PJ deteve homem suspeito de atear incêndio em Mangualde

PJ deteve homem suspeito de atear incêndio em Mangualde

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem de 41 anos, solteiro, copeiro, pela presumível prática …

… de um crime de incêndio florestal ocorrido no sábado, dia 15 de julho, junto à Senhora do Castelo, Mangualde em terreno povoado com pinheiros, tendo ardido uma área com cerca de 2,2 hectares.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que “o suspeito atuou num quadro de alcoolismo e utilizou um isqueiro para atear o incêndio”. “O detido tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”, refere a PJ que contou com a colaboração da GNR de Mangualde.

Este ano, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 45 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

image_pdfimage_print
Previous Temperatura vai subir...
Next GNR deteve três homens e uma mulher por tráfico, passagem de moeda falsa e posse de arma proibida na Expofacic

Artigos Relacionados

Última Hora

Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 81 anos, suspeito de tentar matar a esposa à facada, em Castanheira de Pêra.

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor às três empresas PME Excelência

As empresas Irmão Lopes & Cardoso, Seialab e Seilimp mereceram ontem um voto de louvor e reconhecimento pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fruto da distinção PME Excelência.

Desporto

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital, apesar da vitória de ontem em casa por 3-2 frente à Académica, ainda não conseguiu recuperar a liderança do Campeonato da Divisão de

Última Hora

Aristides Sousa Mendes homenageado com Grã-Cruz da Ordem da Liberdade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai condecorar hoje a título póstumo Aristides Sousa Mendes (1885-1954) com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, no dia em que passam

Sociedade

II Ultra Trail do Colcurinho resultou num sucesso  

Foi um verdadeiro sucesso o II Ultra Trail do Colcurinho que se realizou no domingo, dia 30 de outubro, no âmbito da 15ª Festa da Castanha de Aldeia das Dez,

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” prevê resultado eleitoral e destaca necessidade de oposição

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Sociedade

IAPMEI esclareceu empresários de Oliveira do Hospital no acesso aos fundos comunitários

O IAPMEI realizou, em Oliveira do Hospital, um dia descentralizado destinado a prestar esclarecimentos aos empresários do concelho, …

Última Hora

Coral de Sant’Ana comemora 37º aniversário com Encontro Internacional de Coros

No âmbito das comemorações do seu 37º Aniversário, o Coral de Sant’Ana está a organizar o Encontro Internacional de Coros, a realizar …

Última Hora

Câmara Municipal e Turismo Centro de Portugal reúnem com empresários do setor turístico em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acolhe amanhã, dia 16 de novembro, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Município,…

Última Hora

Góis: Local onde bombeiros descansaram ficou coberto de lama

Depois do fogo, o concelho de Góis foi afetado pelas enxurradas provocadas pelo mau tempo desta quinta-feira. A praia fluvial de Alvares, cujo relvado foi local de descanso para os

Informação

Eptoliva mantém aposta na componente prática e ligação às empresas

Em dia de conferência sobre “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”, realizada ontem no Centro Cultural de Tábua, manteve-se firme o propósito da Eptoliva…

Região

Fim de semana com calor. chuva regressa segunda-feira devido ao Ophelia

O fim de semana vai ser marcado por temperaturas acima dos 30 graus Celsius na generalidade do território, mas na segunda-feira a chuva regressa devido à passagem do furacão Ophelia.

Informação

Funerais começam amanhã em Oliveira do Hospital

As cerimónias fúnebres das vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital iniciam amanhã, pelas 09h00, com o funeral de Pedro Neves, …

Educação

Alexandre Amado reeleito presidente da Associação Académica de Coimbra

Alexandre Amado foi reeleito presidente da Associação Académica de Coimbra, com 59,3% dos votos, numas eleições que registaram uma abstenção de cerca de 60%.

Última Hora

Aquinos avança com nova unidade em Carregal do Sal

A nova fábrica do Grupo Aquinos, situada em Oliveirinha, no concelho de Carregal do Sal, vai arrancar com 360 postos de trabalho, a partir de setembro,…

Informação

Novos alunos chegam confiantes à ESTGOH

Desde segunda feira, dia 12, um número significativo de alunos já efetuou o processo de matrícula na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

Região

Festa Solidária ajuda vítimas dos incêndios em Nelas

O “Indiferente” com o apoio do Município de Nelas realiza nos dias 10,11, 17 e 18 de novembro (dois fins de semana), a partir das 22h00, uma “Festa Solidária”, …

Cultura

“Cégada do Entrudo” recupera tradições em Meruge

Apostada na recuperação cultural das tradições do Entrudo vivenciadas na Freguesia de Meruge, a Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral,…

Região

“Rapada” lança nova cerveja e aposta no formato 33 cl

“Lager” é a mais recente aposta da “Rapada”, a cerveja de produção artesanal criada em 2014 por três jovens do concelho de Oliveira do Hospital. Depois da “preta” e da

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Ambiente com ação junto do Comércio Local

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, na próxima segunda-feira, 5 de junho, com uma ação de sensibilização…

Informação

Associação de Vítimas contra desvalorização da agricultura nas ajudas do Estado

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) rejeita a “discriminação nos apoios” à recuperação da economia do Interior, …

Região

Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) já conhece o calendário oficial para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra.

Futebol Clube de  Oliveira do Hospital (FCOH) já conhece o calendário oficial para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra. No sorteio realizado ontem na

Última Hora

“Papel do Enfermeiro na Saúde Escolar” em debate na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital

O “Papel do Enfermeiro na Saúde Escolar” é o tema do debate que vai ter lugar, amanhã, pelas 14h30,…

Informação

Dois feridos graves em colisão entre pesados no IC2

Dois veículos pesados colidiram, ao início da manhã desta quinta-feira, no IC2 na zona de Arrifana, em Condeixa.