Politécnico de Coimbra apresenta ação de promoção de utilização de garrafas de vidro e consumo de água da rede

Politécnico de Coimbra apresenta ação de promoção de utilização de garrafas de vidro e consumo de água da rede

image_pdfimage_print

Amanhã, dia 30, pelas 14h00,  o Instituto Politécnico de Coimba vai apresentar a ação de promoção de utilização de garrafas de vidro. A iniciativa vai ter lugar no Hall do piso 3 da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.

Sob o mote “PLÁSTICO NÃO, PROMOVA A REUTILIZAÇÃO! BEBA ÁGUA DA REDE!” a ação materializa-se na oferta de garrafas de vidro aos dirigentes das Unidades Orgânicas, das Associações de Estudantes e do Centro Cultural Penedo da Saudade, para utilização em reuniões, congressos e seminários, contribuindo, assim, para o combate ao desperdício do plástico e sensibilização para o consumo consciente da água da rede.

“Com a garrafa 100% reutilizável e reciclável, pode usar água da rede e contribuir para a prevenção do desperdício de plástico”, refere o IPC em comunicado

O Politécnico de Coimbra lançou, no final do ano 2018, a Campanha “Politécnico de Coimbra +Sustentável”. Esta iniciativa consiste na adoção de medidas sustentáveis em todo o Politécnico de Coimbra, bem como na sensibilização, informação e promoção da participação da comunidade face a comportamentos ambientalmente mais sustentáveis.

Várias foram já as medidas implementadas, no âmbito deste projeto, nomeadamente: Integração do IPC na Rede campus sustentável, rede constituída por 14 IES, cujo objetivo é trabalhar em rede as questões da sustentabilidade; Inscrição de todas as Unidades Orgânicas do IPC no Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul para a Europa; Abolição dos copos e palhinhas de plástico nas cantinas e bares; Aumento da eficiência energética em vários edifícios do IPC e construção de postos de carregamento de carros elétricos.

O Politécnico de Coimbra destaca que a mudança de comportamentos e atitudes é necessária para assegurar não só o futuro da instituição, mas também das gerações futuras. Cada um, e todos em conjunto devem aceitar o desafio e o compromisso de contribuírem para a construção de uma sociedade cada vez mais sustentável.

 

Previous  Aristides de Sousa Mendes homenageado em exposição na ONU
Next 'Gabriel' chega hoje com chuva, neve e vento forte

Artigos Relacionados

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a EXPOH

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que decorre até domingo, dia 30

Informação

Condenados 21 arguidos por crimes na cadeia de Coimbra

O Tribunal de Coimbra condenou, ontem, 21 arguidos, a maioria reclusos, a penas de prisão efetiva que vão desde os três aos 13 anos, num processo de tráfico de droga

Última Hora

Mulher de Mangualde e jovem de Viseu são novos casos de “Baleia Azul”

Estão confirmados mais dois casos relacionados com o jogo “Baleia Azul”. Segundo a PSP e a GNR trata-se de uma jovem de 14 anos de Viseu e uma mulher, de

Região

Arganil com 12 candidaturas aprovadas ao Fundo Recomeçar

Foram aprovadas 12 candidaturas no concelho de Arganil ao Fundo Recomeçar – Ambiente, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa,…

Informação

MAAVIM queixa-se de falta de apoios 11 meses depois do grande incêndio

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) continua no terreno a ajudar as populações afetadas pelos incêndios de Outubro de 2017.

Última Hora

DGS alerta para tempo quente e deixa conselhos para se proteger

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alerta para a previsão de temperaturas elevadas nos próximos dias e recorda que o calor pode ter efeitos negativos na saúde e que a população

Educação

Jovem oliveirense surpreende com novo vídeo alusivo à Festa da Primavera

No âmbito da programação da Festa da Primavera, que se inicia hoje e vai decorrer até quarta-feira, dia 21 de março, Duarte Mendonça Gouveia, aluno do Agrupamento de Escolas de

Região

Cinfães: Acidente com fogo-de-artifício faz um morto

Um acidente com fogo-de-artifício, que estava a ser lançado junto a uma igreja em São Cristóvão da Nogueira, em Cinfães, fez uma vítima mortal esta manhã.

Última Hora

Empresário de Viseu foi detido por suspeita simulação de roubo para burlar seguradora  

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou três suspeitos, e deteve um deles, pela presumível autoria da prática dos crimes de burla relativa a seguro, …

Informação

Região: Um morto em atropelamento na Gafanha da Nazaré

Um atropelamento em Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, causou uma vítima mortal, na segunda-feira à tarde.

Desporto

Direção do FCOH rejeita “viciação” de resultado e pergunta: “quem foi prejudicado e beneficiado”

O presidente da direção do FCOH, Paulo Figueira, rejeitou há instantes em declaração à Rádio Boa Nova as suspeitas de “viciação” que a ADN faz recair sobre o clube….