Penela, Góis e Tábua recebem o ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’
6 Março, 2019 1255 Views

Penela, Góis e Tábua recebem o ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’

image_pdfimage_print

‘O Teatro Mais Pequeno do Mundo’ é uma proposta do programa ‘Coimbra Região de Cultura’ que tem como objetivo levar o teatro às pessoas de uma forma mais envolvente e intimista. 

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o projeto do encenador Graeme Pulleyn vai estar junto à Escola EBI Infante D. Pedro, em Penela, no dia 8 de março, sexta-feira, pelas 14h20. No dia seguinte, 9 de março, a rouloute do ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’ vai estar junto à Casa da Cultura de Góis a partir das 21h00. Segue viagem para o Pavilhão Multiusos de Tábua, onde vai marcar presença na Tábua de Queijos e Sabores da Beira, no dia 10 de março, domingo, às 16h00.

O ponto de partida d ‘O Teatro Mais Pequeno do Mundo’ é uma roulote clássica – ‘Penélope’ – que deixou de ser o meio de transporte de férias de uma família, para passar a ser o lar do ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’. Aqui procura-se que as pessoas se envolvam em curtas metragens teatrais que pretendem, sobretudo, aproximá-las dos artistas.

O ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’ vai ainda viajar pelos municípios da Mealhada (21 de março), Lousã (27 de março), Oliveira do Hospital (29 de março), Soure (30 de março), Vila Nova de Poiares (2 de abril), Arganil (3 de abril), Penacova (4 de abril), Condeixa-a-Nova (5 de abril) e Mortágua (31 de maio).

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

‘Coimbra Região de Cultura’ é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Previous Sinistralidade: 21 detenções, 894 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra
Next GNR identificou quatro suspeitos de fogo florestal

Artigos Relacionados

Informação

Trinta mil pessoas fiscalizadas no primeiro dia de controlo fronteiriço

Entre as 00h00 do dia 10 de maio e as 00h00 de 14 de maio está em vigor em Portugal o controlo de fronteiras, medida de segurança implementada devido à

Informação

Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

A Câmara Municipal de Seia entregou, ontem, os primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento, ao abrigo do programa protocolado com a Associação Dignitude,…

Região

Investigadores do INESC Coimbra e da Universidade de Coimbra desenvolvem aplicação para ajudar a localizar o fogo

Um grupo de investigadores do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra (INESC Coimbra) e da Universidade de Coimbra (UC)…

Programas

Sónia Ribeiro é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Sónia Ribeiro, investigadora na área de Química Analítica e…

Nacional

PSD nacional aprovou segundo conjunto de candidatos às autárquicas

O Partido Social Democrata tem já cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas. A Comissão Política Nacional reuniu ontem …

Informação

Sinistralidade: dez detenções, 820 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 23 a 29 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Quase 150 bombeiros combatem chamas em Mangualde

Um incêndio numa zona de mato na localidade de Abrunhosa, concelho de Mangualde, estava, às 07h30 de hoje, a ser combatido por 143 operacionais,…

Destaque

Protocolo entre IP e ANCOSE “reconhece o interesse que a Associação tem para a agricultura da região”

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, e a Infraestruturas de Portugal (IP), celebraram, esta terça-feira, um protocolo de cooperação que consiste na reconstrução de vedações

Região

Federação do PS assinala “magnífico” resultado eleitoral no distrito

A distrital de Coimbra do PS enaltece o “magnífico resultado eleitoral” alcançado pelos socialistas no distrito,…

Região

Manteigas organiza corrida de montanha que mobiliza mais de 1.800 atletas

O concelho de Manteigas, no distrito da Guarda, recebe no fim de semana uma corrida de montanha que mobiliza mais de 1.800 participantes e que constitui uma mais-valia para a

Última Hora

Investigadores visitam área ardida em Oliveira do Hospital

  O Centro de Estudos Florestais (CEF) e o Centro de Ecologia Aplicada “Prof. Baeta Neves” (CEABN), do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, vão visitar a área ardida de

Última Hora

Daniela Simões é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Daniela Simões , que integra a equipa de “Suporte Geral à Investigação”.