Pirâmide de Natal Solidário angariou 1.530 kg de bens alimentares em Oliveira do Hospital

Pirâmide de Natal Solidário angariou 1.530 kg de bens alimentares em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Decorreu, nos dias 24 e 25 de novembro, mais uma recolha de bens alimentares, “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital…

..no âmbito da Rede Social concelhia e da PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital.

Uma vez mais, os cidadãos responderam com um forte sentido de solidariedade e generosidade o que permitiu angariar 1.530 quilos de bens alimentares durante a ação de recolha que decorreu nas médias superfícies comerciais da cidade – Continente Bom Dia, Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, Intermarché, Oliveira Fresca, e Pingo Doce – e pequenas superfícies do comércio local – Mini Mercado Albertino e Super Caseiro – que aderiram à iniciativa e tiveram pontos de recolha.

No total, foram recolhidos 2.637 produtos permitindo atingir mais de uma tonelada e meia, sendo que as massas, o arroz, as bolachas, o leite e o atum foram os bens doados em maior quantidade. A recolha reverte a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias, residentes no concelho, mais desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência; bem como as famílias oliveirenses afetadas pelos incêndios do ano passado, em situação de fragilidade.

Durante um dia e meio, a iniciativa mobilizou meia centena de voluntários, maioritariamente cidadãos e ainda colaboradores de IPSS e de entidades públicas sem fins lucrativos com intervenção ao nível da ação social que doaram o seu tempo nos pontos de recolha, no transporte e armazenamentos dos bens angariados.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital enaltece e agradece o empenho e dedicação de todos, desde os voluntários, aos espaços comerciais pela sua responsabilidade social; bem como a todos os cidadãos que generosamente responderam ao apelo “Ajude-nos a ajudar”, entregando bens alimentares não perecíveis e artigos de higiene pessoal e habitacional.

Previous Coimbra: Alojamento estudantil com 349 quartos aprovado
Next Aveiro: Homem despista-se após sofrer ataque cardíaco e acaba por morrer

Artigos Relacionados

Informação

21 detenções, 785 infrações e 78 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 24 a 30 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

“Valerá a nossa vontade e nossa perseverança para lutar e fazer com que a J.Guerra continue”

Prestes assinalar 50 anos de atividade, a empresa J.Guerra tem pela frente a árdua tarefa da recuperação. Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro provocou a destruição

Informação

Aldeias de Montanha: VIII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas

No próximo domingo, 16 de dezembro, Alvoco das Várzeas acolhe a realização da 8.ª edição do evento “Tradição e Transmissão”.

Informação

Candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Unesco integra Fórum Português de Geoparques

8 A adesão a Geopark foi aprovada pelos restantes membros do Fórum (Geopark Naturtejo, Arouca Geopark, Geopark Açores e Geopark Terras de Cavaleiros), que promoveram o apoio e acompanhamento do

Desporto

DESPORTO PARA O FIM DE SEMANA – OS DESTAQUES

No desporto para este fim de semana o destaque vai para o Hóquei em Patins e para o Nacional da 3ª Divisão – Zona B. Na jornada 5, o grande

Sociedade

Ângela Cunha é…Boa Nova!

Ângela Cunha, conhecida locutora e apresentadora, está de regresso às manhãs da Rádio na Boa Nova, das 8 às 12h, de segunda a sexta-feira.

Educação

31 Alunos desistiram dos estudos na ESTGOH por falta de alojamento

Trinta e um alunos que ingressaram na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) acabaram por abandonar a cidade oliveirense devido à dificuldade em arranjar alojamento.

Informação

Gabinete florestal faz recomendações para proteção do solo contra erosão em Oliveira do Hospital

Na sequência dos incêndios do dia 15 de Outubro, Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital faz algumas recomendações…

Desporto

FCOH ainda acredita na manutenção. AD Nogueirense complica contas ao perder

Depois do derby em Touriz onde venceu por 1-0, o FCOH ainda acredita na manutenção e onde tudo ainda é possível. Para isso, basta o FCOH ganhar a última partida

Desporto

Nogueirense promove palestra com Tarantini Vaz

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) vai realizar uma palestra com o preletor convidado Tarantini Vaz, com o tema “Sonha, Desafia-te, Concretiza”, …

Desporto

Resultados desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que tem vindo a ocupar o primeiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Informação

Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 35 milhões de Euros aos bombeiros

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, Fernando Carvalho, afirmou em Oliveira do Hospital que a dívida do Serviço Nacional de Saúde…