Penela, Góis e Tábua recebem o ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’
6 Março, 2019 1118 Views

Penela, Góis e Tábua recebem o ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’

image_pdfimage_print

‘O Teatro Mais Pequeno do Mundo’ é uma proposta do programa ‘Coimbra Região de Cultura’ que tem como objetivo levar o teatro às pessoas de uma forma mais envolvente e intimista. 

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o projeto do encenador Graeme Pulleyn vai estar junto à Escola EBI Infante D. Pedro, em Penela, no dia 8 de março, sexta-feira, pelas 14h20. No dia seguinte, 9 de março, a rouloute do ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’ vai estar junto à Casa da Cultura de Góis a partir das 21h00. Segue viagem para o Pavilhão Multiusos de Tábua, onde vai marcar presença na Tábua de Queijos e Sabores da Beira, no dia 10 de março, domingo, às 16h00.

O ponto de partida d ‘O Teatro Mais Pequeno do Mundo’ é uma roulote clássica – ‘Penélope’ – que deixou de ser o meio de transporte de férias de uma família, para passar a ser o lar do ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’. Aqui procura-se que as pessoas se envolvam em curtas metragens teatrais que pretendem, sobretudo, aproximá-las dos artistas.

O ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’ vai ainda viajar pelos municípios da Mealhada (21 de março), Lousã (27 de março), Oliveira do Hospital (29 de março), Soure (30 de março), Vila Nova de Poiares (2 de abril), Arganil (3 de abril), Penacova (4 de abril), Condeixa-a-Nova (5 de abril) e Mortágua (31 de maio).

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

‘Coimbra Região de Cultura’ é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Previous Sinistralidade: 21 detenções, 894 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra
Next GNR identificou quatro suspeitos de fogo florestal

Artigos Relacionados

Informação

Homem de 90 anos morre em acidente de trator no concelho de Coimbra

Um homem de 90 anos morreu hoje vítima de um acidente com trator agrícola em Souselas, no concelho de Coimbra, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores da cidade.

Última Hora

Alvôco de Várzeas entre as 73 praias do Centro de Portugal que vão exibir bandeiras azuis em 2018

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, renovou pelo quinto ano consecutivo a Bandeira Azul e conquista, assim, a Bandeira de Ouro.

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital aumenta para 50 mil euros o apoio a cada uma das corporações de bombeiros

O Município de Oliveira do Hospital aumentou em 12.500 Euros o subsídio anual a cada uma das duas corporações de bombeiros do concelho, que passam a contar com um apoio

Região

63 acidentes e 613 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 5 a 11 de março, o Comando Territorial de Coimbra da GNR, registou 63 acidentes e mais de 613 infrações, no âmbito de um conjunto de operações

Última Hora

Deputado do PSD acusa executivo oliveirense de entrar em “modo pré campanha”.

O deputado Municipal do PSD, Rafael Costa, acusou há instantes o executivo de Oliveira do Hospital de entrar em “modo de pré campanha” e de recorrer à “velha estratégia da

Sociedade

Um milhão de Euros para requalificar sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai ser requalificada num investimento de cerca de um milhão de Euros, …

Informação

Novos sanitários do Parque do Mandanelho vandalizados na última madrugada

As novas instalações sanitárias no Parque do Mandanelho, localizadas próximo da ala direita do palco principal, foram vandalizadas na última madrugada, após o espetáculo do grupo musical Wet Bed Gang,

Região

AHRESP promove ação de qualificação para proprietários de Alojamento Local

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai realizar, na próxima terça-feira, dia 2 de maio, em Aveiro, uma Ação de Qualificação dirigida aos proprietários de estabelecimentos de Alojamento Local.

Última Hora

Lançada empreitada de Beneficiação da EN 342 entre Arganil e Côja

A empreitada de Beneficiação da Estrada Nacional 342, entre Arganil e Côja, foi consignada nesta terça-feira, dia 11 de setembro, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços

Informação

Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo

Portugal vai adiantar os relógios uma hora na madrugada de domingo, dando início ao horário de verão, indica o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Informação

Banda vencedora do concurso “Soltem Talentos” inicia concertos

Stormbringer, a banda vencedora da edição deste ano do “Soltem Talentos”, irá realizar o seu primeiro concerto no próximo Sábado, dia 17, em Nelas.

Região

Incêndio em camião obriga ao corte da A25 na zona de Mangualde

Um incêndio num veículo pesado obrigou hoje a que a A25 fosse cortada ao trânsito automóvel nos dois sentidos, no concelho de Mangualde, informou fonte do Comando Distrital de Operações