Piódão promove simulacro de evacuação
5 Junho, 2018 1032 Views

Piódão promove simulacro de evacuação

image_pdfimage_print

Decorre no próximo dia 8 de junho um simulacro de evacuação da aldeia do Piódão, inserido no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Trata-se de uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Administração Interna, o Ministério da Educação, o Município de Arganil e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Arganil e com a Junta de Freguesia do Piódão.

Esta ação, de caráter preventivo, vai decorrer em dois momentos. Entre as 10h30 e as 11h00 está prevista uma aula de sensibilização, no Hotel da Inatel, no Piódão, com a presença, entre outras entidades, do Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, do Secretário de Estado da Proteção Civil José Artur Neves.

Vão ser também apresentados os programas Aldeia Segura, Pessoas Seguras e a forma como as Escolas têm vindo a trabalhar os conteúdos de sensibilização. Às 11h15 realizar-se-á o simulacro de evacuação no núcleo da aldeia, com a participação da população do Piódão e dos alunos da Escola Secundária de Arganil, simulando que se encontravam em visita de estudo.

Os programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” enquadraram-se na Resolução do Conselho de Ministros que prevê a realização de ações de sensibilização para a prevenção de comportamentos de risco, medidas de autoproteção e realização de simulacros de planos de evacuação, em articulação com as autarquias locais.

Previous EPTOLIVA novamente distinguida na 12ª Mostra Nacional de Ciência
Next Consulta de Saúde Mental apoia 388 pessoas afetadas pelo incêndio em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

EXPOH é “montra da vitalidade e dinâmica do concelho” até 30 de julho

Foi sob o cunho do que melhor se faz e existe no concelho de Oliveira do Hospital que, ao final da tarde de hoje, foi dado o arranque da EXPOH

Última Hora

Um morto em colisão de ciclomotor com camião em Cantanhede

Um trabalhador de uma empresa municipal de Cantanhede morreu, hoje, quando o ciclomotor que conduzia colidiu com “um camião em manobras”, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Informação

Defesa da coesão do território juntou Turismo do Centro e Secretaria de Estado da Valorização do Interior

O Turismo Centro de Portugal e a nova Secretaria de Estado da Valorização do Interior reuniram-se em Castelo Branco, na passada segunda-feira, num encontro “muito produtivo e em que ficou

Cultura

Bibliotecas do concelho promovem diversas atividades durante o mês de Maio

No próximo dia 18 de maio, pelas 21h00, vai ser apresentado um projeto pioneiro, na Biblioteca e Ludoteca de Lagares da Beiras, designado “Cozinhar Leituras – O Sabor do Livro”

Informação

“Coragem Eventos” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com João Coragem, promotor da empresa “Coragem Eventos”.

Informação

Festival da Lampreia de Penacova celebra 20 anos com 12 restaurantes

A Câmara Municipal de Penacova vai assinalar os 20 anos do Festival da Lampreia, que vai contar com a participação de 12 restaurantes do concelho, entre sexta-feira e domingo.

Região

Município de Nelas aprova 21,9 milhões de euros para o Orçamento Municipal 2019

O Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2019 no Município de Nelas, no valor de 21,0milhões de euros, foram aprovados, por maioria, na última

Informação

Paulo Rogério defende o “Renascer das Cinzas” na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

Apesar de ainda não ter recuperado o seu efetivo animal que perdeu no grande incêndio de 15 de outubro e de, a esta altura, estar a trabalhar apenas a “50

Destaque

José Carlos Alexandrino lamenta vandalismo na cidade e pede vigilância à GNR

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, lamenta situações de vandalismo que têm ocorrido na cidade oliveirense nos últimos dias.

Última Hora

Região: Idosa desaparecida foi encontrada caída num silvado

A Guarda Nacional Republicana localizou, ontem, uma idosa de 78 anos, que estava desaparecida desde o sábado, no concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria.

Região

André Gaspar com desfecho inglório em Poiares

O Rali de Poiares Caxamar recebeu a estreia ao volante de André Gaspar, aos comandos do BMW da ActionRacing.

Informação

Nelas: Homem de 75 anos morre afogado em poço

Um homem de 75 anos caiu esta sexta-feira a um poço na localidade de Aguieira, em Nelas, no distrito de Viseu, acabando por perder a vida, …