Penacova entregou habitações a famílias vítimas dos incêndios
10 Maio, 2019 388 Views

Penacova entregou habitações a famílias vítimas dos incêndios

image_pdfimage_print

O Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, em Penacova, foi palco, no passado dia 8 de maio, da entrega de mais seis chaves de habitações no concelho,… 

…. reconstruídas no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação de Habitações Permanentes (PARHP).

Naquele que foi “um momento carregado de enorme simbolismo”, João Azadinho, vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, admitiu que “o caminho nem sempre foi o mais célere, em virtude de inúmeros obstáculos e contingências, mas a consciência permite-nos ficar tranquilos de que tudo o que fizemos foi com a maior sensatez e com o objetivo de corresponder às necessidades dos nossos munícipes com a celeridade que um processo, como este, bastante complexo e de enorme responsabilidade, nos permitiu”. O autarca sublinhou e agradeceu o enorme empenho e competência dos técnicos da autarquia e entidades envolvidas que estiveram presentes em todas as fases, já que a sua entrega ultrapassou em larga escala o seu profissionalismo, o que é natural numa terra de pessoas com um enorme coração.

Numa cerimónia que se pautou por uma enorme emoção, nomeadamente por parte daqueles que receberam as chaves da sua “nova casa”, os sorrisos de felicidade trouxeram também consigo as lágrimas de quem não esquece aquele fatídico dia 15 de outubro e os tempos que se lhe seguiram.

Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), enalteceu a transparência com que este processo se desenvolveu, elogiando os técnicos da CCDRC envolvidos em todo o processo. A responsável salientou ainda a capacidade de resposta do Município de Penacova, quer pelo empenho dos técnicos envolvidos, quer por todo o executivo municipal, que sempre se mostrou bastante dedicado e preocupado com a situação de cada uma das pessoas em particular e, não apenas do todo, dando desde a primeira hora um forte apoio social e humano.

Nas últimas semanas foram entregues algumas das 21 habitações incluídas na empreitada da CCDRC. Segundo a autarquia, a entrega das últimas oito habitações deverá acontecer até meados do mês de julho.

 

Previous Município de Oliveira do Hospital disponibiliza Gabinete de Apoio ao Emigrante
Next PJ deteve suspeito de crime de homicídio na forma tentada

Artigos Relacionados

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital quer “sinais claros” do governo de que “quer concretizar a obra” (das acessibilidades)

O problema das acessibilidades ao concelho, voltou a marcar a comemoração do Dia do Município de Oliveira do Hospital, com o presidente, José Carlos Alexandrino a pedir ao governo “sinais

Destaque

Incêndios: Câmara de Oliveira do Hospital não faturou 40 mil Euros de água gasta em outubro

O Município de Oliveira do Hospital não faturou perto de 40 mil Euros de água gasta no mês do trágico incêndio que devastou o concelho.

Informação

Mais de 20 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de duas dezenas de concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio de acordo com o Instituto Português do Mar e

Sociedade

PJ investiga tentativa de ‘carjacking’ em Coimbra 

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, está a investigar uma tentativa de “carjacking” ocorrida ao início da madrugada de quarta-feira, na zona da Portela, em Coimbra.

Última Hora

“Casa d’O Brasileiro” vai ser Centro de Acolhimento Temporário para a Deficiência

O Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, abençoou ontem a primeira pedra daquele que virá a ser o Centro de Acolhimento Temporário (CAT) para a Deficiência,…

Informação

Padre António Loureiro apresentou “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o título do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital”. A apresentação…

Região

CISE organiza “Caminhada na Neve”

Com a chegada do inverno e como vem sendo habitual em janeiro, o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela organiza mais uma Caminhada na Neve na montanha

Destaque

Zona Industrial vai ter 50 novos lotes, área de serviços e estacionamento para camiões

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de ver aprovado o financiamento comunitário para ampliação da Zona Industrial (ZI) da cidade, num investimento estimado em dois milhões de Euros.

Destaque

Futebol: Nogueirense venceu e FCOH empatou na 5ª jornada do Campeonato Nacional

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN), de Nogueira do Cravo, venceu ontem a AD Mação por 3-1. No mesmo campeonato, na série C, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH)

Última Hora

“Festival Forte 2018”: 9 detenções e 729 doses de droga apreendidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, entre o dia 30 de agosto e 2 de setembro,…

Sociedade

Detidos por tráfico de droga em Oliveira do Hospital

Militares do Destacamento Territorial da Lousã detiveram, ontem, dia 20 de junho, dois indivíduos suspeitos de tráfico de droga, no decorrer de uma fiscalização rodoviária, em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Vítor Fernandes expõe “Um Desenho por Dia” no Museu Municipal da Bobadela

Até ao final do mês de julho está patente, no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, uma nova exposição intitulada “Um Desenho Por Dia”.