Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia

Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia

image_pdfimage_print

A sala de exposições temporárias do Museu do Brinquedo de Seia dá este ano destaque à marca de referência mundial que é a Playmobil.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a exposição é composta por cinco temas diferentes, que incluem a “Casa das Bonecas”, “Desportos de Inverno”, que assume maior importância até março, o “Egipto” (de abril a junho), a “Polícia” (de julho a setembro) e o “Hospital”, no último trimestre do ano.

As exposições temporárias constituem uma forma de dinamizar o Museu e de o divulgar junto de públicos de diferentes faixas etárias, conferindo maior atratividade a este espaço museológico dedicado ao brinquedo. Esta exposição em particular cumpre esse mesmo objetivo.

Para além da curiosidade que, eventualmente, irá despertar, percorrendo diferentes faixas etárias, a exposição é também uma fonte de conhecimento e de sensibilização no que diz respeito às temáticas apresentadas.

Além da interatividade associada à exposição, na medida em que, para além dos brinquedos expostos, a Playmobil cede material para os visitantes e as crianças poderem brincar, o Museu do Brinquedo pretende desenvolver ao longo do ano atividades paralelas, destinadas ao público e à comunidade escolar, envolvendo entidades locais relacionadas com os temas em destaque.

Geobra Brandstätter Stiftung & Co.KG – com sede em Zirndorf, Alemanha – é o produtor da PLAYMOBIL e o maior fabricante de brinquedos alemão. As figures PLAYMOBIL de 7,5 cm de altura são a pedra angular deste sistema de brinquedos criativo, diversas vezes galardoado com prémios internacionais. O papel que desempenha na imaginação infantil, com temas históricos e modernos fascina as crianças e é muito valorizado pelos pais e profissionais da educação. Desde que surgiu, em 1974, foram produzidas 3 mil milhões figures PLAYMOBIL. A empresa distribui o seu sistema de brinquedos, composto por cerca de 30 temas diferentes, em mais de 100 países.

Previous Oliveira do Hospital propõe rejeitar transferência de três competências do Estado
Next Polícia Judiciária deteve traficante de estupefacientes em Pombal

Artigos Relacionados

Desporto

Derrotas marcam desporto de fim-de-semana em Oliveira do Hospital

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva de Lagares (AD Lagares), ambos a jogar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Informação

Incêndio em habitação em Idanha-a-Nova faz uma vítima mortal

Um idoso de 99 anos morreu, esta manhã, na sequência de um incêndio que deflagrou na sua habitação, em Salvaterra do Extremo, Idanha-a-Nova.

Última Hora

Subida Épica Ponte das Três Entradas – Colcurinho realiza-se no próximo domingo

Realiza-se no próximo domingo, 18 de novembro, a Subida Épica Ponte das Três Entradas –  Colcurinho. São 18 quilómetros de constante subida, onde os rios Alva e Alvôco se unem,

Região

Assembleia Municipal de Arganil aprova apoio à reconstrução das segundas habitações

O regulamento de atribuição de apoio à reconstrução de habitações não permanentes afetadas pelos incêndios de 2017, no concelho de Arganil, foi aprovado, por unanimidade,…

Desporto

Ténis de Mesa: jovens do CCPOH em evidência no 5º Torneio de Tábua

A jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se, este sábado, à vila de Tábua, mais precisamente ao pavilhão multiusos,

Sociedade

País: Morreu o ex-ministro socialista José Lello

Morreu esta sexta-feira o ex-ministro, ex-secretário de Estado e ex-deputado do PS José Lello, com 72 anos.

Última Hora

Rastreio de Saúde Visual Infantil no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

A Administração Regional de Saúde do Centro realiza, nos próximos dias 21 e 28 de fevereiro, no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, o Rastreio de Saúde Visual Infantil,

Última Hora

FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 O derbi jogou-se em Oliveira do Hospital FCOH – 1 AD Nogueirense -2 O FCOH ao perder hoje em casa frente ao Nogueirense

Informação

Figueira da Foz: Duas detenções por posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial Montemor-o-Velho, deu cumprimento, ontem,  dia 26 de setembro, a oito mandados de buscas domiciliárias no concelho da Figueira da Foz, na

Última Hora

Politécnico de Coimbra entrega Bolsas de Estudo por Mérito

O Politécnico de Coimbra (IPC) entrega aos seus alunos as Bolsas de Estudo por Mérito referentes ao ano letivo de 2012/2013, numa cerimónia …

Sociedade

Cruz Vermelha lança número 1415 para auxiliar populações

A Cruz Vermelha disponibiliza, a partir de hoje, o número 1415, uma linha telefónica de alerta para ajudar a proteger as populações perante catástrofes, como incêndios florestais, que vai funcionar

Informação

Homem morreu atropelado por autocarro no IC2

Um homem de 51 anos morreu atropelado, esta segunda-feira de madrugada, no IC2, perto de Antanhol, Coimbra.