Percurso interpretativo de montanha assinala Dia Mundial do Turismo  em Oliveira do Hospital

Percurso interpretativo de montanha assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Mundial do Turismo com a dinamização de um passeio interpretativo de montanha. A iniciativa terá lugar amanhã, 27 de setembro, em Rio de Mel, …

… na freguesia de S. Gião que integra a Rede das Aldeias de Montanha. Contará com a participação de alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), da EPTOLIVA – Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital, e do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), estabelecimentos de ensino participantes no programa internacional Eco-Escolas dinamizado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. Trata-se também de uma iniciativa do plano de animação do PROVERE iNature/Aldeias de Montanha.
Cerca de uma centena de alunos vai participar nesta iniciativa através da qual o Município de Oliveira do Hospital visa potenciar a promoção do turismo de natureza no concelho, território que dispõe de um rico património natural que por sua vez permite a prática dum vasto conjunto de atividades ao ar livre, à descoberta do património natural.
“Experiências Criativas de Montanha” é o mote deste passeio interpretativo de montanha, comemorativo do Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital, que levará os participantes à descoberta da qualidade paisagística e ambiental, da diversidade de habitats naturais, da biodiversidade da fauna e flora, entre outros, aliadas ao bom acolhimento e simpatia das nossas gentes. A perspetiva é consolidar rotas e percursos interpretativos que valorizem a oferta turística.

A promoção do turismo de natureza e das atividades ao ar livre, que possibilitam a fruição e descoberta da natureza, é uma das apostas cada vez mais fortes do Município de Oliveira do Hospital posicionando-se como um destino de eleição junto dos turistas e dos visitantes, nomeadamente junto dos que buscam este tipo de oferta.

Uma aposta que tem vindo a ser reforçada também pela adesão do concelho de Oliveira do Hospital a diferentes projetos regionais de turismo sustentável, de que são exemplo a integração na Rede das Aldeias do Xisto e mais recentemente na Rede das Aldeias de Montanha, bem como na associação Aspiring Geopark Estrela, responsável pela candidatura da Serra da Estrela a Geoparque Mundial da UNESCO, precisamente no ano, 2017, em que se comemora o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

Previous Candidatos à Câmara defenderam propostas em debate. Lugar do PSD ficou vazio.
Next Comentário: “… o que aconteceu foi um passeio de José Carlos Alexandrino. Aquela cadeira vazia vai ficar na memória política de Oliveira do Hospital”

Artigos Relacionados

Região

Município de Penacova recebe “Letras Prá Vida”

O Município de Penacova vai receber, em breve, o projeto “Letras Prá Vida”, destinado à população sénior do concelho.

Desporto

V Gala do Desporto distinguiu os agentes que “contribuem para o prestígio da atividade”

O Município de Oliveira do Hospital realizou, na passada sexta-feira, a quinta edição da “Gala do Desporto”, distinguindo os agentes desportivos que mais se destacaram na última época desportiva, 2017/2018.

Informação

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

Última Hora

Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território

Com o objetivo de disponibilizar uma nova oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Município de Oliveira do Hospital apostou numa formação…

Informação

Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital vai a votos no próximo dia 14 de maio. Nuno Vilafanha, ainda líder do partido, assegura que do seio

Informação

Ancose entrega primeiras borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no próximo sábado, dia 5 de maio, à primeira entrega de borregas …

Informação

Empresas: Gouveiatel assinala 20 anos de Vodafone com abertura de novo espaço em Oliveira do Hospital

No ano em que completa 20 anos de agenciamento Vodafone em Oliveira do Hospital, a empresa Gouveiatel surpreendeu os clientes e amigos com um novo e moderno espaço,…

Região

3ª Corrida do Alva realiza-se a 26 de março

O Maratona Clube de Vila Chã, em parceria com o Clube Atlético de Oliveira do Hospital, leva a efeito no dia 26 de Março de 2017 pelas 10h20m a 3ª Corrida do Alva,

Última Hora

Montemor-o-Velho: Detido autor de crimes de violação, coação sexual e abuso sexual de criança

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de abuso sexual de crianças, de que foi vítima uma menina

Última Hora

Um militar da GNR morto a tiro e outro ferido. Suspeitos estão em fuga

Um militar da GNR foi hoje morto e outro ferido com gravidade em Aguiar da Beira, durante uma tentativa de assalto, disse à agência Lusa …

Sociedade

Aqua Village já proporciona massagens com mel em gotas suspensas

As massagens com mel em gotas suspensas nas árvores, a dois metros de altura, já são uma realidade no Aqua Village Health Resort & Spa, no concelho de Oliveira do

Região

 ASAE apreende cerca 1 900 litros de azeite falsificado em Penacova

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu na semana passada 1900 litros de azeite falsificado e acondicionado …