Politécnico de Coimbra apresenta ação de promoção de utilização de garrafas de vidro e consumo de água da rede

Politécnico de Coimbra apresenta ação de promoção de utilização de garrafas de vidro e consumo de água da rede

image_pdfimage_print

Amanhã, dia 30, pelas 14h00,  o Instituto Politécnico de Coimba vai apresentar a ação de promoção de utilização de garrafas de vidro. A iniciativa vai ter lugar no Hall do piso 3 da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.

Sob o mote “PLÁSTICO NÃO, PROMOVA A REUTILIZAÇÃO! BEBA ÁGUA DA REDE!” a ação materializa-se na oferta de garrafas de vidro aos dirigentes das Unidades Orgânicas, das Associações de Estudantes e do Centro Cultural Penedo da Saudade, para utilização em reuniões, congressos e seminários, contribuindo, assim, para o combate ao desperdício do plástico e sensibilização para o consumo consciente da água da rede.

“Com a garrafa 100% reutilizável e reciclável, pode usar água da rede e contribuir para a prevenção do desperdício de plástico”, refere o IPC em comunicado

O Politécnico de Coimbra lançou, no final do ano 2018, a Campanha “Politécnico de Coimbra +Sustentável”. Esta iniciativa consiste na adoção de medidas sustentáveis em todo o Politécnico de Coimbra, bem como na sensibilização, informação e promoção da participação da comunidade face a comportamentos ambientalmente mais sustentáveis.

Várias foram já as medidas implementadas, no âmbito deste projeto, nomeadamente: Integração do IPC na Rede campus sustentável, rede constituída por 14 IES, cujo objetivo é trabalhar em rede as questões da sustentabilidade; Inscrição de todas as Unidades Orgânicas do IPC no Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul para a Europa; Abolição dos copos e palhinhas de plástico nas cantinas e bares; Aumento da eficiência energética em vários edifícios do IPC e construção de postos de carregamento de carros elétricos.

O Politécnico de Coimbra destaca que a mudança de comportamentos e atitudes é necessária para assegurar não só o futuro da instituição, mas também das gerações futuras. Cada um, e todos em conjunto devem aceitar o desafio e o compromisso de contribuírem para a construção de uma sociedade cada vez mais sustentável.

 

Previous  Aristides de Sousa Mendes homenageado em exposição na ONU
Next 'Gabriel' chega hoje com chuva, neve e vento forte

Artigos Relacionados

Última Hora

Seia: Curto-circuito provocou incêndio em habitação

Um curto-circuito num desumidificador provocou um incêndio numa habitação, esta quinta-feira de manhã, em Seia. Três pessoas foram assistidas por inalação de fumos, avança o JN na sua edição online.

Última Hora

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta, a partir das 14h00, o  EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias, sobre as várias atividades que se desenvolvem na Escola

Sociedade

Papa vai canonizar Francisco e Jacinta em Fátima a 13 de maio

O Papa Francisco anunciou, hoje, no Vaticano que vai presidir à canonização de Francisco e Jacinta Marto em Fátima, no dia 13 de maio. 

Desporto

Bruno Conceição deixa o comando do FCOH. Técnico vai treinar o Cesarense

Bruno Conceição, que há uma semana conquistava o título de campeão distrital da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) pelo Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), deixou o seu

Última Hora

Pedrógão Grande: sobe para 16 o número de arguidos

A Procuradoria da Comarca de Leiria anunciou hoje que aumentou para 16 o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de junho de 2017 em Pedrógão Grande, que

Última Hora

GNR realiza operação “Censos Sénior 2018”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, durante todo o mês de outubro e em todo o território nacional, mais uma edição dos “Censos Sénior”,…

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa vai passar férias nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai cumprir a promessa de passar parte das suas férias nas zonas afetadas pelos grandes incêndios do ano passado.

Desporto

Venceslau Fernandes conquistou a 26ª Volta a Portugal do Futuro

Venceslau Fernandes confirmou ontem, em Santarém, a vitória na 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre o acolhimento à comunidade estrangeira em Oliveira do Hospital

No habitual espaço de opinião na Rádio Boa Nova – Ca$h Resto Z€ro- Vítor Neves convida a um olhar sobre a economia e as pessoas, com destaque para a capacidade

Informação

Homem de 76 anos morreu em despiste de trator agrícola no Sabugal

Um homem de 76 anos morreu na quinta-feira no concelho do Sabugal na sequência do despiste do trator agrícola que conduzia.

Informação

Proteção Civil emite aviso à população devido ao aumento do risco de incêndios

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) divulgou, esta quinta-feira, um aviso de aumento do risco de incêndios a partir de sexta-feira, devido a uma subida gradual da

Informação

Cooperativa da Beira Central aposta em supermercado renovado para continuar a atrair clientes

O supermercado da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central em Oliveira do Hospital reabriu na sexta feira, dia 10, num espaço renovado.