Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 

Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 

image_pdfimage_print

A autarquia de Penacova distinguiu, durante a Feira do mel e do Campo, os feitos históricos do Clube de Pesca de Penacova e do atleta penacovense Rui Coimbra.

O Presidente da Assembleia Municipal de Penacova, Pedro Coimbra enalteceu “o trabalho realizado para as condições de excelência da Pista de Pesca de Penacova, que é uma das infraestruturas mais importantes no País na prática da pesca desportiva, e nela se têm realizado muitas e importantes provas, contribuindo para a dinâmica social e também económica do concelho.”

Sublinhando ainda que “a pesca, sendo um dos desportos com mais tradição no Concelho, nunca outrora este feito tinha sido conseguido: ter uma equipa campeã nacional da 1ª divisão como aconteceu com o Clube de Pesca de Penacova, com sabedoria, empenho e dedicação, e a todos enche de orgulho com esta distinção”.

O campeonato nacional decorreu ao longo do ano em vários pontos do País, sendo a última prova disputada na Pista de Pesca em Penacova, onde a “jogar em casa” a equipa penacovense não claudicou e segurou a posição mais alta do pódio, que já trazia das provas anteriores.

Por outro lado, Rui Coimbra sagrou-se campeão nacional individual. O médico penacovense, a envergar as cores do Clube de Pesca Amorim Dias, arrebatou a concorrência na derradeira e última prova em Penacova, saltando do segundo lugar trazido até então, para o lugar mais disputado por todos.

A modalidade de pesca desportiva é uma das mais representativas do concelho de Penacova, e o Clube de Pesca de Penacova e os seus atletas, ao longo de largos anos, têm-se batido com os melhores do país onde pontificam algumas equipas de marca patrocinadas por grandes multinacionais de equipamentos e materiais.

A aposta do Município de Penacova nesta modalidade, tendo investido em condições favoráveis à sua prática e aproveitando os recursos naturais de excelência presentes no concelho, é reconhecida a nível nacional e internacional, tornando-se convidativa a praticantes e promovendo, em simultâneo, o papel de Penacova no contexto dos desportos na natureza.

A Pista de Pesca de Penacova é hoje uma referência a nível nacional que permite ali a realização de provas do mais alto nível, como foi o caso, e que levam a Penacova várias centenas de atletas com impacto positivo na economia local.

Com a vitória alcançada, o Clube de Pesca de Penacova irá representar Portugal no Campeonato do Mundo que se irá realizar na Croácia.

Previous Tempestade Leslie: Governo alarga apoios a mais oito concelhos na região
Next Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal

Artigos Relacionados

Destaque

Já faltam combustíveis. Proteção civil apela aos postos para que guardem reservas para situações de urgência

Tal como ontem, hoje continua a assistir-se a uma grande afluência aos postos de combustíveis em Oliveira do Hospita. A Proteção Civil apela aos postos…

Região

Antigos autarcas conhecem hoje sentença no caso dos telemóveis

O ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão (PSD) João Lourenço, assim como os antigos vice-presidente António Correia e vereador Fernando Cruz, conhecem hoje…

Informação

“Começam a estar reunidas as condições para que eu dispute o próximo ato eleitoral”

A confirmação da recandidatura de José Carlos Alexandrino à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deverá estar para breve. Esta manhã, o atual presidente da autarquia disse que

Última Hora

Moimenta da Beira: PJ investiga jovem encontrada morta em casa

Uma mulher de 25 anos foi encontrada na manhã desta quinta-feira sem vida, na casa onde residia, em Moimenta da Beira, confirmou fonte da GNR de Viseu.

Destaque

Empresas: Pastelaria Zé Manel abriu hoje em Oliveira do Hospital

A Pastelaria Zé Manel, nome de referência na cidade de Seia, abriu hoje um novo espaço em Oliveira do Hospital. Aberta diariamente, entre as 08h e as 20h00,…

Nacional

Temperaturas máximas vão chegar hoje aos 36ºC

Os distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Informação

Detenção por incêndio florestal no concelho de Abrantes

  A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, deteve um homem,…

Região

Caminhada contra o cancro mobiliza 30 mil pessoas em 78 concelhos

Trinta mil pessoas são esperadas no domingo nas caminhadas ‘O que nos Liga’, que vão decorrer em 78 municípios abrangidos pelo núcleo regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o

Sociedade

Oliveira do Hospital comemora o 25 de abril

Foi durante a manhã que aconteceu a Sessão Solene das comemorações do 44º Aniversário do 25 de abril. Um dia para visitar ou revisitar muitas exposições e acompanhar as diversas

Informação

Prazo para proprietários limparem terrenos termina hoje

O prazo para limpar o mato e podar árvores junto a casas isoladas, aldeias e estradas termina hoje, pelo que os proprietários, em caso de incumprimento,…

Última Hora

The Day After reabre portas para ajudar vítimas dos incêndios

A mítica discoteca The Day After, uma marca na diversão nocturna de Viseu, vai reabrir, amanhã à noite, a partir das 22 horas, para receber a iniciativa“Uma Noite Por Todos”.

Região

Assembleia Municipal de Arganil aprova apoio à reconstrução das segundas habitações

O regulamento de atribuição de apoio à reconstrução de habitações não permanentes afetadas pelos incêndios de 2017, no concelho de Arganil, foi aprovado, por unanimidade,…