PJ deteve dois suspeitos de abuso de menores

PJ deteve dois suspeitos de abuso de menores

Dois homens, de 45 e 57 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual a três menores no distrito de Coimbra, em casos distintos, anunciou hoje a Diretoria do Centro.

Segundo um comunicado da PJ, o suspeito de 45 anos praticou “de forma reiterada” vários crimes de abuso sexual de crianças, de que foram vítimas duas irmãs, com 08 e 13 anos, aproveitando-se de uma relação familiar.

“O homem era tio das crianças e frequentava a casa” na zona de Coimbra, adiantou à agência Lusa fonte da Diretoria do Centro, acrescentando que o detido era divorciado, trabalhava sazonalmente em trabalhos agrícolas e não tinha antecedentes criminais.

A mesma fonte disse que, no segundo caso, um homem de 57 anos, casado, também praticou, de forma reiterada, vários crimes de abuso sexual de crianças, de que foi vítima uma menor com 13 anos, da zona de Cantanhede.

O suspeito, de acordo com a PJ, já tinha sido detido em 2015 por suspeita do mesmo tipo de crime, estando ainda a aguardar julgamento.

Casado, o detido possui uma pequena oficina de motorizadas e bicicletas e aproveitou-se de uma relação de vizinhança, tendo sido visto a transportar a vítima de motorizada para o pinhal.

Após primeiro interrogatório judicial, foram-lhes aplicadas as medidas de coação de obrigação de apresentações periódicas junto das autoridades e, no caso do suspeito de 57 anos, de proibição de contactos com menores.

image_pdfimage_print
Previous Joel Vasconcelos deixou direção executiva da Eptoliva
Next Papa Francisco só visitará Fátima na visita a Portugal

Artigos Relacionados

Informação

Lagares Fashion está por aí e com novidades

Amanhã, a partir das 21h30, a comunidade escolar de Lagares da Beira dá vida ao desfile de moda e ao concurso de reciclagem em mais um “Lagares Fashion”. Cães e

Sociedade

Ajudante da Conservatória de Oliveira do Hospital vai ser julgada por peculato, burla qualificada e falsificação de documento

Uma funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital que, no ano passado, foi demitida por suspeita de receber montantes indevidos de clientes,…

Informação

Maria de Lurdes Castanheira pondera pedir dissolução da Câmara de Góis

A presidente da Câmara de Góis, Maria de Lurdes Castanheira, admite pedir em tribunal a dissolução do executivo e revelou que será a candidata ao cargo pelo PS.  

Informação

Call Center da Altice já é uma realidade em Oliveira do Hospital

O Call Center já entrou em funcionamento na cidade de Oliveira do Hospital. Nesta fase de arranque, o projeto assegura meia centena …

Última Hora

Prepare-se para o frio do fim de semana

As mínimas e máximas vão diminuir significativamente este fim de semana. As temperaturas típicas de verão têm os dias contados.

Destaque

Primeiras chuvas inundam entrada de unidade cinco estrelas das Caldas de S. Paulo

A chuva que se fez sentir na madrugada desta terça-feira deixou alagada a zona de entrada do Aqua Village, nas Caldas de S. Paulo. O promotor atribui responsabilidades …

Informação

“A Voz” é tema das IV Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital organiza esta sexta-feira, 31 de março, às 21H00 na Casa da Cultura César Oliveira, a quarta edição das Jornadas Culturais…

Sociedade

Oliveirenses uniram-se em grande manifestação de fé para acolher S. João Paulo II (com vídeo)

Foi impressionante a moldura humana que, na manhã deste domingo, se formou em Oliveira do Hospital para celebrar o Dia da Unidade Pastoral e a consagração …

Destaque

Quatro feridos ligeiros em colisão frontal na EN 17, entre Oliveira do Hospital e Tábua

Uma colisão frontal na EN17, envolvendo duas viaturas ligeiras, resultou esta tarde em quatro feridos ligeiros. O acidente ocorreu cerca das 16h15,…

Última Hora

Preocupações com o DLBC marcam tomada de posse na ADIBER

A tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da ADIBER que, ontem, decorreu perante a presença de mais de meia centena de Parceiros de toda a Região,…

Região

Personalidades e alunos distinguidos nas comemorações do Feriado Municipal de Seia

A Câmara Municipal de Seia distinguiu, no âmbito das comemorações do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade que se celebraram no domingo passado, pessoas e instituições …

Informação

Acidentes rodoviários aumentaram, mas vítimas mortais diminuíram

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 374 mortos este ano, menos 17 do que em igual período de 2015, mas os desastres aumentaram …

Última Hora

Passadiços do Paiva vencem ‘Óscar do Turismo’

Os Passadiços do Paiva foram ontem à noite um dos premiados da edição de 2016 dos World Travel Awards, que, considerados os ‘Óscares do Turismo’ a nível mundial,…

Politica

Última Assembleia Municipal antes das Autárquicas 2017. Nuno Vilafanha deputado do PSD, assumiu o apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino que lidera o concelho há oito anos e é candidato a um terceiro mandato. A

Informação

ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015. À semelhança dos últimos quatro anos, o resultado líquido apurado em

Informação

Município de Oliveira do Hospital vai ter mais ilhas ecológicas

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à substituição de diversos ecopontos de superfície por novos contentores subterrâneos – as chamadas ilhas ecológicas –…

Desporto

Gala do Desporto este sábado depois das 21h00

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza este sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a terceira edição da Gala do

Informação

Fogo na região Centro foi o maior da última década na Europa

Os grandes incêndios que afetaram a região Centro  do país, a partir de 17 de junho, foram os maiores da última década na União Europeia, avança a TSF.

Sociedade

Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Menino de cinco anos atropelado em Celorico da Beira

Um menino de cinco anos foi, este domingo, atropelado por uma viatura ligeira, na localidade de Maçal do Chão, Celorico da Beira, …

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital ultima o novo Plano Municipal para a Igualdade

Depois de ter comemorado o seu Dia Municipal para a Igualdade, a 21 de junho com uma semana dedicada ao tema, o Município de Oliveira do Hospital (MOH) …

Destaque

“Queijaria dos Lameiras” continua a apostar na certificação do Queijo Serra da Estrela

A Queijaria do Lameiras, em Vila Franca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital é um nome de referência no que à produção do Queijo Serra da Estrela DOP

Última Hora

Utentes e trabalhadoras livres de perigo após incêndio em lar

Todos os 14 idosos e duas trabalhadoras de um lar da Misericórdia de Arganil afetados por um incêndio na madrugada de hoje estão “livres de perigo”.

Destaque

Governo escolheu um “concelho exemplar” para reforçar equipas de sapadores no país (com áudio)

O Primeiro Ministro procedeu, esta tarde em Oliveira do Hospital, à entrega de 20 novas viaturas de primeira intervenção necessárias ao trabalho de 20 novas equipas de sapadores florestais, que