Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia

Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia

image_pdfimage_print

A sala de exposições temporárias do Museu do Brinquedo de Seia dá este ano destaque à marca de referência mundial que é a Playmobil.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a exposição é composta por cinco temas diferentes, que incluem a “Casa das Bonecas”, “Desportos de Inverno”, que assume maior importância até março, o “Egipto” (de abril a junho), a “Polícia” (de julho a setembro) e o “Hospital”, no último trimestre do ano.

As exposições temporárias constituem uma forma de dinamizar o Museu e de o divulgar junto de públicos de diferentes faixas etárias, conferindo maior atratividade a este espaço museológico dedicado ao brinquedo. Esta exposição em particular cumpre esse mesmo objetivo.

Para além da curiosidade que, eventualmente, irá despertar, percorrendo diferentes faixas etárias, a exposição é também uma fonte de conhecimento e de sensibilização no que diz respeito às temáticas apresentadas.

Além da interatividade associada à exposição, na medida em que, para além dos brinquedos expostos, a Playmobil cede material para os visitantes e as crianças poderem brincar, o Museu do Brinquedo pretende desenvolver ao longo do ano atividades paralelas, destinadas ao público e à comunidade escolar, envolvendo entidades locais relacionadas com os temas em destaque.

Geobra Brandstätter Stiftung & Co.KG – com sede em Zirndorf, Alemanha – é o produtor da PLAYMOBIL e o maior fabricante de brinquedos alemão. As figures PLAYMOBIL de 7,5 cm de altura são a pedra angular deste sistema de brinquedos criativo, diversas vezes galardoado com prémios internacionais. O papel que desempenha na imaginação infantil, com temas históricos e modernos fascina as crianças e é muito valorizado pelos pais e profissionais da educação. Desde que surgiu, em 1974, foram produzidas 3 mil milhões figures PLAYMOBIL. A empresa distribui o seu sistema de brinquedos, composto por cerca de 30 temas diferentes, em mais de 100 países.

Previous Oliveira do Hospital propõe rejeitar transferência de três competências do Estado
Next Polícia Judiciária deteve traficante de estupefacientes em Pombal

Artigos Relacionados

Sociedade

Estudo conclui que ondas de calor vão aumentar cinco vezes em 100 anos

Um estudo de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) conclui que no final do século XXI vai haver cinco vezes mais ondas de calor como aquela que ocorreu durante o

Informação

Fogos de Soure e Vila Verde continuam a preocupar. Em Leiria, o fogo está dominado.

Os incêndios que lavram em Soure, distrito de Coimbra, e outro no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, são os que mais preocupam a…

Informação

Rádio Boa Nova comemora 32º aniversário

Acompanhe a emissão especial da Rádio Boa Nova em 100.2 FM e em www.radioboanova.pt. Comemoração do 32º aniversário.

Última Hora

Presidente da Câmara de Pedrógão constituído arguido

O presidente da Câmara Municipal de Pedrógão, Valdemar Alves, foi constituído arguido no caso que investiga os incêndios na região em junho de 2017. 

Informação

Tempestade Leslie: Governo alarga apoios a mais oito concelhos na região

A tempestade Leslie atingiu a região Centro do país nos dias 13 e 14 de outubro, provocando estragos em diversas explorações agrícolas.

Informação

Call Center abre no dia 3 de outubro e cria mais de 200 postos de trabalho em Oliveira do Hospital

O novo Call Center da Altice vai ser instalado em Oliveira do Hospital. A abertura da nova unidade da Multinacional francesa está marcada para o dia 3 de outubro.

Informação

Região: Um morto em atropelamento na Gafanha da Nazaré

Um atropelamento em Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, causou uma vítima mortal, na segunda-feira à tarde.

Região

Arganil defende debate sobre ordenamento florestal

A Câmara de Arganil considera que várias das conclusões do relatório da comissão técnica independente sobre os incêndios de outubro de 2017 vão ao encontro da posição do município, que

Última Hora

FCOH organiza almoço de convívio para sócios, patrocinadores e parceiros do clube

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), como forma de agradecer todo o apoio prestado ao clube “neste momento de reestruturação e ressurgimento do clube”, está a

Região

PJ  deteve um homem suspeito dos crimes de pornografia de menores e  tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um programador informático, com 43 anos de idade, …

Informação

Trabalhadores de ‘call center’ da EDP de Seia em greve

Os trabalhadores do ‘call center’ da EDP de Seia, distrito da Guarda, estão hoje em greve para reclamar aumentos salariais à empresa de trabalho temporário que os contratou.

Informação

Lourosa volta a ser palco de mais uma edição da Feira Moçárabe

Lourosa volta a ser palco, este fim-de-semana, 10, 11 e 12 de agosto, de mais uma edição da Feira Moçárabe – um evento único no país por constituir uma viagem