PJ detém homem por alegado abuso sexual de criança

PJ detém homem por alegado abuso sexual de criança

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda por crime de abuso sexual de crianças, cometido de “forma continuada” e num contexto de “habitual convivência” com a vítima, foi hoje anunciado.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ Guarda refere, em comunicado hoje enviado à Rádio Boa Nova, que o homem, sem qualquer ocupação profissional regular conhecida, está “fortemente indiciado” da prática de um crime de abuso sexual de crianças.

“A vítima foi uma menor de 13 anos de idade, portadora de ligeira deficiência do foro cognitivo, vizinha do suspeito e que com ele convivia espontaneamente, por vezes no interior da sua própria habitação, onde residia com os seus progenitores e tendo aquele como visita frequente”, refere a fonte.

O detido foi presente às competentes autoridades judiciárias, para primeiro interrogatório e eventual submissão a adequadas medidas de coação, indica ainda a PJ da Guarda.

image_pdfimage_print
Previous Prejuízos na agricultura estão a ser contabilizados em Lamego
Next Região: Mulher de 75 anos morreu em mina

Artigos Relacionados

Última Hora

ADIBER acolhe 16 propostas de investimento na Beira Serra  

No âmbito do concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) em vigor na região da Beira Serra, a Adiber registou na, primeira fase,…

Última Hora

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

Região

Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens foi apresentado em Penacova

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penacova apresentou, no dia 31 de outubro, o seu Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens

Informação

Detido homem que ameaçava vizinhos com armas de fogo em Trancoso

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pinhel, deteve esta terça-feira, um homem por posse ilegal de armas de fogo, no concelho de Trancoso, distrito da

Sociedade

Ministro da Saúde desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital

O Ministro da Saúde desloca-se amanhã, 31 de outubro, ao concelho de Oliveira do Hospital. Adalberto Campos Fernandes marca presença, …

Última Hora

Agricultores afetados pelo incêndio reúnem domingo em Ervedal da Beira

A Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) vai promover uma reunião de agricultores e produtores florestais,…

Região

Proteção Civil alerta para condições climatéricas adversas

O Comando distrital das Operações de Socorro de Coimbra alerta em comunicado enviado à Rádio Boa Nova para o agravamento das condições  meteorológicas previsto…

Informação

Vitalfisio comemora cinco anos de “saúde e bem-estar” em Oliveira do Hospital

A clínica Vitalfisio completa hoje cinco anos de atividade no concelho de Oliveira do Hospital. Especialista em fisioterapia e outras áreas, a clínica é uma referência de saúde e bem

Última Hora

Bombeiros de Lagares comemoram 70º aniversário com remodelação do quartel

A inauguração da ampliação e remodelação do quartel vai marcar no próximo domingo, 5 de junho, a comemoração do 70º aniversário da Associação Humanitária…

Destaque

Carlos Maia reeleito presidente da Concelhia do PS de Oliveira do Hospital

Carlos Maia foi reeleito, no sábado, para a presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista. O socialista foi único candidato à liderança da estrutura.

Informação

Município de Oliveira do Hospital já investiu meio milhão de euros no incentivo à natalidade

O Município de Oliveira do Hospital já investiu cerca de 500 mil euros no Programa Municipal de Incentivo à Natalidade (PMIN), com a particularidade de esse investimento social ter sido

Informação

Cinco distritos em aviso amarelo por causa de trovoada na sexta-feira

Os distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda e Castelo Branco vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave, por causa da possibilidade de trovoadas, …

Cultura

Município de Tábua promove 8ª edição Tábua de Leituras

O Município de Tábua promove, através da Biblioteca Pública Municipal João Brandão, a 8ª edição da Tábua de Leituras, a decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Sociedade

PJ de Coimbra detém quatro suspeitos de tráfico de drogas

A PJ identificou e deteve, hoje, em Coimbra e Leiria três homens e uma mulher suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes, no âmbito de ação de combate ao tráfico

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a “transparência”

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves aplaude performance de Oliveira do Hospital no Índice de Transparência.

Informação

“Os Amigos de Lagos da Beira- Grupo Musical” lançam novo CD

Depois da marca única deixada pelo CD “Terra Risonha e Bela”, que marcou a estreia em estúdio, “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical”,…

Destaque

Venceslau Fernandes vence 2ª etapa da Volta a Portugal do Futuro em Oliveira do Hospital

Venceslau Fernandes foi, hoje, o grande vencedor da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro, que decorreu no concelho de Oliveira do Hospital, com chegada ao Monte do

Informação

Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017

O Município de Oliveira do Hospital aprovou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017 no valor de 27,6 milhões de Euros.

Última Hora

FCOH mantém luta pela liderança. ADN termina época com derrota mas assegura manutenção

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu a 27ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra frente ao Penelense por 1-0. A

Informação

Papa anunciou que vem a Fátima em 2017

O papa Francisco anunciou que prevê viajar, em 2017, a Fátima (Portugal), Índia, ao Bangladesh e a África.

Informação

Alerta vermelho de incêndio prolongado até quarta-feira

A Autoridade Nacional de Proteção Civil anunciou que vai prolongar o estado especial de alerta vermelho (nível máximo de alerta de incêndio) em sete distritos do país até quarta-feira.

Destaque

EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)

Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho

Última Hora

CIM da Região de Coimbra afirma território na BTL

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra está a apostar numa afirmação forte dos 19 municípios que a integram na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Destaque

Oliveira do Hospital espera atrair 80 mil visitantes à Festa do Queijo Serra da Estrela

Oliveira do Hospital abriu hoje caminho à 26ª Festa do Queijo Serra da Estrela. A contar com Fernando Mendes como “rosto” do certame, a Câmara Municipal oliveirense…