Penacova comemorou Dia Internacional do Idoso

Penacova comemorou Dia Internacional do Idoso

image_pdfimage_print

No âmbito do Plano de Ação da Rede Social de Penacova, para o ano de 2019, a Câmara Municipal, em parceria com a Fundação Mário da Cunha Brito, assinalou, em São Pedro de Alva, o Dia Internacional do Idoso.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, no decorrer desta comemoração, realizou-se a 1ª Feira ViverMais, integrando rastreios de visão e saúde oral, uma ação de sensibilização e prevenção ministrada pela GNR, consultoria de beleza e imagem, aula de bodydance, atendimento psicossocial, apresentação pela ABAADV – Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual de terapia assistida por animais, bem como a apresentação de novas tecnologias ao serviço da população sénior e dos seus cuidadores, foram algumas das atividades presentes nesta iniciativa. Um café convívio na Casa do Povo de São Pedro de Alva e a atuação de um grupo de Fados de Coimbra encerraram, em festa, este dia.

Presente no evento, a vereadora penacovense da Ação Social, Sandra Ralha, fez-se acompanhar pelo presidente executivo da Fundação Mário da Cunha Brito, Ernesto Coelho, pelo Coordenador do CLDS – 4G, Luís Francisco, e pelos dirigentes e técnicos das IPSS’s do concelho, participantes na iniciativa.

Sandra Ralha dirigiu-se a todos os presentes, saudando os técnicos e dirigentes, pelo “trabalho extraordinário que desenvolvem em prol do bem-estar da população sénior”. Assumindo que o envelhecimento ativo é determinante nos dias de hoje, salientou que “uma das principais prioridades deste Executivo, para esta faixa etária, é a promoção de ações que permitam diminuir a fragilidade social, prevenir e combater o isolamento, proporcionar oportunidades de convívio, como esta que hoje, nesta data tão especial, é promovida em parceria com a Fundação Mário da Cunha Brito”.

Previous Filme do Turismo Centro de Portugal candidato a melhor filme de turismo do ano
Next AEOH integra “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”

Artigos Relacionados

Desporto

Subida Épica Ponte das Três Entradas – Colcurinho realiza-se no próximo domingo

Realiza-se no próximo domingo, 18 de novembro, a Subida Épica Ponte das Três Entradas –  Colcurinho. São 18 quilómetros de constante subida, onde os rios Alva e Alvôco se unem,

Nacional

Operação Natal da GNR, terminou com mais acidentes.

Terminou com mais acidentes a operação Natal Tranquilo da GNR. Este ano, entre sexta e domingo, houve 594 acidentes, mais do que em 2015. Por outro lado, foram menos as

Última Hora

Ténis de Mesa: Atletas do CCPOH bem sucedidos no campeonato distrital

Quatro atletas dos escalões de infantis e de juniores do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), orientados pelo técnico Luís Marques, participaram, no último sábado, …

Sociedade

Violência doméstica: Maioria das 49 queixas diárias feita por jovens

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítimas recebeu uma média de 49 queixas de violência doméstica por dia, entre 2013 e 2015,…

Informação

Aqua Village fechou 2018 com 15 mil hóspedes e mais de 32 mil dormidas (com vídeo)

Localizado nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, o Aqua Village Health Resort & SPA é uma unidade de referência no país e no mundo.

Última Hora

Centro Qualifica do AEOH entrega diplomas a candidatos certificados

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) e o seu Centro Qualifica vão levar a efeito, no próximo dia 28 de maio, pelas 17h00, uma Sessão de Entrega

Última Hora

Alexandrino quer uma Câmara “mais ágil, mais rápida na resposta ao cidadão” (com vídeo)

Prestes a tomar posse para um novo mandato na presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino (PS) está determinado …

Última Hora

Oliveira do Hospital: Zona Histórica deverá ser requalificada no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital aponta para 2019 a requalificação da Zona Histórica da cidade. O pré-projeto, que está a ser preparado por um especialista em reabilitação de zonas

Última Hora

CIM Região de Coimbra e Junta da Galiza cooperam na proteção civil

Uma comitiva da CIM Região de Coimbra está de visita à Junta da Galiza, em Espanha, para conhecer e interagir com a estrutura de proteção civil, …

Última Hora

País: Casos confirmados de sarampo sobem para 107

O número de casos confirmados de sarampo subiu para 107 e há 24 casos ainda em investigação pelas autoridades, de acordo com a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Última Hora

Bobadela vence final da Liga INATEL

O GD Bobadela venceu por 1-0 o GDR Chã na final da Liga INATEL, que foi disputada, ontem, no Estádio Sérgio Conceição. A equipa do concelho de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Incêndios: Administração Regional de Saúde do Centro desmente Passos Coelho sobre suicídio

O presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) disse esta segunda-feira que não há, até agora, “nenhum caso de suicídio com ligação” direta à zona afetada pelo incêndio