Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 

Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 

A autarquia de Penacova distinguiu, durante a Feira do mel e do Campo, os feitos históricos do Clube de Pesca de Penacova e do atleta penacovense Rui Coimbra.

O Presidente da Assembleia Municipal de Penacova, Pedro Coimbra enalteceu “o trabalho realizado para as condições de excelência da Pista de Pesca de Penacova, que é uma das infraestruturas mais importantes no País na prática da pesca desportiva, e nela se têm realizado muitas e importantes provas, contribuindo para a dinâmica social e também económica do concelho.”

Sublinhando ainda que “a pesca, sendo um dos desportos com mais tradição no Concelho, nunca outrora este feito tinha sido conseguido: ter uma equipa campeã nacional da 1ª divisão como aconteceu com o Clube de Pesca de Penacova, com sabedoria, empenho e dedicação, e a todos enche de orgulho com esta distinção”.

O campeonato nacional decorreu ao longo do ano em vários pontos do País, sendo a última prova disputada na Pista de Pesca em Penacova, onde a “jogar em casa” a equipa penacovense não claudicou e segurou a posição mais alta do pódio, que já trazia das provas anteriores.

Por outro lado, Rui Coimbra sagrou-se campeão nacional individual. O médico penacovense, a envergar as cores do Clube de Pesca Amorim Dias, arrebatou a concorrência na derradeira e última prova em Penacova, saltando do segundo lugar trazido até então, para o lugar mais disputado por todos.

A modalidade de pesca desportiva é uma das mais representativas do concelho de Penacova, e o Clube de Pesca de Penacova e os seus atletas, ao longo de largos anos, têm-se batido com os melhores do país onde pontificam algumas equipas de marca patrocinadas por grandes multinacionais de equipamentos e materiais.

A aposta do Município de Penacova nesta modalidade, tendo investido em condições favoráveis à sua prática e aproveitando os recursos naturais de excelência presentes no concelho, é reconhecida a nível nacional e internacional, tornando-se convidativa a praticantes e promovendo, em simultâneo, o papel de Penacova no contexto dos desportos na natureza.

A Pista de Pesca de Penacova é hoje uma referência a nível nacional que permite ali a realização de provas do mais alto nível, como foi o caso, e que levam a Penacova várias centenas de atletas com impacto positivo na economia local.

Com a vitória alcançada, o Clube de Pesca de Penacova irá representar Portugal no Campeonato do Mundo que se irá realizar na Croácia.

Previous Tempestade Leslie: Governo alarga apoios a mais oito concelhos na região
Next Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal

Artigos Relacionados

Informação

Milhares de fiéis em Fátima

O santuário de Fátima acolheu ontem à noite milhares de pessoas para a tradicional procissão das velas. A missa foi celebrada pelo cardeal patriarca de Lisboa.

Região

Aveiro: Duas mulheres identificadas por transporte ilegal de pescada e amêijoas

A GNR apreendeu 41 quilos de pescada branca e 114 quilos de amêijoa branca, esta terça e quarta-feira, no Porto de Pesca Costeira de Aveiro.

Última Hora

Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal

A Assembleia Geral Eleitoral da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) reelegeu, no passado dia 6 de julho, a Comissão Executiva liderada por Pedro Machado para mais um mandato.

Última Hora

Município de Tábua entrega flautas aos alunos do 1º Ano

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, Ensino da Música, o Município de Tábua procedeu à entrega simbólica das flautas de bisel aos alunos do 1º ano de escolaridade.

Última Hora

Câmara de Viseu removeu das ruas 90% dos carros abandonados

A Câmara de Viseu anunciou hoje ter removido mais de 90% dos carros abandonados que se encontravam nas ruas da cidade, no âmbito de uma operação lançada em abril.

Sociedade

Rádio Boa Nova realiza debate para assinalar Dia Municipal para a Igualdade

A Rádio Boa Nova associa-se às comemorações do Dia Municipal para a Igualdade promovidas pelo Município de Oliveira do Hospital. Amanhã, entre as 10h00 e as 12h00,…

Informação

Guterres foi oficialmente aclamado secretário-geral da ONU

Chegou oficialmente ao fim a caminhada de António Guterres para chegar ao topo da escadaria do poder na ONU. A Assembleia-geral das Nações Unidas aclamou oficialmente…

Informação

Pai Natal chega de ambulância da Cruz Vermelha às crianças das zonas atingidas pelos incêndios

A Cruz Vermelha de Coimbra transformou uma ambulância em casa do Pai Natal, que está a chegar com atividades e presentes às crianças de escolas de vários concelhos afetados pelos

Destaque

Grupo de ginastas “Gym Dream” venceu concurso “Soltem Talentos”

Gym Dream, um grupo de ginastas, foi o grande vencedor da 7ª edição do concurso “Soltem Talentos”, que se realizou ontem à noite na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do

Última Hora

FCOH venceu e Nogueirense perdeu na 7ª jornada do Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Caldas Sport Clube por duas bolas a zero. No mesmo campeonato, a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) perdeu por 1-0

Destaque

“Tia China”, a guardiã do templo de Lourosa, vai ser uma das homenageadas no Dia do Município

Maria do Patrocínio Nunes, carinhosamente chamada “Tia China”, integra o grupo de personalidades que, amanhã, dia em que se comemora o Dia do Município, …

Sociedade

Assembleia Municipal aprova “voto de reconhecimento” aos oliveirenses pelo esforço na recuperação após incêndio

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital acaba de aprovar, por unanimidade, um “voto de reconhecimento ao executivo Municipal de Oliveira do Hospital (MOH),…