Politécnico de Coimbra inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

Politécnico de Coimbra inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

image_pdfimage_print

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai inaugurar Centro Cultural Penedo da Saudade, no próximo dia 18 de janeiro, pelas 17h00.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o Centro Cultural Penedo da Saudade surge integrado no projeto cultural do Instituto Politécnico de Coimbra e tem como objetivo primordial contribuir para o enriquecimento cultural da comunidade do Instituto numa complementaridade do que é já a produção cultural das suas unidades orgânicas.

Do programa consta a apresentação do Centro Cultural por Cristina Faria, Diretora Cultural do IPC, a intervenção de Jorge Conde, Presidente da instituição e termina com a Palestra de Pedro Ingre com o tema Quinta do Bispo  –  Um testemunho da Época Camoniana seguida de uma visita e inauguração da Exposição Conjunto Arquitetónico Quinta do Bispo.

É também intenção dos responsáveis deste Centro Cultural o estreitamento com os Municípios que estão mais próximos da instituição, promovendo a partilha de eventos culturais e artísticos, quer através do reforço da divulgação quer, mesmo, através de intercâmbios.

Cristina Faria refere que se “pretende que esta seja uma casa de todos, onde cada um se sinta impelido a criar novos projetos culturais e artísticos ou, simplesmente, a passar um bom bocado em contacto com a Cultura e as Artes”.

O Centro Cultural Penedo da Saudade abre portas à comunidade a partir do dia 22 de janeiro e a Exposição Conjunto Arquitetónico Quinta do Bispo estará patente até 6 de fevereiro.

Previous Polícia Judiciária deteve traficante de estupefacientes em Pombal
Next Município de Oliveira do Hospital disponibiliza 250 mil árvores autóctones para incentivar o arranque de eucaliptos

Artigos Relacionados

Informação

Taça de Portugal: FCOH disputa 2ª eliminatória frente ao Lusitano FCV

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, este domingo, 30 de setembro, pelas 15h00, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Última Hora

Tábua: Dois homens detidos em flagrante por cultivo de plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, esta quinta-feira, 13 de setembro, dois homens com 19 e 46 anos, por

Informação

Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

A explosão num paiol (depósito de explosivos) de uma fábrica de pirotecnia, ocorrido ontem, em Avões, Lamego, causou cinco mortos. Esta manhã foram retomadas buscas pelos três desaparecidos.

Destaque

Governo prolonga período crítico de incêndios

O Governo decidiu prolongar o período crítico de incêndios, que terminava hoje, até dia 10 de outubro.

Última Hora

Portugal vai ser palco de exercício europeu de Proteção Civil

Portugal vai acolher o exercício europeu de proteção civil Cascade 19, o maior de sempre em território nacional, que se realiza entre 28 de maio e 1 de junho, com

Região

Pedro Dias condenado a 25 anos de prisão

O Tribunal da Guarda condenou, esta tarde, Pedro Dias a 25 anos de cadeia, com a justiça a dar como parcialmente provada toda a acusação.

Região

Militar da GNR encontrado morto no posto do Fundão

Um militar da GNR foi encontrado morto no interior do posto do Fundão, no distrito de Castelo Branco, cerca das 23:50 de quarta-feira, disse hoje à agência Lusa fonte da

Informação

Relatório sobre incêndio de Pedrogrão indica que houve documentos apagados ou destruídos

O relatório de uma auditoria interna da Autoridade Nacional de Proteção Civil aos trabalhos do combate ao fogo de Pedrógão Grande, em 2017, indica que houve documentos apagados ou destruídos.

Informação

Manuais gratuitos para 500 mil alunos disponíveis a partir de hoje

Manuais escolares gratuitos, novos ou usados, começam a ser distribuídos a partir de hoje através da plataforma MEGA aos cerca de 500 mil alunos do 1.º ao 6.º ano.

Educação

Ruínas Romanas da Bobadela recebem jogos “Ludi Conimbrigensis”

As Ruínas Romanas da Bobadela, concelho de Oliveira do Hospital, vão ser palco amanhã, dia 9 de maio, a partir das 10h00, de um evento inédito.

Desporto

Nogueirense apresenta plantel para a próxima época desportiva

A Associação Desportiva Nogueirense apresenta na próxima sexta feira, 22 de julho, pelas 19h30, a equipa com que vai contar na próxima época desportiva, sob o comando de Rui Vale.

Informação

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) somou pontos após vitória sobre o Marialvas por duas bolas a zero. Com este resultado, a equipa oliveirense continua a liderar o