PJ deteve homem suspeito de atear dois incêndios em Arganil
14 Julho, 2016 1002 Views

PJ deteve homem suspeito de atear dois incêndios em Arganil

 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Equipa de Proteção Florestal da GNR de Arganil e dos Bombeiros Voluntários de Coja,…

…  procedeu à detenção de um homem pela presumível prática de dois crimes de incêndio florestal, nos dias 8 e 11 de julho, em que arderam, respetivamente, 500 m2 e 700 m2 de mato, pinhal e eucaliptos.

“Para atear os incêndios o suspeito usou um isqueiro”, refere a PJ em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

O detido, de 28 anos, solteiro, bombeiro, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

image_pdfimage_print
Previous Rede das Aldeias do Xisto validou estratégia de 4,6 milhões de Euros em Oliveira do Hospital
Next Centro reforça estatuto europeu de referência no envelhecimento ativo

Artigos Relacionados

Última Hora

Temperaturas a rondar os 40 graus no domingo

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com as temperaturas máximas a subirem 08 a 10 graus Celsius,…

Sociedade

Despiste provoca um morto no IC12 em Viseu

Um homem de 50 anos morreu, ontem ao final da tarde, na sequência do despiste de uma viatura ligeira no IC12, em Canas de Senhorim, Nelas.

Última Hora

Oliveira do Hospital é sede da “Capital dos Frutos Silvestres”

O concelho de Oliveira do Hospital foi o escolhido para servir de sede à Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres que também vai contar com um polo em Mangualde.

Educação

Já são conhecidos os vencedores do Concurso 3R_NATAL_Ambiental 2017

Já são conhecidas as árvores vencedoras do concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2017”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Sociedade

GNR deteve jovem na posse de haxixe, uma faca e um moinho em Oliveira do Hospital

Militares do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital detiveram, no dia 11 de dezembro, um indivíduo de 20 anos por tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Festival “Origens” recria tradições em Travanca de Lagos

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos. Nos próximos dias 19, 20 e 21 de Maio,

Informação

PJ deteve incendiário florestal em Penacova

A Polícia Judiciária deteve um homem solteiro e madeireiro, com 48 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terreno povoado …

Desporto

Fernando Mamede apadrinha a 7ª  Milha Urbana Cidade de Gouveia

A 7ª Milha Urbana Cidade de Gouveia vai decorrer no dia 21 de abril, pelas 15 horas, frente aos Paços do Concelho.

Educação

Eptoliva promoveu palestra sobre energias renováveis

Integrada nos objetivos programáticos da disciplina de Tecnologias e Processos, do plano de estudos do curso profissional de Técnico de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel,…

Programas

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta dos serviços” (com áudio)

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Desporto

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana os destaques são: No Basquetebol a deslocação do Sampaense ao Eléctrico FC, procurando aqui trazer a sua primeira vitória na LPB. No futebol o

Última Hora

Ludoteca Municipal de Seia com novos cenários inspirados no Universo

O dia do Pai, que se comemorou no sábado passado (dia 19), foi a data eleita para a apresentação dos novos cenários da Ludoteca Municipal de Seia, espaço dedicado aos

Informação

Penalva de Alva recebe XIV Encontro de Tunas

  A Sociedade Recreativa Penalvense vai ser palco do XIV Encontro de Tunas, que vai decorrer domingo, dia 26 de novembro, a partir das 14h30, na sua sede, em Penalva

Informação

Ténis de Mesa: Jovens do CCPOH brilham no III Circuito Municipal de Tábua

No último sábado, 22 de outubro, a jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se ao vizinho concelho de Tábua,

Informação

Paulo Ribeiro expõe pinturas baseadas em fotografias de Tiago Cerveira

O artista plástico oliveirense, Paulo Ribeiro, apresenta a sua mais recente exposição de pintura, na Ohphicina das Artes – Associação Cultural de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Incêndios voltam a interromper circulação na linha da Beira Alta

A linha ferroviária da Beira Alta encontra-se novamente interrompida, desta vez no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, desde cerca das 14h20 de hoje,…

Nacional

País: Banco Alimentar recolheu 1.921 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 1.921 toneladas de géneros alimentares durante o fim de semana, numa campanha que envolveu 2.015 superfícies comerciais…

Região

Homem morreu em acidente de trator em Pombal

Um homem morreu hoje na sequência de um acidente com o trator que conduzia, em Pombal, disse hoje à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários daquele concelho.

Informação

Atropelamento ferroviário faz um morto em Aveiro

Ao início da manhã desta hoje, um atropelamento ferroviário na linha de comboios do Norte, na estação de Vera Cruz, em Aveiro, causou uma vítima mortal.

Informação

Mais de dois mil operacionais combatem seis grandes fogos no Centro

Mais de 2.150 operacionais, auxiliados por 662 veículos e dez meios aéreos combatiam, às 08h30 de hoje, seis grandes incêndios nos distritos de Leiria, Coimbra, Castelo Branco e Bragança, segundo

Destaque

“Ana” provocou dezenas de deslizamentos de terras e quedas de árvores em Oliveira do Hospital

Os ventos e chuvas fortes da tempestade “Ana” provocaram, na última noite e madrugada, a queda de cerca de duas dezenas de árvores e vários deslizamentos de terras,…

Politica

Rui Silva apresenta candidatura pelo PS à Câmara de Arganil

Está marcada para domingo, 18 de junho, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.

Informação

António Costa entregou novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais

O primeiro-ministro, António Costa, procedeu ontem à entrega de novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais, numa cerimónia realizada na Lousã.

Região

IP5 já reabriu ao trânsito

O Itinerário Principal 5 (IP5), que estava cortado desde as 8h na zona de Viseu, nos dois sentidos, devido a um incêndio florestal, reabriu ao trânsito às 13h00.