Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca

Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca

Rui Coimbra, 42 anos, natural de Penacova, sagrou-se este fim-de-semana Campeão Nacional individual de pesca desportiva em água doce, na última prova da primeira divisão nacional.

Rui Coimbra chegou às duas últimas provas do campeonato em Penacova em segundo lugar e nas duas derradeiras disputas, sábado e domingo, passou para o lugar cimeiro.

Desta forma, Rui Coimbra subiu ao lugar mais alto do pódio precisamente na pista de pesca da sua terra natal, onde contou com vários apoiantes que observaram atentamente a sua prestação e festejaram com ele o título.

Rui Coimbra é médico obstetra e ginecologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e é atleta do Clube de Pesca Amorim Dias onde também já se sagrou Campeão Nacional de Clubes várias vezes a última das quais em 2017. É atleta do Clube de Pesca Amorim e Dias.

Com os resultados que tem vindo a alcançar, Rui Coimbra tem representado Portugal na seleção nacional em vários campeonatos do mundo da modalidade em vários países. O campeonato nacional individual é uma competição disputada ao longo do ano com várias provas em vários pontos do País.

Previous Coimbra entre os 15 distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte
Next Análise aos jogos de fim-de-semana

Artigos Relacionados

Informação

Mar destrói dunas e passadiços na Praia de Mira

O mar avançou nas últimas horas sobre o Bairro Norte da Praia de Mira, destruindo defesas das dunas e passadiços de recreio, a cerca de 40 metros das casas, confirmaram

Última Hora

Município de Arganil celebra protocolo para reabilitação e limpeza de linhas de água

A Câmara Municipal de Arganil assinou um Protocolo de Colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que vai permitir a limpeza e a reabilitação de linhas de águas nas

Desporto

FCOH joga com Tourizense. AD Lagares defronta Académica  

Em competição na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, pelas 15 horas,…

Região

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo

Última Hora

João Miguel apresentou “Vertigem” na Rádio Boa Nova

O cantor João Miguel apresentou, hoje, o seu novo trabalho “Vertigem” na Rádio Boa Nova. O percurso musical do conhecido artista de Leiria, os novos temas  e os próximos espectáculos

Última Hora

Reacendimento em Tábua mobilizou dezenas de operacionais

Um reacendimento ocorrido esta tarde, cerca das 15h00, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha obrigou à mobilização de cerca de 200 operacionais e, pelo menos, um meio

Última Hora

Resultados desporto de fim-de-semana

Após mais uma jornada concluída, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua imparável ao ocupar o primeiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra…

Informação

Em fevereiro aumentaram os hóspedes no Centro de Portugal

A atividade turística no Centro de Portugal continua a crescer em ritmo acelerado, o que leva a Turismo Centro de Portugal a antever “mais um ano extremamente positivo para o

Última Hora

Aveiro: Homem detido por “Card Sharing”

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, em flagrante delito, um indivíduo com 44 anos de idade…

Educação

Município de Oliveira do Hospital organiza Feira do Livro

O Município de Oliveira do Hospital organiza a 11.ª edição da Feira do Livro entre os dias 28 de maio e 1 de junho, no espaço multiusos do Mercado Municipal.

Região

ADIBER assinou protocolo que beneficia a Beira Serra em mais de 2,1 milhões de Euros

A ADIBER  assinou, em Mangualde, o Protocolo de Articulação Funcional com a Autoridade de Gestão do PDR2020, que permite à região da Beira Serra …

Última Hora

GNR recuperou objetos furtados e apreendeu estupefacientes em Oliveira do Hospital

O Comando Territorial da Guarda da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, recuperou ontem, dia 22 de março, na localidade de Oliveira o Hospital, diversos artigos furtados.