PJ deteve suspeito de atear dois fogos em Gouveia

PJ deteve suspeito de atear dois fogos em Gouveia

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR – Destacamento de Gouveia – deteve um homem, sem profissão definida, presumível autor de dois crimes de incêndio florestal.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que “os factos ocorreram entre as 22h30  e as 23h30 da passada sexta-feira, na área do concelho de Gouveia, recaindo sobre o detido a suspeita de ter ateado dois focos de  incêndios em pasto e mato, com recurso a chama direta, distando um do outro cerca de 200 metros”.

“Os incêndios foram detetados no seu início e combatidos de imediato pelos bombeiros, de forma célere e eficaz, pelo que consumiram pequenas áreas, tendo no entanto, colocado em perigo várias habitações próximas”, refere.

O detido de 41 anos de idade vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das necessárias e adequadas medidas de coação.

No corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 59 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

image_pdfimage_print
Previous  Centro de Portugal volta a ultrapassar o milhão de dormidas
Next PSD de Oliveira do Hospital apresentou os seus candidatos para as Autárquicas 2017

Artigos Relacionados

Sociedade

País: Proteção Civil adianta que todos os incêndios “estão dominados”

Na primeira atualização desta quarta-feira sobre o combate aos incêndios, a Autoridade Nacional de Proteção Civil acaba de dar como controlados todos os 14 incêndios que estão nesta altura ativos

Região

22ª edição do CineEco com 90 filmes a concurso

Feitas as apresentações, começou a contagem decrescente para a 22ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Informação

Chuva regressa este fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por períodos de chuva nas regiões do norte e centro, com as temperaturas a variarem entre 15 e 23 graus Celsius,…

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital reivindicou IC6 e arranjo das EN 17 e 230 a António Costa

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o congénere de Seia, reivindicou ontem ao primeiro ministro António Costa…

Sociedade

Bandeira nacional gigante assinala 5 de outubro na EB1 de Oliveira do Hospital

Quem passa na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, em Oliveira do Hospital, não fica indiferente à bandeira de Portugal, de grande dimensão (16,5m x 10m),…

Informação

Coimbra com nova materinidade

O Ministério da Saúde confirma, há luz verde para construir uma nova maternidade em Coimbra. A notícia foi dada pelo ministro Adalberto Campos Fernandes na visita que fez este fim-de-semana

Sociedade

Porque estão atrasadas as obras na EN17?

O arranque das obras da EN17 regista um atraso de cerca de um mês. Hoje, o presidente da Câmara justificou o atraso com trabalhos de água e saneamentos que deverão

Última Hora

Rádio Boa Nova realiza Convívio de Verão

É já no próximo sábado, 15 de julho, que a Rádio Boa Nova realiza o Convívio de Verão. A iniciativa que consiste num almoço e tarde cultural, vai ter lugar

Informação

Agrupamento de Escolas aposta na comercialização de pão feito com sorelho

Chama-se “Pãorelho” e é o novo projeto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, desenvolvido por alunos do 9º ano do Curso profissional …

Sociedade

“Tomás da Fonseca, Missionário do Povo” é o novo livro de Luís Filipe Torgal

Luís Filipe Torgal apresentou em Oliveira do Hospital o seu novo livro. Trata-se de uma Biografia que dá por título “Tomás da Fonseca, Missionário do Povo”.

Informação

Empresa tecnológica de Oliveira do Hospital distinguida pela Comissão Europeia

A empresa Enging–Make Solutions, de Oliveira do Hospital, é uma das cinco PME que a Comissão Europeia distinguiu como inovadoras…

Última Hora

PJ deteve alegado incendiário no concelho da Sertã

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 61 anos, que é suspeito de ter ateado um incêndio florestal no concelho da Sertã, no distrito de

Região

Queda de neve obriga ao encerramento de estradas na Serra da Estrela

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à queda de neve, …

Última Hora

Alexandrino diz que chegada da Volta do Futuro é “estratégia de marketing” e apela aos oliveirenses para que apoiem os jovens ciclistas

Na antecipação à chegada da 1ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro- Liberty Seguros, esta tarde, pelas 15h44, na Avenida Dr. Carlos Campos, o presidente da…

Última Hora

UCC Pinheiro do Abraços premiada pela Missão Sorriso com apoio de mais de 25 mil Euros

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraço foi premiada no âmbito do concurso Missão Sorriso 2016- Continente com um apoio de 25.241,52 Euros. A entrega oficial do prémio

Destaque

Oliveira do Hospital presta homenagem aos emigrantes que “labutam no estrangeiro” e vivem com “saudade”

Nos primeiros dias de agosto são muitos os emigrantes que regressam a Oliveira do Hospital e à região. Gente que vive o ano todo com “saudade”…

Região

Camião de mercadorias despistou-se e incendiou-se na IP5

Um pesado de mercadorias despistou-se e incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, na IP5, perto do nó de Boa Aldeia, no sentido Viseu-Aveiro, avançou fonte do CDOS de Viseu.

Região

Detidos dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de TV

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira, em Arganil, distrito de Coimbra, dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de televisão e constituiu ainda seis clientes como arguidos, informou hoje

Última Hora

Homem morreu em Penela após queda numa lareira

Um homem de 90 anos morreu esta terça-feira, em Penela, na sequência de uma queda sobre a lareira da sua casa.

Informação

Férias Ativas 2016 terminaram com um encontro de todos os participantes

As Férias Ativas 2016 terminaram com um mega encontro onde se reuniram os participantes deste programa ocupacional dos tempos livres …

Informação

CISE promove caminhada na neve

Caminhar sobre a neve e apreciar a beleza única da natureza e paisagem na montanha mais alta de Portugal Continental é a proposta do CISE – Centro de Interpretação da

Última Hora

FAAD contemplada com prémio BPI Sénior de mais de 18 mil Euros

A Fundação Aurélio Amaro Diniz foi contemplada pelo projeto de responsabilidade social promovido pelo BPI – o BPI Sénior – com um apoio de 18.275 Euros.

Região

Bombeiros da Figueira da Foz procuram homem perdido na Mata de Quiaios

Os bombeiros municipais da Figueira da Foz estão a proceder a buscas para encontrar um homem que se perdeu na Mata Nacional de Quiaios, mancha florestal situada no norte do

Sociedade

BLC3 recebeu visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação

A BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu ontem a visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação,