PJ de Aveiro deteve homem por burla, extorsão e furto qualificado

PJ de Aveiro deteve homem por burla, extorsão e furto qualificado

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro e em cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária competente, identificou e deteve um homem, a quem culpa pela autoria dos crimes de burla, extorsão e furto qualificado.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o detido travou conhecimento com a vítima num espaço de diversão e fazendo-a crer estar perante um profissional liberal, desenvolveu depois uma relação próxima, que conduziu à obtenção de uma quantia monetária elevada, mediante a criação da convicção de que passava por dificuldades económicas momentâneas.

Posteriormente, perante a recusa da vítima em lhe entregar novos valores, o suspeito alterou a sua conduta, vendo satisfeitas tais exigências face ao receio que causou com a ameaça velada de ser uma pessoa vingativa.

Segundo a PJ, a vítima, desempregada, acabou por entregar as poupanças de que dispunha, no valor de algumas dezenas de milhares de euros, ficando assim em precária situação económica.

O detido, com 61 anos de idade e já com antecedentes criminais por crimes similares, vai ser presente às Autoridades Judiciárias na comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.

Previous Bombeiros de Lagares da Beira acolhem 2º Encontro Distrital de Escolinhas
Next “Solidariedade, agradecimento e renascimento ” marcam Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor às três empresas PME Excelência

As empresas Irmão Lopes & Cardoso, Seialab e Seilimp mereceram ontem um voto de louvor e reconhecimento pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fruto da distinção PME Excelência.

Informação

Presidente da República visitou Fundação Lapa do Lobo

No âmbito da condecoração a título póstumo, realizada em Cabanas de Viriato, a Aristides de Sousa Mendes …

Nacional

Todas as crianças terão médico de família logo após o nascimento

Todas as crianças têm, a partir desta quinta-feira, 1 de setembro, médico de família logo após o seu nascimento, no âmbito do projeto “Nascer Utente”…

Última Hora

Despiste provocou um morto na Covilhã

Um homem de 33 anos morreu, ontem à noite, na sequência do despiste da viatura que conduzia numa das artérias da cidade da Covilhã.  O acidente ocorreu pelas 20h30 horas.

Politica

Assembleia Municipal vota contas de 2016 e subsídios às Juntas de Freguesia

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne na próxima segunda feira, dia 24 de abril, em sessão ordinária, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Câmara.

Nacional

Papa anunciou que vem a Fátima em 2017

O papa Francisco anunciou que prevê viajar, em 2017, a Fátima (Portugal), Índia, ao Bangladesh e a África.

Região

Neve cortou estradas na região de Seia e Manteigas

A GNR da Guarda alerta hoje para os condicionamentos de trânsito na manhã desta terça-feira devido à neve que caiu nas regiões de Manteigas e de Seia, distrito da Guarda. 

Última Hora

Oliveira do Hospital deu início à estabilização dos solos após incêndio

Equipas dos GIPS da GNR, da Força Especial de Bombeiros, sapadores e funcionários o Município de Oliveira do Hospital e União de Freguesias de Penalva de Alva …

Desporto

Mário Patrão entra no Top 20 do Dakar 2019

Mário Patrão, piloto de Seia do KTM Factory Racing sobe três posições do Top 20 Dakar 2019.

Última Hora

PSD de Oliveira do Hospital pede esclarecimentos a Costa sobre atraso “nas obras no IC6”

A Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital quer que o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino e o primeiro Ministro, António Costa, esclareçam os oliveirenses sobre…

Informação

Um morto e três feridos em acidente rodoviário em Mortágua

Um morto e três feridos são o resultado de um acidente ocorrido durante a madrugada em Freixo, no concelho de Mortágua.

Informação

Leiria: Dois homens e uma mulher detidos por tráfico de droga

O Comando Territorial da GNR de Leiria deteve, no passado sábado, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 44 e os 49 anos, por tráfico de estupefacientes, nos