Politécnico de Coimbra inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

Politécnico de Coimbra inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

image_pdfimage_print

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai inaugurar Centro Cultural Penedo da Saudade, no próximo dia 18 de janeiro, pelas 17h00.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o Centro Cultural Penedo da Saudade surge integrado no projeto cultural do Instituto Politécnico de Coimbra e tem como objetivo primordial contribuir para o enriquecimento cultural da comunidade do Instituto numa complementaridade do que é já a produção cultural das suas unidades orgânicas.

Do programa consta a apresentação do Centro Cultural por Cristina Faria, Diretora Cultural do IPC, a intervenção de Jorge Conde, Presidente da instituição e termina com a Palestra de Pedro Ingre com o tema Quinta do Bispo  –  Um testemunho da Época Camoniana seguida de uma visita e inauguração da Exposição Conjunto Arquitetónico Quinta do Bispo.

É também intenção dos responsáveis deste Centro Cultural o estreitamento com os Municípios que estão mais próximos da instituição, promovendo a partilha de eventos culturais e artísticos, quer através do reforço da divulgação quer, mesmo, através de intercâmbios.

Cristina Faria refere que se “pretende que esta seja uma casa de todos, onde cada um se sinta impelido a criar novos projetos culturais e artísticos ou, simplesmente, a passar um bom bocado em contacto com a Cultura e as Artes”.

O Centro Cultural Penedo da Saudade abre portas à comunidade a partir do dia 22 de janeiro e a Exposição Conjunto Arquitetónico Quinta do Bispo estará patente até 6 de fevereiro.

Previous Polícia Judiciária deteve traficante de estupefacientes em Pombal
Next Município de Oliveira do Hospital disponibiliza 250 mil árvores autóctones para incentivar o arranque de eucaliptos

Artigos Relacionados

Última Hora

Colisão entre dois carros faz dois feridos

Uma colisão entre duas viaturas, esta segunda-feira, resultou em dois feridos. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro,…

Última Hora

Mangualde: Despiste de veículo fez quatro feridos, dois são crianças

O despiste de um veículo ligeiro, na EN16, junto à localidade de Guimarães de Tavares, em  Mangualde, provocou quatro feridos, entre as quais duas crianças.

Região

Vacinação contra a gripe arranca a 15 de outubro no SNS

A vacinação contra a gripe vai começar em 15 de outubro e o Serviço Nacional de Saúde terá 1,4 milhões de doses de vacinas para administrar, anunciou hoje a Direção-geral

Informação

Aldeia das Dez prestou homenagem a Viriato Gouveia

O tecelão e poeta popular, Viriato Gouveia, com 87 anos, foi ontem homenageado em Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia aqueceram corações em Benfeita e Cepos

As freguesias de Benfeita e Cepos acolheram, no passado domingo, 16 de dezembro, a 1ª edição da iniciativa Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia.

Última Hora

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Viseu

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, nos dias 29 e 30 de janeiro, deteve três homens e uma mulher …

Cultura

“Fátima. A (des)construção do mito” é o novo livro de Luís Filipe Torgal. Apresentação vai ter lugar no Agrupamento de Escolas

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital acolhe, no dia 26 de janeiro, pelas 18h00, a sessão de lançamento do novo livro de Luís Filipe Torgal: ““Fátima. A (des)contrução

Informação

Bispo de Coimbra preside a missa pelas vítimas dos incêndios

D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, celebra hoje, pelas 19h00, a missa de sétimo dia pelas 12 vítimas dos incêndios que assolaram o concelho na tarde …

Sociedade

Casimiro Santos integra seleção nacional de Pizzaiolos

O pizzaiolo Casimiro Santos da Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, foi convocado para a seleção nacional de pizzaiolos que vai representar Portugal nos mundiais e nos europeus de pizza. 

Última Hora

Rali de Portugal arranca esta quinta-feira

O Rali de Portugal começou a mexer esta manhã com a afinação das máquinas, com o tradicional “shakedown”, entre Paredes e Baltar.

Última Hora

Loriga promove Marchas Populares

As tradicionais Marchas Populares voltam, este ano, a animar a vila de Loriga. O desfile acontece dia 16 de junho, pelas 21h30.

Informação

Frio e chuva no fim-de-semana

O frio e a chuva estão de regresso este fim-de-semana. Está prevista a diminuição acentuada das temperaturas mínimas e aguaceiros.