PJ está investigar incêndio em lar de idosos em Arganil
27 Junho, 2016 1277 Views

PJ está investigar incêndio em lar de idosos em Arganil

image_pdfimage_print

 

A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio que esta madrugada deflagrou no lar da Misericórdia em Arganil e que provocou 16 de feridos.

O incêndio teve início, pouco depois das 04h00 num dos quartos do lar, no 2º piso do edifício, tendo provocado ferimentos a 14 idosos e dois funcionários por inalação de fumos e queimaduras. A maioria dos feridos foi assistido  no Centro de Saúde de Arganil e dois foram transferidos par o Centro  Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde estão “estáveis e fora de perigo”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Nuno Costa, comandante da corporação de Arganil referiu que à chegada dos bombeiros ao local, o fogo estava localizado num dos quartos do lar, tendo as chamas ficado confinados àquele espaço. Adiantou que o fogo foi dado como extinto às 06h47 e que no local estiveram 19 viaturas de combate a incêndio e ambulâncias, entre as quais ambulância de suporte imediato de vida e uma VMER do centro hospitalar de Coimbra”. Foram mobilizados 43 bombeiros das corporações de Arganil, Côja, Góis, Vila Nova Oliveireinha,  Tábua, Vila Nova de Poiares e Penacova.

Nuno Costa disse desconhecer as causas do incêndio e adiantou que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Para além dos feridos, as chamas provocaram danos materiais no segundo piso do edifício. Alguns dos utentes já regressaram ao lar de idosos.

Previous Duas pessoas afogadas numa barragem e num poço na região Centro
Next Utentes e trabalhadoras livres de perigo após incêndio em lar

Artigos Relacionados

Região

Região: Marcelo visita hoje Beira Interior em nova edição do ‘Portugal Próximo’

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje a Beira Interior, com uma agenda dividida entre os concelhos de Castelo Branco,…

Última Hora

Semana do desporto adaptado no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Com a organização do grupo de Educação Especial irá decorrer entre os dias 6 e 10 de março, no agrupamento de escolas de Oliveira do Hospital, a Semana do Desporto

Informação

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital: Dulce Pássaro, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, anunciou o valor da comparticipação dos deputados

Informação

Aveiro: Apreendidos 92 quilos de percebes

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, ontem, dia 20 de fevereiro, apreendeu 92 quilos de percebes “Pollicipes pollicipes” e diverso equipamento utilizado na

Destaque

Presidente da República em almoço solidário em Oliveira do Hospital.

O Presidente da República está de visita a Oliveira do Hospital. Para além da passagem pela Festa do Queijo Serra da Estrela, a presença obrigatória no almoço solidário que decorre

Última Hora

Eptoliva promoveu palestra sobre energias renováveis

Integrada nos objetivos programáticos da disciplina de Tecnologias e Processos, do plano de estudos do curso profissional de Técnico de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel,…

Desporto

Seia recebe 4ª prova da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM)

O concelho de Seia recebe este domingo, dia 30 de julho, a Maratona de Seia / XCM Aldeias de Montanha, prova pontuável para o ranking da Taça de Portugal XCM,…

Última Hora

Direção do FCOH rejeita “viciação” de resultado e pergunta: “quem foi prejudicado e beneficiado”

O presidente da direção do FCOH, Paulo Figueira, rejeitou há instantes em declaração à Rádio Boa Nova as suspeitas de “viciação” que a ADN faz recair sobre o clube….

Cultura

Município de Oliveira do Hospital promove música e património com “Ciclo pelas Igrejas”

  O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, vai promover, durante os próximos fins-de-semana,…

Última Hora

Vereador do PSD alerta para autocarro escolar em ‘fim de vida’

João Brito, vereador do PSD, alertou o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital para a utilização de um transporte escolar em alegada situação irregular, por ter ultrapassado o período

Região

Homem de 49 anos morreu em acidente de trator

Um homem de 49 anos morreu ontem, no concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, vítima de um acidente com um trator agrícola.

Destaque

Oliveira do Hospital já investiu 236 mil euros no Incentivo à Natalidade

O Município de Oliveira do Hospital investiu, até 31 de dezembro de 2015, 236 mil euros no incentivo à natalidade beneficiando 213 crianças de 213 famílias. Os números constam do