Pirâmide de Natal Solidário angariou 1.530 kg de bens alimentares em Oliveira do Hospital

Pirâmide de Natal Solidário angariou 1.530 kg de bens alimentares em Oliveira do Hospital

Decorreu, nos dias 24 e 25 de novembro, mais uma recolha de bens alimentares, “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital…

..no âmbito da Rede Social concelhia e da PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital.

Uma vez mais, os cidadãos responderam com um forte sentido de solidariedade e generosidade o que permitiu angariar 1.530 quilos de bens alimentares durante a ação de recolha que decorreu nas médias superfícies comerciais da cidade – Continente Bom Dia, Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, Intermarché, Oliveira Fresca, e Pingo Doce – e pequenas superfícies do comércio local – Mini Mercado Albertino e Super Caseiro – que aderiram à iniciativa e tiveram pontos de recolha.

No total, foram recolhidos 2.637 produtos permitindo atingir mais de uma tonelada e meia, sendo que as massas, o arroz, as bolachas, o leite e o atum foram os bens doados em maior quantidade. A recolha reverte a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias, residentes no concelho, mais desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência; bem como as famílias oliveirenses afetadas pelos incêndios do ano passado, em situação de fragilidade.

Durante um dia e meio, a iniciativa mobilizou meia centena de voluntários, maioritariamente cidadãos e ainda colaboradores de IPSS e de entidades públicas sem fins lucrativos com intervenção ao nível da ação social que doaram o seu tempo nos pontos de recolha, no transporte e armazenamentos dos bens angariados.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital enaltece e agradece o empenho e dedicação de todos, desde os voluntários, aos espaços comerciais pela sua responsabilidade social; bem como a todos os cidadãos que generosamente responderam ao apelo “Ajude-nos a ajudar”, entregando bens alimentares não perecíveis e artigos de higiene pessoal e habitacional.

Previous Coimbra: Alojamento estudantil com 349 quartos aprovado
Next Aveiro: Homem despista-se após sofrer ataque cardíaco e acaba por morrer

Artigos Relacionados

Região

Desporto de fim de semana – Resultados

No regresso do CNS fase de manutenção, o Nogueirense, agora comandado por João Pires, num regresso a uma casa que conhece bem,não foi além de um empate 0-0 frente ao

Informação

Quatro anos de prisão para assaltante de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra condenou um assaltante de Oliveira do Hospital, com residência em Negrelos, a quatro anos de prisão efetiva, por três furtos em, habitações  e numa empresa.

Última Hora

Região: Apanhados com 264 doses de droga em parque de estacionamento

A GNR deteve, este domingo, três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Sernancelhe, em Viseu.

Região

Município de Penacova mantém apoios aos alunos que frequentam o 1º CEB

Os alunos que frequentam, na área geográfica do concelho de Penacova, o 1º ciclo do ensino básico, vão manter, no ano letivo de 2018-2019, os apoios atribuídos pelo Município de

Destaque

Oliveira do Hospital quer uma Escola Feliz

Pelo quinto ano consecutivo, o município de Oliveira do Hospital está empenhado em proporcionar um arranque de ano letivo mais feliz a um conjunto de 30 alunos do 1º ciclo.

Informação

Praia fluvial de Avô recebeu prémio “Praia + Acessível 2016”

O Município de Oliveira do Hospital recebeu o prémio nacional “Praia + Acessível 2016” atribuído à praia fluvial de Avô pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, numa cerimónia que decorreu

Última Hora

Incêndios: Município de Góis mostra-se grato por solidariedade manifestada

Em comunicado, o executivo Municipal de Góis, que reuniu esta manhã, expressa  “o mais profundo agradecimento e reconhecimento a todas as corporações de bombeiros, …

Informação

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira quinzena do mês de outubro,

Destaque

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …

Informação

Chuva deixa Portugal continental sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar esta quinta-feira, a partir das 11h, sob aviso amarelo, devido à possibilidade de chuva, trovoada e vento forte.

Sociedade

Oliveira do Hospital comemora o 25 de abril

Foi durante a manhã que aconteceu a Sessão Solene das comemorações do 44º Aniversário do 25 de abril. Um dia para visitar ou revisitar muitas exposições e acompanhar as diversas

Sociedade

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, …