Polícia Judiciária desmantelou organização criminosa em Coimbra

Polícia Judiciária desmantelou organização criminosa em Coimbra

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária comunicou hoje o desmantelamento de um grupo criminoso “invulgar” que se dedicava ao tráfico de cocaína solidificada…

… em cristais, vulgo “crack”, na cidade de Coimbra e zonas limítrofes.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Polícia Judiciária refere a operação foi desenvolvida através da Diretoria do Centro, que remeteu ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, a proposta de acusação.

“A investigação, que agora se dá por concluída, visou o desmantelamento de um grupo criminoso invulgar no panorama do tráfico de estupefacientes na zona de Coimbra, que funcionava em obediência a uma lógica empresarial e assente numa rigorosa estrutura hierárquica”, explica

Segundo a PJ, “parte dos arguidos desempenhavam tarefas específicas, tais como transporte, preparação, guarda e entrega de estupefaciente a outros que exerciam tarefas de supervisão, que posteriormente o faziam chegar aos vendedores de rua, que “trabalhavam” por turnos, 24 horas por dia, sobretudo na zona da baixa da cidade”.

Neste inquérito, a PJ procedeu “à constituição de 19 arguidos, com idades compreendidas entre 20 e os 50 anos, dos quais 12 foram detidos, permanecendo em prisão preventiva os cinco cabecilhas da organização”.

 

Previous Verão começa sexta-feira com temperaturas entre 18 e 30 graus
Next Prova nacional de patinagem artística amanhã em Seia

Artigos Relacionados

Região

Corte nos contratos de associação representa poupança de um milhão só em Coimbra

O Estado vai poupar perto de um milhão de euros em contratos de associação para turmas de início de ciclo, só na cidade de Coimbra, onde existem 15 escolas públicas…

Informação

A EXPOH de 2018 e 2019 “foram duas grandes provas de vida”

Ainda no rescaldo, em jeito de balanço da EXPOH que decorreu em Oliveira do Hospital, entre 20 e 28 de julho, o presidente da Agência para o Desenvolvimento  Integrado (ADI)

Informação

Pároco de Oliveira do Hospital é o Arcipreste do Nordeste da Diocese de Coimbra

António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital é o novo Arcipreste do Nordeste da Diocese de Coimbra. A informação foi confirmada pelo próprio…

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) jogaram, ontem, a 11ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Sociedade

Eptoliva mantém aposta na componente prática e ligação às empresas

Em dia de conferência sobre “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”, realizada ontem no Centro Cultural de Tábua, manteve-se firme o propósito da Eptoliva…

Última Hora

PJ deteve mulher que incendiou floresta por “desentendimento com familiares”

A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração do comandos dos Bombeiros Sapadores e da PSP da Figueira da Foz, deteve uma mulher, suspeita de ser a autora de dois crimes

Informação

FCOH ainda acredita na manutenção, após vitória por 2-1 frente ao Sp.Ideal

O FCOH venceu hoje o Sp. Ideal por 2-1 e Nogueirense perdeu em Coimbra por 2-0. Na jornada 12 do Campeonato de Portugal Prio, o FCOH conseguiu uma vitória em

Informação

Atriz de Coimbra com prognóstico reservado após queda no Teatro da Cerca

A atriz Maria João Robalo, que sofreu uma queda na segunda-feira no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, …

Sociedade

Cerveja “Rapada” conquista Ouro e Prata em Concurso Nacional

A cerveja “Rapada”, criada em 2014 no concelho de Oliveira do Hospital, foi premiada no Concurso Nacional de Sidras e Cervejas Artesanais Portuguesas, com duas medalhas, uma de Prata (a cerveja Hoppy

Última Hora

Homem morreu afogado em praia fluvial de Santa Comba Dão

Um homem de 81 anos morreu afogado, ontem à tarde, na praia fluvial da Senhora da Ribeira, em Santa Comba Dão, confirmou o CDOS de Viseu à agência Lusa.

Sociedade

Amanhã regressa a chuva e desce a temperatura máxima

A chuva regressa na quarta-feira às regiões do litoral e interior norte e centro de Portugal continental, onde se espera também…

Região

Receita de Arganil representa região de Coimbra em concurso europeu de jovens chefs

É pelas mãos do jovem Bernardo Calvo, de 18 anos, que os sabores do Natal de Arganil chegam à Grécia já nesta terça-feira, 22 de outubro.