Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia

Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia

A sala de exposições temporárias do Museu do Brinquedo de Seia dá este ano destaque à marca de referência mundial que é a Playmobil.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a exposição é composta por cinco temas diferentes, que incluem a “Casa das Bonecas”, “Desportos de Inverno”, que assume maior importância até março, o “Egipto” (de abril a junho), a “Polícia” (de julho a setembro) e o “Hospital”, no último trimestre do ano.

As exposições temporárias constituem uma forma de dinamizar o Museu e de o divulgar junto de públicos de diferentes faixas etárias, conferindo maior atratividade a este espaço museológico dedicado ao brinquedo. Esta exposição em particular cumpre esse mesmo objetivo.

Para além da curiosidade que, eventualmente, irá despertar, percorrendo diferentes faixas etárias, a exposição é também uma fonte de conhecimento e de sensibilização no que diz respeito às temáticas apresentadas.

Além da interatividade associada à exposição, na medida em que, para além dos brinquedos expostos, a Playmobil cede material para os visitantes e as crianças poderem brincar, o Museu do Brinquedo pretende desenvolver ao longo do ano atividades paralelas, destinadas ao público e à comunidade escolar, envolvendo entidades locais relacionadas com os temas em destaque.

Geobra Brandstätter Stiftung & Co.KG – com sede em Zirndorf, Alemanha – é o produtor da PLAYMOBIL e o maior fabricante de brinquedos alemão. As figures PLAYMOBIL de 7,5 cm de altura são a pedra angular deste sistema de brinquedos criativo, diversas vezes galardoado com prémios internacionais. O papel que desempenha na imaginação infantil, com temas históricos e modernos fascina as crianças e é muito valorizado pelos pais e profissionais da educação. Desde que surgiu, em 1974, foram produzidas 3 mil milhões figures PLAYMOBIL. A empresa distribui o seu sistema de brinquedos, composto por cerca de 30 temas diferentes, em mais de 100 países.

Previous Oliveira do Hospital propõe rejeitar transferência de três competências do Estado
Next Polícia Judiciária deteve traficante de estupefacientes em Pombal

Artigos Relacionados

Informação

Novo ano letivo começou “com toda a normalidade” no concelho de Oliveira do Hospital (Com vídeo)

As aulas arrancaram hoje para os 2441 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Nas várias escolas, de Norte a Sul do concelho, tudo decorreu com “toda a

Sociedade

Autoridade Tributária apresentou programa e fez homenagens em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital foi o local escolhido pela Autoridade Tributária para a apresentação do programa “Partilha do Conhecimento Intergeracional na AT”, que aconteceu ontem à tarde na Casa da Cultura

Informação

GNR de Leiria recebeu 24 denúncias em 2017 por descargas no domínio hídrico

O Comando Territorial de Leiria da GNR recebeu 24 denúncias em 2017 relacionadas com descargas no domínio hídrico na sua área de influência, das quais seis resultaram em processos-crime.

Última Hora

Idoso morreu em Carregal do Sal quando realizava uma queimada

Um idoso, com 86 anos, morreu hoje em Albergaria, Oliveira do Conde, no concelho de Carregal do Sal, quando procedia a uma queimada.

Informação

Jovem detido em Tábua por tráfico de estupefacientes

Militares do Posto Territorial de Tábua detiveram ontem, dia 29 de junho, em Tábua, um homem de 23 anos por tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Pombal: Seis feridos em despiste na A1

Seis pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, na manhã desta terça-feira, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de mercadorias que ocorreu ao quilómetro 144 da A1

Politica

Assembleia Municipal aprovou voto de pesar pelos 12 mortos no incêndio de outubro

Deputados e presidentes de junta de freguesia foram unânimes, na hora de aprovar um voto de pesar pelas 12 vítimas mortais no incêndio de outubro, no concelho de Oliveira do

Região

Colisão seguida de atropelamento provoca um morto em aldeia de Trancoso

Um homem de 75 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre duas viaturas, seguida de atropelamento, em Castaíde, localidade do concelho de Trancoso.

Informação

Ténis de Mesa: jovens do CCPOH em evidência no 5º Torneio de Tábua

A jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se, este sábado, à vila de Tábua, mais precisamente ao pavilhão multiusos,

Região

Dois feridos, um deles grave, em acidente em Montemor-o-Velho

Uma colisão rodoviária no concelho de Coimbra na manhã desta terça-feira fez pelo menos dois feridos, um deles em estado grave.

Última Hora

Temperaturas vão subir a partir de amanhã, em especial no interior

As temperaturas vão subir a partir de quinta-feira, mantendo-se elevadas até ao dia 20 de julho, em especial no interior do país, informou hoje o Instituto Português do Mar e

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 12 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 12.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.