Peritos internacionais confirmam trabalho de qualidade da BLC3
5 Julho, 2019 937 Views

Peritos internacionais confirmam trabalho de qualidade da BLC3

image_pdfimage_print

A BLC3 submeteu pela primeira vez o processo de avaliação do trabalho científico realizado à avaliação de  peritos internacionais, tendo obtido …

… o resultado que revela a elevada qualidade do trabalho realizado na BLC3, em particular a criação da Unidade de Investigação Centro Bio: Biorrefinarias, Bioindústrias e Bioprodutos.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a BLC3 adianta que, no passado dia 25 de junho de 2019, foram divulgados no site da Fundação para a Tecnologia e Ciência (FCT) os resultados da nova avaliação aos centros de investigação científica, que ditará o financiamento com que cada centro poderá contar entre 2020 e 2023, num total de 526 milhões de euros.

Num total de três critérios de avaliação, numa escala de 0 a 5, a BLC3 obteve a classificação de 4, 4 e 5. A avaliação foi efetuada por 224 avaliadores internacionais, distribuídos por 32 painéis, selecionados entre peritos internacionais de elevada competência e experiência científica, provenientes de instituições científicas de 26 países, incluindo visitas às instituições, que ocorreram entre setembro de 2018 e junho deste ano.

Relativamente às classificações anteriormente referidas: dos 296 laboratórios com financiamento proposto, 103 (31%) tiveram a classificação de excelente e 112 (33%) muito bom.

Para João Nunes, Presidente e CEO da BLC3, “o resultado da avaliação é resultado da excelência e mérito de trabalho de toda a equipa e jovens da BLC3. Demonstra quese pode cada vez mais dizer que “O Interior não é Interior” e que pode e deve afirmar-se ao mais alto nível na área do conhecimento, inovação e investigação”. Para o responsável pela BLC3, “são alguns exemplos, além da BLC3, que estão a progredir para um cenário muito diferente do passado”.

“Ainda há muito trabalho a fazer, certamente porque o problema atual é um problema de décadas, mas se cada uma das instituições que está no Interior, pensar, ambicionar e trabalhar para uma visão e cenário de que o “Interior não é Interior”, estaremos certamente a contribuir para que os problemas da evolução demográfica nestas regiões não sejam tão significativos e mostrar uma realidade diferente da que muitas vezes se pensa.”

Previous GNR  apreendeu 10 armas a homem que ameaçava a mulher
Next “Já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira” (com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Comentário: “… o que aconteceu foi um passeio de José Carlos Alexandrino. Aquela cadeira vazia vai ficar na memória política de Oliveira do Hospital”

Num comentário ao debate entre os candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, realizado ontem à noite, …

Última Hora

Acidente interrompe circulação nos dois sentidos do IP3

A circulação automóvel encontra-se interrompida desde as 12h30 no Itinerário Principal 3 (IP3) devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa, no concelho de Tondela.

Sociedade

Acusado de abusar da mãe de 70 anos conhece hoje  sentença em Coimbra

O coletivo de juízes do Tribunal de Coimbra lê, hoje, a sentença ao homem de 53 anos que é acusado de abusar e de coagir a mãe, de 70 anos,

Informação

Um morto, 54 acidentes e 16 detenções na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial Coimbra da GNR procedeu à detenção, na semana de 18 a 24 de outubro, de 16 indivíduos por condução sob efeito de álcool,…

Região

Suspeito de homicídio na Figueira da Foz já foi capturado

O homem suspeito de ter matado a mulher na Figueira da Foz foi capturado pelas autoridades esta quarta-feira de manhã. O homem estava na casa que era dos pais e onde

Destaque

Crianças plantaram mil árvores em ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

O Dia Mundial da Árvore que hoje se assinala ficou marcado, no concelho de Oliveira do Hospital, pela plantação de um milhar de árvores…

Região

Turismo do Centro apresenta roteiros “Road Trips Centro de Portugal”

O Turismo Centro de Portugal vai apresentar, no dia 29 de julho, os roteiros “Road Trips Centro de Portugal – 1 é bom, 2 é ótimo, 3 nunca é demais”,

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves antecipa o fim de semana “gigante”, de 11 e 12 de março, e que é “talvez” aquele que

Informação

Filarmónica Sangianense participou no 5º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” em Lisboa

A Filarmónica Sangianense, de S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital voltou a marcar presença no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” realizado ontem em Lisboa.

Politica

Assembleia Municipal vota contas de 2016 e subsídios às Juntas de Freguesia

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne na próxima segunda feira, dia 24 de abril, em sessão ordinária, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Câmara.

Região

Tondela: Despiste de trator faz um morto

As autoridades registaram, na noite de quinta-feira, um despiste de um trator agrícola na localidade de Lobão da Beira, em Tondela, Viseu, que resultou na morte do condutor.

Vídeos

Oliveira do Hospital disponibiliza visitas guiadas aos seis museus do concelho

A vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital, Graça Silva destacou hoje na Rádio Boa Nova o Dia Internacional dos Museus…