Penela, Góis e Tábua recebem o ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’
6 Março, 2019 1017 Views

Penela, Góis e Tábua recebem o ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’

image_pdfimage_print

‘O Teatro Mais Pequeno do Mundo’ é uma proposta do programa ‘Coimbra Região de Cultura’ que tem como objetivo levar o teatro às pessoas de uma forma mais envolvente e intimista. 

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o projeto do encenador Graeme Pulleyn vai estar junto à Escola EBI Infante D. Pedro, em Penela, no dia 8 de março, sexta-feira, pelas 14h20. No dia seguinte, 9 de março, a rouloute do ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’ vai estar junto à Casa da Cultura de Góis a partir das 21h00. Segue viagem para o Pavilhão Multiusos de Tábua, onde vai marcar presença na Tábua de Queijos e Sabores da Beira, no dia 10 de março, domingo, às 16h00.

O ponto de partida d ‘O Teatro Mais Pequeno do Mundo’ é uma roulote clássica – ‘Penélope’ – que deixou de ser o meio de transporte de férias de uma família, para passar a ser o lar do ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’. Aqui procura-se que as pessoas se envolvam em curtas metragens teatrais que pretendem, sobretudo, aproximá-las dos artistas.

O ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’ vai ainda viajar pelos municípios da Mealhada (21 de março), Lousã (27 de março), Oliveira do Hospital (29 de março), Soure (30 de março), Vila Nova de Poiares (2 de abril), Arganil (3 de abril), Penacova (4 de abril), Condeixa-a-Nova (5 de abril) e Mortágua (31 de maio).

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

‘Coimbra Região de Cultura’ é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Previous Sinistralidade: 21 detenções, 894 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra
Next GNR identificou quatro suspeitos de fogo florestal

Artigos Relacionados

Informação

Incêndios: Três municípios recebem 10,5 milhões para recuperar casas

Os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera vão ter à sua disposição cerca de 10,5 milhões de euros para a recuperação das casas de primeira

Informação

Trânsito vai estar cortado na Ponte sobre o Rio Mondego, nas Caldas da Felgueira

A Câmara Municipal informa os munícipes que o trânsito vai estar cortado nos dois sentidos e para todo o tipo de veículos, na EX- Estrada Nacional 231-2, na ponte sobre

Região

Região: PJ desmantelou unidade de produção artesanal de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, deteve um homem, desempregado, presumível autor da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Informação

Mala abandonada em Coimbra não constituía perigo

Uma mala suspeita encontrada na Baixa da cidade levou ontem, à tarde, à evacuação de uma rua em Coimbra. Horas mais tarde, a PSP informou que a mala não constituía

Última Hora

Rio de Mel eleita como “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação INATEL

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, foi eleita como “Aldeia dos Sonhos”, uma iniciativa organizada pela Fundação INATEL …

Destaque

“A afirmação de Oliveira do Hospital passa muito por esta Feira do Queijo”

Considerada a maior Feira do Queijo a nível nacional, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital acontece já este fim-de-semana e promete “bater recordes” de visitantes,

Última Hora

Alexandrino dá prioridade ao “Casa Digna” e defende que o Governo deveria responsabilizar-se pelas casas de 2ª habitação

“Casa Digna”, um projeto que aposta na “recuperação de casas de pessoas que vivem em condições de debilidade económica”, continua a ser motivo de orgulho para o executivo camarário.

Última Hora

Parque do Mandanelho acolhe Encontro Cultural Distrital de Freguesias

A Delegação Distrital de Coimbra da ANAFRE vai realizar, no sábado, dia 12 de agosto, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, o I Encontro Cultural Distrital de Freguesias.

Última Hora

Idealmed vence projeto para construir hospital em Omã

O grupo do setor da saúde português Idealmed venceu o concurso internacional para o projeto de um hospital em Muscat, no sultanato de Omã,…

Informação

Detidos em Mangualde por tráfico de estupefacientes e furto

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, dia 4 de julho, …

Última Hora

Café Nicola em Coimbra consumido pelas chamas

O conhecido café Nicola, em Coimbra, foi alvo um incêndio, cerca das 7 horas desta manhã, que deflagrou na cozinha.

Informação

Leiria: Colisão entre carro e moto provoca uma vítima mortal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e uma moto provocou, esta manhã, uma vítima mortal em Leiria.