PJ deteve alegado incendiário no concelho da Sertã
5 Julho, 2017 476 Views

PJ deteve alegado incendiário no concelho da Sertã

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 61 anos, que é suspeito de ter ateado um incêndio florestal no concelho da Sertã, no distrito de Castelo Branco.

A Diretoria do Centro da PJ adianta, em nota hoje enviada à Rádio Boa Nova, que o homem, solteiro e desempregado, é o alegado autor de um incêndio florestal ocorrido na segunda-feira.

“O suspeito atuou num quadro que aponta para um forte impulso e atração pelo fogo e utilizou um isqueiro de cozinha para atear o incêndio”, indica a fonte.

Segundo a PJ, o incêndio atingiu um terreno povoado com pinheiro bravo novo e mato, tendo ardido uma área pequena, dado que o mesmo foi “prontamente combatido e apagado”.

Para a detenção do suspeito a PJ contou com a colaboração da GNR e dos Bombeiros Voluntários da Sertã.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

No corrente ano, a PJ já identificou e deteve 31 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

image_pdfimage_print
Previous Há mais praias acessíveis no concelho de Oliveira do Hospital
Next Detidos em Mangualde por tráfico de estupefacientes e furto

Artigos Relacionados

Última Hora

“É uma mais valia manter esta Unidade de Cuidados na Comunidade em atividade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital foi o local escolhido pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços para assinalar o 3º aniversário.

Informação

Arganil com espetáculo solidário “A Diferença Num Só Gesto”

A Câmara Municipal de Arganil, em conjunto com o Coimbra Gospel Choir, vai realizar um espetáculo solidário, intitulado “A Diferença Num Só Gesto”, a acontecer dia 8 de dezembro, pelas

Informação

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta-feira, dia 5 de maio, o EPTORADIO, é dedicado ao programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, mais conhecido por Ideias de Negócio.

Informação

Feira de S. Mateus em Viseu atingiu recorde de um milhão de visitantes

A Feira de S. Mateus, que teve início a 05 de agosto e terminou no domingo, em Viseu, atingiu um milhão de visitantes, um número recorde desde que o certame

Informação

Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 12 de agosto, …

Informação

Eptoliva mantém aposta na componente prática e ligação às empresas

Em dia de conferência sobre “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”, realizada ontem no Centro Cultural de Tábua, manteve-se firme o propósito da Eptoliva…

Última Hora

Ficabeira arranca hoje em Arganil

Tem hoje início, em Arganil, a 36ª edição da FICABEIRA (Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra) e Feira do Mont’Alto 2017, …

Região

Acusado de atropelar peregrinos admite culpa, mas “não estava embriagado”

O arguido que atropelou mortalmente cinco peregrinos em Coimbra admitiu hoje a culpa no acidente, mas assegurou que, apesar de ter bebido “umas cervejas”,

Informação

“Pais Natais em Movimento” animaram Oliveira do Hospital

Domingo foi dia de mais uma edição da iniciativa “Pais Natais em Movimento”. Foram muitos os que enfrentaram o frio e participaram na edição de 2016 desta atividade, …

Última Hora

Cáritas Coimbra vai reconstruir 40 casas afetadas pelos incêndios

A Cáritas de Coimbra vai reconstruir 40 habitações afetadas pelos incêndios que começaram em junho em Pedrógão Grande e em Góis, foi hoje anunciado.  

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 23 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Maior Festa do Queijo Serra da Estrela de Portugal realiza-se em Oliveira do Hospital dias 11 e 12 de março

A 26.ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital promete ser o evento nacional mais mediático no segundo fim-de-semana de março, dias 11 e 12

Informação

“O concelho de Oliveira do Hospital não seria o mesmo sem a Rádio Boa Nova”

Ontem dia 19 de março, a Rádio Boa Nova comemorou o seu 31º aniversário com uma emissão especial e de porta aberta. Como no ano de 1986 Glen Miller marcou

Informação

Sociedade Recreativa Penalvense comemora aniversário com Semana Cultural

No âmbito da comemoração do seu 80º aniversário, a Sociedade Recreativa Penalvense, irá realizar na última semana de dezembro, em Penalva de Alva, um evento alargado dedicado à cultura e

Última Hora

Coimbra entre os seis distritos do continente sob “Aviso Amarelo” devido à chuva

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda estão sob “Aviso Amarelo” …

Região

GNR deteve alegado burlão que vendia fotocópias da Lotaria Clássica em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve, em Seia, um homem de 49 anos, que vendia fotocópias da Lotaria Clássica da Santa Casa da Misericórdia como sendo autênticas.

Informação

PJ da Guarda deteve suspeito de abuso sexual de menor e sequestro

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem fortemente indiciado “pela prática de vários crimes de abuso sexual de criança…

Região

Explosão de botija de gás provocou um morto em Moimenta da Beira

Uma pessoa morreu, hoje, no concelho de Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, na sequência da explosão de uma botija de gás.

Informação

CIM da Região de Coimbra afirma território na BTL

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra está a apostar numa afirmação forte dos 19 municípios que a integram na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Última Hora

Oliveira do Hospital comemora o Feriado Municipal (Emissão especial na Boa Nova)

O Município de Oliveira do Hospital assinala, esta sexta-feira dia 7 de outubro, o Feriado Municipal estando a decorrer um conjunto de atividades comemorativas.

Destaque

Alexandrino diz que chegada da Volta do Futuro é “estratégia de marketing” e apela aos oliveirenses para que apoiem os jovens ciclistas

Na antecipação à chegada da 1ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro- Liberty Seguros, esta tarde, pelas 15h44, na Avenida Dr. Carlos Campos, o presidente da…

Informação

Semana começa com muito calor, mas as temperaturas caem 10 graus já na quarta-feira

As temperaturas máximas vão sofrer uma descida de cerca de 10 graus Celsius já na quarta-feira devido à aproximação de uma frente fria.

Região

Tábua aposta em projeto que promove o desporto em família

O Município de Tábua, em parceria com os Municípios de Mielec – Polónia e de Las Torres de Cotillas – Espanha, apresentou uma candidatura ao programa…

Sociedade

Proteção civil alerta para possibilidade de inundações devido à chuva, trovoada e ventos fertos

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para a possibilidade de fenómenos extremos de vento e inundações devido à chuva e trovoada prevista para as próximas 24 horas.