PJ deteve  grupo suspeito de assaltos a caixas multibanco

PJ deteve grupo suspeito de assaltos a caixas multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um grupo de cinco homens suspeitos de em 2016 assaltarem caixas multibanco, fazendo-as explodir, em vários concelhos da região Oeste.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ informa da detenção a 24 de janeiro de três elementos e hoje de outros dois que acredita serem os “restantes elementos que faziam parte” do grupo.

Entre setembro e novembro de 2016, o grupo é suspeito de se dedicar à prática de crimes de roubo de caixas multibanco, que fazia explodir, e ainda furto qualificado e furto de uso de veículo e de dano.

Os suspeitos furtavam na região os veículos que usavam nos assaltos e ainda “garrafas de astileno” que usavam para fazer explodir as caixas multibanco.

Os crimes, considerados “violentos”, ocorreram em várias localidades da região Oeste, nomeadamente nos concelhos de Peniche, Lourinhã, Óbidos, Caldas da Rainha, e ainda Porto de Mós, mais a norte.

A PJ acredita que o grupo pode estar ainda associado a outros crimes do género ocorridos na região nessa altura. Durante a operação policial, foram apreendidos diversos objetos relacionados com os crimes praticados.

Todos os suspeitos, entre os 23 e os 46 anos, aguardam julgamento em liberdade, sujeitos a termo de identidade e residência e apresentações periódicas no posto policial da área das suas residências.

Previous Salsicharia da Beira Serra distinguida com o selo PME Excelência 2017
Next Contribuintes têm até 15 de março para limpar terrenos

Artigos Relacionados

Sociedade

Clube BTT e GNR sensibilizam cicloturistas e automobilistas em Seia

No próximo domingo, dia 22 de maio, o Clube BTT de Seia vai promover na entrada da cidade (Ponte de Santiago), entre as 10h00 e as 12h00, uma ação de

Informação

11 detenções, 681 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 26 de junho a 2 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Nacional

ASAE suspende 12 parques infantis

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, desde o início do ano, no âmbito das suas atribuições de fiscalização dos espaços de jogo e recreio,…

Região

UP de Oliveira do Hospital “sonha” com Santuário de S. João Paulo II

Passado quase um ano desde a inauguração da estátua de S. João Paulo II, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital prepara a celebração anual do seu padroeiro…

Informação

Município de Oliveira do Hospital investe 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar, uma vez mais, os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público. A atribuição das bolsas

Região

Incêndio na prisão de Coimbra provocou quatro feridos ligeiros

Um incêndio que, ontem à noite, deflagrou no Estabelecimento Prisional de Coimbra provocou quatro feridos ligeiros, que foram transportados para o hospital.

Informação

“Leitores de verão” nas praias fluviais e piscinas do concelho de Oliveira do Hospital

As Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital vão acompanhar o leitores durante as suas férias.

Região

SRCentro da Ordem dos Enfermeiros entregou Prémios de Equipa do Ano 2018

A secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros (SRCentro) visitou a equipa de Enfermagem do Serviço de Cirurgia do Hospital Pediátrico de Coimbra, tendo entregue os prémios individuais a

Informação

Detido por caça ilegal em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Lousã, deteve ontem, na localidade de Cervajota, Lamas, …

Última Hora

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas dia 28 de maio

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro que decorrerá de 28 de maio a 1 de junho no Largo Ribeiro do Amaral (entre

Última Hora

Sátão: Despiste na EN229 faz uma vítima mortal

Um homem de 25 anos morreu esta terça-feira na sequência de um despiste na Estrada Nacional (EN) 229, que liga Viseu a Sátão.

Última Hora

Operação Baco: GNR intensifica fiscalização da condução sob influência de álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR), a partir de amanhã, e até dia 28 de maio, intensifica a fiscalização da condução sob influência de álcool, com o objetivo de prevenir a