Polícia Judiciária deteve homem suspeito de violar a filha. Os familiares sabiam mas temiam represálias

Polícia Judiciária deteve homem suspeito de violar a filha. Os familiares sabiam mas temiam represálias

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro,  deteve um homem,…

… motorista de pesados de mercadorias, suspeito de ter abusado sexualmente, nos últimos anos, ter violado uma filha, presentemente com 18 anos de idade.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que “os factos criminosos ocorreram durante as viagens de trabalho em que a filha o acompanhava e também na casa onde ambos viviam e na casa de outros familiares, todos residentes numa das freguesias urbanas da cidade de Aveiro”.

Acrescenta a PJ que “os indícios colhidos até ao momento pela investigação, apontam no sentido de os abusos sexuais terem começado quando a vítima tinha 12 anos, perdurando desde então, de forma reiterada ao longo do tempo e ultimamente sob constrangimento físico e psíquico”.

“O temperamento violento do homem foi sempre impeditivo da revelação dos factos, tanto por parte da vítima, como de alguns familiares conhecedores da situação, que viviam aterrorizados com medo de represálias caso o denunciassem”, refere a PJ.

No comunicado, as autoridades explicam que “a denúncia surgiu agora, quando a vítima logrou ter coragem para fugir de casa e refugiar-se junto de amigos, que ao saberem do sucedido contactaram as autoridades”.

O detido, com 37 anos de idade, vai ser presente às autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por mais adequadas.

Previous Greve em protesto contra amianto fechou escola em Taveiro
Next Temperaturas vão descer acentuadamente nos próximos dias.Chuva dá lugar ao frio

Artigos Relacionados

Sociedade

Incêndio numa casa provoca queimaduras num residente

Hoje, pelas 14:00, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio urbano, na povoação de Catraia de S. Paio, originado pelo sistema de aquecimento. O incêndio

Última Hora

Portugal entra em campo no Mundial frente à Espanha

Portugal e Espanha defrontam-se esta sexta-feira pelas 19 horas no primeiro jogo do Grupo B do Mundial da Rússia. O duelo ibérico marca  a estreia das duas seleções neste evento

Desporto

Eptoliva conta com campeão mundial de ralis em jornadas técnicas

O piloto de ralis, Rui Madeira, que se sagrou campeão mundial do grupo N é hoje o convidado das jornadas técnicas do Curso de Manutenção Industrial, Mecatrónica Automóvel promovidas…

Última Hora

Clube Ciência Viva no AEOH “vai permitir que alunos façam atividades experimentais em parcerias com instituições de ensino público”

O Clube Ciência Viva é, agora, uma realidade no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH).

Informação

FCOH volta a liderar o campeonato após deslize do Condeixa

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) voltou à liderança do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra após vencer o Vinha Rainha por duas

Última Hora

Fim de semana vai ser de temperaturas baixas, mas sem chuva

O fim de semana vai ser marcado por temperaturas mínimas baixas, céu pouco nublado, mas sem precipitação.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital realiza 1º Encontro Juventude e Associativismo no próximo sábado

No próximo sábado, dia 7 de setembro, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o envolvimento do Conselho Municipal da Juventude e das diversas associações do concelho, promove o

Última Hora

EPTORADIO na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 21 de abril, o EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital atribuiu 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público.

Última Hora

Prosseguem as buscas por dois desaparecidos em Lamego

Foram retomadas pelas 7h30 as buscas pelos dois desaparecidos no seguimento das explosões na fábrica de pirotecnia em Lamego. O incidente que marcou esta terça-feira …

Informação

Coligação liderada pelo CDS-PP promete “atenção para com os mais velhos”

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a candidatura da coligação “Construir o Futuro” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital diz contar…

Educação

Oficinas Criativas das Férias da Páscoa já iniciaram em Oliveira do Hospital

As “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa”, promovidas pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Município de Oliveira do Hospital, iniciaram esta quarta-feira, 5 de abril.