Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens foi apresentado em Penacova

Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens foi apresentado em Penacova

image_pdfimage_print

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penacova apresentou, no dia 31 de outubro, o seu Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens do Concelho de Penacova no Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova.

A cerimónia, que contou com a presença da presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), Rosário Farmhouse, e com Fátima Duarte e Teresa Espírito Santo, membros da CNPDPCJ, foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira e Sandra Ralha, presidente da CPCJ de Penacova.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que o projeto “Tecer a Prevenção” é uma iniciativa da CNPDPCJ que visa a elaboração, em conjunto com as CPCJ e outras entidades locais, de um diagnóstico local da infância e juventude e de um Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos da Criança. Tem como base a dinamização das CPCJ, de uma forma alargada, de forma a criar uma reflexão sobre o exercício das competências legalmente atribuídas nesta modalidade e à assunção plena da missão que o sistema lhe confere, nomeadamente uma cultura de prevenção primária na área da promoção e proteção dos direitos da crianças e jovens.

Humberto Oliveira, presidente da autarquia, sublinhou na sua intervenção que “o Plano Local de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens do Concelho de Penacova permite, de uma forma bem estruturada, conhecer melhor a realidade do concelho ao nível da infância e juventude e definir, de uma forma clara e precisa, os eixos de intervenção, numa resposta articulada entre a CPCJ de Penacova, o município e os demais parceiros locais”. “Um Plano que permitirá continuar a apostar num maior acompanhamento no terreno, apoiado por um trabalho de rede devidamente articulado com os diversos parceiros, com medidas inovadoras, nomeadamente na área da intervenção precoce, com uma orientação clara para a promoção dos direitos das crianças e dos jovens cidadãos e para a prevenção dos riscos do seu desrespeito”, disse.

Previous Conheça os resultados desportivos. Dérbi concelhio acabou em empate sem golos (com vídeos)
Next Nelas celebra Dia Europeu do Enoturismo com visita a produtores de vinho afetados pelos incêndios

Artigos Relacionados

Informação

Homem sofreu amputação de braço em acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital (com audio)

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou na sexta feira de manhã, cerca das 11h00, …

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Oliveira do Hospital foi notícia nacional. Interior não rima com inferior”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves reflete sobre a atitude tomada pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital em eliminar o

Última Hora

Bobadela bate record de visitantes com museu e centro interpretativo

No último ano, o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, assistiu a um record do número de visitantes, atingindo um total

Região

Fornos de Algodres proíbe uso de plástico descartável a partir de janeiro

A Câmara de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, vai proibir a utilização de plástico descartável nos seus equipamentos a partir do dia 1 de janeiro de 2019.

Sociedade

Campus de Inovação de Oliveira do Hospital com grande crescimento após prémio europeu

O presidente da BLC3 assegurou que o prémio RegioStars, atribuído no ano passado pela Comissão Europeia, teve um impacto tão positivo que…

Região

“Missão Sorriso” premiou projeto SER da UCC Pinheiro dos Abraços

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços viu, hoje, o seu mérito reconhecido pela Missão Sorriso-Continente, que atribuiu um prémio de mais de 25 mil Euros ao projeto

Informação

Calendário desportivo de fim de semana

Este fim de semana joga-se a 24ª jornada, série C, do Campeonato de Portugal. O Nogueirense joga amanhã, enquanto que o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) …

Informação

Das 44 vítimas mortais que resultaram dos incêndios, cinco estão por identificar

Cinco das 44 pessoas que morreram nos incêndios florestais que deflagraram há uma semana, em várias zonas do país, estão ainda por identificar,…

Região

Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos

A GNR de Aveiro constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 40 e 85 anos, pela prática do crime de maus-tratos a cinco idosos.

Cultura

Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus

O Município de Oliveira do Hospital assinala amanhã, 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a dinamização de atividades no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela.

Desporto

Maratona Clube Vila Chã participou no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira

O Maratona Clube Vila Chã participou no dia 3 de dezembro no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira, estando representado por 3 atletas.

Última Hora

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira quinzena do mês de outubro,