Penacova entregou habitações a famílias vítimas dos incêndios
10 Maio, 2019 219 Views

Penacova entregou habitações a famílias vítimas dos incêndios

image_pdfimage_print

O Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, em Penacova, foi palco, no passado dia 8 de maio, da entrega de mais seis chaves de habitações no concelho,… 

…. reconstruídas no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação de Habitações Permanentes (PARHP).

Naquele que foi “um momento carregado de enorme simbolismo”, João Azadinho, vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, admitiu que “o caminho nem sempre foi o mais célere, em virtude de inúmeros obstáculos e contingências, mas a consciência permite-nos ficar tranquilos de que tudo o que fizemos foi com a maior sensatez e com o objetivo de corresponder às necessidades dos nossos munícipes com a celeridade que um processo, como este, bastante complexo e de enorme responsabilidade, nos permitiu”. O autarca sublinhou e agradeceu o enorme empenho e competência dos técnicos da autarquia e entidades envolvidas que estiveram presentes em todas as fases, já que a sua entrega ultrapassou em larga escala o seu profissionalismo, o que é natural numa terra de pessoas com um enorme coração.

Numa cerimónia que se pautou por uma enorme emoção, nomeadamente por parte daqueles que receberam as chaves da sua “nova casa”, os sorrisos de felicidade trouxeram também consigo as lágrimas de quem não esquece aquele fatídico dia 15 de outubro e os tempos que se lhe seguiram.

Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), enalteceu a transparência com que este processo se desenvolveu, elogiando os técnicos da CCDRC envolvidos em todo o processo. A responsável salientou ainda a capacidade de resposta do Município de Penacova, quer pelo empenho dos técnicos envolvidos, quer por todo o executivo municipal, que sempre se mostrou bastante dedicado e preocupado com a situação de cada uma das pessoas em particular e, não apenas do todo, dando desde a primeira hora um forte apoio social e humano.

Nas últimas semanas foram entregues algumas das 21 habitações incluídas na empreitada da CCDRC. Segundo a autarquia, a entrega das últimas oito habitações deverá acontecer até meados do mês de julho.

 

Previous Município de Oliveira do Hospital disponibiliza Gabinete de Apoio ao Emigrante
Next PJ deteve suspeito de crime de homicídio na forma tentada

Artigos Relacionados

Região

Temperaturas descem um pouco e até pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, …

Região

Seia: Terceira edição do Orçamento Participativo conta com 30 propostas

Já é conhecida a lista provisória das propostas ao Orçamento Participativo (OP) 2018/19. Nesta terceira edição foram submetidas 30 propostas, em que 16 reúnem, por inteiro,…

Região

Infraestruturas de Portugal garante que obras no IP3 começam em maio

A Infraestruturas de Portugal garantiu, ontem, que as obras de requalificação do Itinerário Principal 3 (IP3), que faz a ligação entre Coimbra e Viseu, começam em maio.

Região

Incêndios: Campanha solidária abrange 400 habitações ardidas

As famílias de 400 habitações destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 vão ser apoiados por uma campanha solidária a desenvolver pelo Movimento Lírio Azul porque “ter um lar é

Nacional

Morreu Belmiro de Azevedo

O empresário Belmiro de Azevedo morreu aos 79 anos. O homem forte do grupo Sonae faleceu no hospital da CUF, no Porto, onde estava internado desde segunda-feira, adianta a imprensa

Última Hora

Município de Penacova investiu 165 mil euros no apoio à natalidade

O município de Penacova atribuiu o título “Ser Penacova” a todas as crianças que atualmente estão abrangidas pelo Programa de Apoio à Natalidade…

Última Hora

Tondela decreta três dias de luto municipal após tragédia

A Câmara Municipal de Tondela decretou três dias de luto municipal a começar hoje, 15 de janeiro, após a tragédia que, no último sábado, abalou o concelho.

Última Hora

IP5 já reabriu ao trânsito

O Itinerário Principal 5 (IP5), que estava cortado desde as 8h na zona de Viseu, nos dois sentidos, devido a um incêndio florestal, reabriu ao trânsito às 13h00.

Informação

Hoje arranca campanha para combater violência contra mulheres

O Governo lança hoje uma nova campanha de sensibilização contra a violência contra as mulheres, que arranca em Lisboa e percorre o país, em conjunto com o Ministério Público e

Informação

Campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’ sensibiliza para a importância da limpeza dos terrenos

A primeira fase da campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’, promovido pelas empresas associadas ao Movimento ECO, já arrancou e pretende sensibilizar…

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela foram reabertas

Os acessos ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerrados desde quarta-feira reabriram hoje à tarde ao trânsito.

Última Hora

Ministro da Educação: “Esta escola merece ter todas as boas condições” (Com vídeo)

De visita ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, por ocasião da Festa da Primavera que hoje termina, o Ministro da Educação …