimbra e ligue-se ao Planeta!” é o apelo deste Instituto.

 

Previous Fim-de-semana com calor mas com céu nublado e aguaceiros
Next Polícia Judiciária deteve um homem suspeito da prática dos crimes de abuso sexual de crianças

Artigos Relacionados

Informação

Lagares da Beira volta a ter médico de família ao fim de dois anos à espera

A extensão de Saúde de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, conta a partir de hoje, 2 de maio, com a presença e cuidados de médico de

Região

PJ deteve homem suspeito de atear dois incêndios em Arganil

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Equipa de Proteção Florestal da GNR de Arganil e dos Bombeiros Voluntários de Coja,…

Última Hora

Eptoliva é a melhor escola profissional do país no congresso nacional “Cientistas em Ação”

Os “cientistas em ação” da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital Tábua e Arganil voltaram à cidade de Estremoz e foram distinguidos…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: Vítor Neves olha para as mudanças anunciadas no Cartão do Cidadão

Em mais um espaço de opinião na Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o Cartão do Cidadão (CC) que “esteve esta semana no topo

Região

Tábua participa em encontro internacional sobre desemprego jovem

O Conselho Municipal da Juventude de Tábua participou nos dias 4 e 5 de maio, em Lugo, Espanha, no primeiro encontro do projeto “Young Lab”.  

Última Hora

Secretário de Estado da Energia visitou o Município de Nelas e perspetivou futuro das Minas da Urgeiriça

O Secretário de Estado da Energia, João Galamba, visitou o Município de Nelas na passada sexta-feira, 14 de dezembro, a fim de se inteirar sobre o património da antiga ENU…

Informação

Rádio Boa Nova em simultâneo com Antena 3 em programa de Ana Galvão e Joana Marques

A Rádio Boa Nova vai amanhã, dia 28 de outubro, emitir em simultâneo com a “Antena 3” no programa “Donas de Casa”.

Região

AIP promove seminário sobre o projeto MOVE PME em Coimbra

A Associação Industrial Portuguesa promove no próximo dia 25 de setembro, o II Fórum MOVE PME “Balanço intercalar e novos desafios”,…

Última Hora

Incêndio destruiu casa desabitada em Gavinhos de Baixo

Um incêndio ocorrido ontem à noite, cerca das 22h00, destruiu uma casa desabitada em Gavinhos de Baixo, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Cerca de 1500 crianças e acompanhantes desfilaram nas ruas de Oliveira do Hospital

Esta manhã cumpriu-se mais um desfile de Carnaval promovido pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. A iniciativa contou com a participação de cerca de 1500 crianças…

Região

Quase uma centena de concelhos do continente em risco máximo de incêndios

Quase uma centena de concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Incêndios: Arganil procede a levantamento de prejuízos nas habitações

Na sequência dos incêndios que fustigaram o concelho de Arganil nos dias 15 e 16 de outubro, estão no terreno, desde o passado dia 31 de outubro, …