Penacova promove Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Penacova promove Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e com o apoio do Município de Penacova, teve início o Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas sob o mote “Em Penacova Natureza Protegida!”. 

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o programa, dirigido aos jovens entre os 18 e os 30 anos, visa a ocupação de tempos livres no verão, com o objetivo de estimular as práticas de voluntariado juvenil, no âmbito da preservação da natureza, das florestas e respetivos ecossistemas, bem como a preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental.

Os jovens voluntários vão desempenhar funções de vigilância fixa, no âmbito do Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios, no posto de vigia da Serra de Gavinhos, durante um período de 15 dias úteis, com uma carga horária de cinco horas por dia, tendo direito a um seguro e uma bolsa diária, nos termos definidos pelo IPDJ. O Município de Penacova garante o almoço e o transporte diário dos voluntários entre as instalações municipais e o posto de vigia.

Previous GNR reforça patrulhamento nas florestas e apela à sensibilização
Next Fernando Tavares Pereira apresentou programa eleitoral à presidência do Sporting

Artigos Relacionados

Última Hora

Nelas: investimento de 5 milhões cria 21 postos de trabalho na produção para a indústria farmacêutica de cannabis

A Câmara Municipal de Nelas acaba de protocolar com a empresa “Endopure, Lda” a cedência de um lote de terreno de cinco mil metros quadrados na Zona Industrial de Nelas,…

Última Hora

Estão abertas as inscrições para o Festival Municipal da Canção

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai promover a segunda edição do “Festival Municipal da Canção”, cuja final decorrerá no dia 3 de junho, no Parque do Mandanelho.

Região

Detidos em Mangualde por tráfico de estupefacientes e furto

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, dia 4 de julho, …

Última Hora

Alexandrino vê vereadores como uma “família” e nega andar de “costas voltadas” com vice-presidente

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deitou por terra rumores, que davam conta do possível afastamento de José Francisco Rolo do projeto político com que se vai

Informação

Maratona Clube Vila Chã classificado no Grande Prémio de São Bernardo em Alcobaça

No passado dia 19 de agosto, o Maratona Clube Vila Chã participou no 3º Grande Prémio de São Bernardo em Alcobaça.

Última Hora

22ª edição do CineEco com 90 filmes a concurso

Feitas as apresentações, começou a contagem decrescente para a 22ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Informação

“Ainda não estamos curados. Chego aqui, sinto um aperto e começo a chorar porque nada é igual” (com vídeo)

Prestes a fazer um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, Paula Lameiras, que ficou sem casa de habitação e a sua fonte de rendimento, a Queijaria Lameiras,

Última Hora

Oliveira do Hospital deu início à estabilização dos solos após incêndio

Equipas dos GIPS da GNR, da Força Especial de Bombeiros, sapadores e funcionários o Município de Oliveira do Hospital e União de Freguesias de Penalva de Alva …

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 17 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Gala destacou a “excelência” da Rede Social do concelho de Oliveira do Hospital

O Social tomou ontem conta da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital que decorre no Parque do Mandanelho. Ao terceiro dia, o certame brindou…

Região

Colisão entre dois carros faz dois feridos

Uma colisão entre duas viaturas, esta segunda-feira, resultou em dois feridos. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro,…

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”

Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, da chegada da “Etapa Vida”, que teve partida na Sertã e percorreu o território afetado pelos incêndios do ano passado. Marcelo Rebelo de