Polícia Judiciária desmantelou organização criminosa em Coimbra

Polícia Judiciária desmantelou organização criminosa em Coimbra

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária comunicou hoje o desmantelamento de um grupo criminoso “invulgar” que se dedicava ao tráfico de cocaína solidificada…

… em cristais, vulgo “crack”, na cidade de Coimbra e zonas limítrofes.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Polícia Judiciária refere a operação foi desenvolvida através da Diretoria do Centro, que remeteu ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, a proposta de acusação.

“A investigação, que agora se dá por concluída, visou o desmantelamento de um grupo criminoso invulgar no panorama do tráfico de estupefacientes na zona de Coimbra, que funcionava em obediência a uma lógica empresarial e assente numa rigorosa estrutura hierárquica”, explica

Segundo a PJ, “parte dos arguidos desempenhavam tarefas específicas, tais como transporte, preparação, guarda e entrega de estupefaciente a outros que exerciam tarefas de supervisão, que posteriormente o faziam chegar aos vendedores de rua, que “trabalhavam” por turnos, 24 horas por dia, sobretudo na zona da baixa da cidade”.

Neste inquérito, a PJ procedeu “à constituição de 19 arguidos, com idades compreendidas entre 20 e os 50 anos, dos quais 12 foram detidos, permanecendo em prisão preventiva os cinco cabecilhas da organização”.

 

Previous Verão começa sexta-feira com temperaturas entre 18 e 30 graus
Next Prova nacional de patinagem artística amanhã em Seia

Artigos Relacionados

Região

Homem morreu em atropelamento ferroviário em Coimbra

Um homem, com idade na casa dos 50 anos, morreu esta manhã na sequência de um atropelamento ferroviário em Pedrulha, depois da estação de Coimbra B.

Informação

Estado do tempo vai agravar-se. Vem aí mais chuva e agitação marítima

A chuva forte vai manter-se em Portugal continental e na Madeira, sendo esperado a partir de amanhã, quarta-feira, um agravamento do estado do tempo, com o aumento da agitação marítima,

Nacional

Selecionador português de futebol, Fernando Santos, recebeu a medalha de ouro do município de Arganil

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, recebeu ontem a medalha de ouro do município de Arganil, numa cerimónia marcada pela emoção…

Região

Risco de incêndio ameaça vários concelhos

Alcoutim, no distrito de Faro, está hoje em risco máximo de incêndio e 26 concelhos do país estão em risco muito elevado, segundo o Instituto Português do Mar e da

Região

Comandante Operacional da protecção Civil  quer “baixas zero” em nova época de incêndios

O Comandante Distrital das Operações de Socorro de Coimbra defendeu, esta manhã, que o objetivo em mais uma época de incêndios é de “baixas zero”.

Última Hora

Ancose entrega primeiras borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no próximo sábado, dia 5 de maio, à primeira entrega de borregas …

Última Hora

Delegações de Agricultores concentram-se na Assembleia da República para “reclamar políticas capazes”

Um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) consideram “lamentável” o processo de

Região

Grupo de traficantes apanhado em Seia com droga e armas proibidas

A GNR deteve, ontem, em Seia, 10 pessoas, pelo crime de tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas. O grupo tem idades entre 22 e 49 anos.

Região

Temperaturas sobem aos 34ºC. Há seis concelhos em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Aljezur, Lagos, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, no distrito de Faro, …

Informação

Tondela: Despiste mata jovem de 23 anos

Um jovem de 23 anos morreu esta madrugada no IP3, no concelho de Tondela, na sequência de um despiste de automóvel. A vítima é natural de Santa Comba Dão.

Informação

Ordem dos Médicos do Centro diz que medidas de prevenção da gripe são ineficazes

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta a falta de planeamento do Ministério da Saúde para enfrentar o surto da gripe, …

Informação

Pousada do Convento do Desagravo vai reabrir com Flagworld Group

A Pousada do Convento do Desagravo, localizada em Vila Pouca da Beira, que fechou em 2017, vai reabrir pela mão do grupo hoteleiro Flagworld. O anúncio foi feito, esta manhã,