Penacova candidata cinco doces às 7 Maravilhas dos Doces de Portugal
3 Abril, 2019 243 Views

Penacova candidata cinco doces às 7 Maravilhas dos Doces de Portugal

image_pdfimage_print

Pastel de Lorvão, Nevada, Biscoitos de Cerveja Beira Alva e Flor de Sal, Tarte de Pão e Folar Doce são os candidatos de Penacova à eleição das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal, concorrendo nas categorias de doces de Território, Doces de Inovação, Doce de Colher e Doce à Fatia e Doce Festivo.

Para João Azadinho, vice-Presidente da Câmara Municipal de Penacova, esta candidatura justifica-se porque “a gastronomia é cada vez mais um elemento diferenciador e, no caso da doçaria, Penacova possui uma excelente oferta, agora reforçada também pela aposta na inovação à base de produtos endógenos”. “O nosso envolvimento neste concurso faz igualmente todo o sentido dada a CIM Região de Coimbra ter recebido o título de Região Europeia da Gastronomia 2021”, disse.

As 907 candidaturas apresentadas até 17 de março, encontram-se a ser agora avaliadas e validadas pelo Conselho Científico, sendo a lista final de candidatos divulgada brevemente. Após a validação de todas as candidaturas, um Painel de Especialistas escolhe 21 doces de cada distrito ou região autónoma, organizados pelas 7 categorias, sendo 3 de cada categoria, num total nacional que pode atingir, na primeira fase, os 420 doces.

A 8ª edição das Sete Maravilhas em Portugal reinventa-se em 2019, apresentando nos meses de julho e agosto, 20 programas em daytime, transmitidos em direto, realizando-se as semi-finais nos dias 24 e 31 de agosto e a Gala Finalíssima a 7 de setembro, data em que serão eleitos pelos portugueses 7 doces como Maravilhas de Portugal.

Previous Início da primavera com chuva, neve e frio
Next Idosa encontrada sem vida num poço na Tocha

Artigos Relacionados

Região

IEFP garante que muitas empresas afetadas pelo incêndio estão a laborar “se não totalmente, pelo menos parcialmente”

O delegado Regional do Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) referiu, à Rádio Boa Nova, que as empresas de Oliveira do Hospital, que foram afetadas pelo incêndio,

Informação

Concelhos de Arganil e Pampilhosa da Serra em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Pampilhosa e Arganil, no distrito de Coimbra, apresentam hoje risco ‘Máximo’ de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sociedade

IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje à Rádio Boa Nova que inscrição do IC6 no Plano Nacional de Investimentos (PNI) para o período 2020-2030, é “positiva”,

Região

Caule comemora Dia Mundial da Árvore

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra comemora hoje, 21 de março,  o Dia Mundial da Árvore com demonstração de controlo de invasoras lenhosas – mimosas –  e plantação

Informação

Sismo sentido entre Évora e Coimbra, mas sem vítimas ou danos materiais

Um sismo de magnitude 4,9 na escala de Richter, ocorrido hoje, foi sentido em Évora, Portalegre, Lisboa e distrito de Coimbra, mas sem causar vítimas ou danos materiais, segundo a

Última Hora

PJ deteve grupo suspeito de assaltos a caixas multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um grupo de cinco homens suspeitos de em 2016 assaltarem caixas multibanco, fazendo-as explodir, em vários concelhos da região Oeste.

Destaque

V Gala do Desporto distinguiu os agentes que “contribuem para o prestígio da atividade”

O Município de Oliveira do Hospital realizou, na passada sexta-feira, a quinta edição da “Gala do Desporto”, distinguindo os agentes desportivos que mais se destacaram na última época desportiva, 2017/2018.

Cultura

Escritor João Tordo inicia “Ciclo de Conversas” em Oliveira do Hospital

O escritor João Tordo estará em Oliveira do Hospital, no próximo dia 20 de fevereiro, no âmbito da iniciativa “Ciclo de Conversas: da literatura à ciência” promovida pelo Município de

Informação

Um detido por posse ilegal de armas em Mangualde

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, um homem com 55 anos, por posse de ilegal de armas, em Mangualde.

Região

Maioria dos idosos vítimas de alegada intoxicação em lar já teve alta

A maioria dos 24 idosos hospitalizados na segunda-feira por uma alegada intoxicação alimentar num lar de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, já regressou à instituição.

Destaque

Silêncio do governo sobre o IC6 desagrada José Carlos Alexandrino

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se ontem “bastante desagradado” com o governo, por não ter dado uma “palavra publicamente sobre o IC6”, …

Última Hora

Mulher detida quando tentava introduzir haxixe no Estabelecimento Prisional de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Centro, em estreita colaboração com os Serviços Prisionais, deteve uma mulher, desempregada, presumível autora da prática de um crime de tráfico de