Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 

Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 

image_pdfimage_print

A autarquia de Penacova distinguiu, durante a Feira do mel e do Campo, os feitos históricos do Clube de Pesca de Penacova e do atleta penacovense Rui Coimbra.

O Presidente da Assembleia Municipal de Penacova, Pedro Coimbra enalteceu “o trabalho realizado para as condições de excelência da Pista de Pesca de Penacova, que é uma das infraestruturas mais importantes no País na prática da pesca desportiva, e nela se têm realizado muitas e importantes provas, contribuindo para a dinâmica social e também económica do concelho.”

Sublinhando ainda que “a pesca, sendo um dos desportos com mais tradição no Concelho, nunca outrora este feito tinha sido conseguido: ter uma equipa campeã nacional da 1ª divisão como aconteceu com o Clube de Pesca de Penacova, com sabedoria, empenho e dedicação, e a todos enche de orgulho com esta distinção”.

O campeonato nacional decorreu ao longo do ano em vários pontos do País, sendo a última prova disputada na Pista de Pesca em Penacova, onde a “jogar em casa” a equipa penacovense não claudicou e segurou a posição mais alta do pódio, que já trazia das provas anteriores.

Por outro lado, Rui Coimbra sagrou-se campeão nacional individual. O médico penacovense, a envergar as cores do Clube de Pesca Amorim Dias, arrebatou a concorrência na derradeira e última prova em Penacova, saltando do segundo lugar trazido até então, para o lugar mais disputado por todos.

A modalidade de pesca desportiva é uma das mais representativas do concelho de Penacova, e o Clube de Pesca de Penacova e os seus atletas, ao longo de largos anos, têm-se batido com os melhores do país onde pontificam algumas equipas de marca patrocinadas por grandes multinacionais de equipamentos e materiais.

A aposta do Município de Penacova nesta modalidade, tendo investido em condições favoráveis à sua prática e aproveitando os recursos naturais de excelência presentes no concelho, é reconhecida a nível nacional e internacional, tornando-se convidativa a praticantes e promovendo, em simultâneo, o papel de Penacova no contexto dos desportos na natureza.

A Pista de Pesca de Penacova é hoje uma referência a nível nacional que permite ali a realização de provas do mais alto nível, como foi o caso, e que levam a Penacova várias centenas de atletas com impacto positivo na economia local.

Com a vitória alcançada, o Clube de Pesca de Penacova irá representar Portugal no Campeonato do Mundo que se irá realizar na Croácia.

Previous Tempestade Leslie: Governo alarga apoios a mais oito concelhos na região
Next Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal

Artigos Relacionados

Informação

Frio e chuva no fim-de-semana

O frio e a chuva estão de regresso este fim-de-semana. Está prevista a diminuição acentuada das temperaturas mínimas e aguaceiros.

Última Hora

Seia monitoriza águas das praias fluviais em áreas ardidas

As linhas de água que abastecem as praias fluviais do concelho de Seia, na Serra da Estrela, situadas em áreas atingidas pelos incêndios de 2017, estão a ser monitorizadas para

Sociedade

Fogo em Soure consumiu 1.400 hectares e afetou pastagens e olivais

O incêndio em Soure, distrito de Coimbra, que foi dado como dominado hoje de madrugada, consumiu 1.400 hectares e afetou olivais, assim como pastagens essenciais para 4.000 cabeças de gado

Informação

Termina hoje a peregrinação internacional ao Santuário de Fátima

A peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima termina, hoje, numa celebração presidida pelo cardeal filipino e presidente da Cáritas Internacional, Luis Antonio Tagle.

Região

Lousã: Jovem detido por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial da Lousã, deteve, no passado dia 21 de outubro, um jovem de 20 anos, por detenção de arma proibida, no concelho

Informação

Viseu: Idoso de 84 anos morre atropelado dentro de instituição

Um idoso de 84 anos morreu, esta sexta-feira, atropelado por um autocarro no interior da Fundação Mariana Seixas, em Ranhados, Viseu. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã.

Desporto

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória  na casa do Eléctrico FC em Ponte de Soure por 75-79. Uma vitória suada e arrancada só no terceiro e quarto períodos. Com

Informação

Coimbra: PSP detém burlão que dizia ser funcionário bancário

A PSP deteve um homem de 45 anos, na manhã da passada quarta-feira, na zona da Solum, em Coimbra, por este ser suspeito de várias burlas a idosos.

Informação

Sensibilização para a limpeza de terrenos em Góis

A Associação Florestal do Concelho de Góis e a Cooperativa Social e Agro-Florestal de Vila Nova do Ceira, no âmbito de uma ação financiada pelo Fundo Florestal Permanente e à

Sociedade

Em Oliveira do Hospital voltou a ser difícil ter consulta com o médico de família

O serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital está, desde fevereiro, a ser assegurado pelos médicos de família, que desta forma se veem impossibilitados das

Última Hora

Fogos de outubro revelaram dificuldades dos municípios no socorro

Os grandes fogos de outubro revelaram as dificuldades que os municípios têm para liderar procedimentos relacionados com a emergência e o socorro, designadamente em resultado dos incêndios rurais.

Informação

Voluntários Bankinter voltam a Pomares para cuidar de árvores plantadas

Amanhã, dia 5 de outubro, cerca de 400 voluntários Bankinter, entre colaboradores do Banco, familiares e amigos, voltam a Pomares, no concelho de Arganil, …