Penacova caminha contra os maus tratos na infância

Penacova caminha contra os maus tratos na infância

image_pdfimage_print

A caminhada “A passo contra os Maus Tratos na Infância”, organizada pela CPCJ de Penacova juntou no dia 14 de abril, cerca de uma centena de participantes,…

… numa caminhada de 12 km, pelas margens do Rio Mondego passando pela famosa Livraria do Mondego.

Nas palavras da Presidente da CPCJ de Penacova, Sandra Ralha, ações de sensibilização desta natureza são fundamentais para consciencializar a comunidade para esta problemática do Mau Trato.

Esta iniciativa faz parte das atividades agendadas para o Mês de abril-Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância, promovido pela Comissão Nacional. Esta CPCJ organiza ainda durante este mês o Concurso Laço Azul dirigido a todas as instituições do concelho e a construção do Laço Azul Humano no dia 30 de abril, pelas 14h em frente ao Edifício da Câmara Municipal de Penacova.​”

Previous PJ  deteve um homem suspeito dos crimes de pornografia de menores e  tráfico de estupefacientes
Next Habitantes de S. Pedro do Sul receberam faturas de água de milhares de Euros

Artigos Relacionados

Última Hora

Fogo no concelho de Nelas está em fase de resolução

O incêndio na localidade de Lapa do Lobo, concelho de Nelas, distrito de Viseu, estava às 06h30, em fase de resolução, segundo a Proteção Civil,…

Informação

Fogo na região Centro foi o maior da última década na Europa

Os grandes incêndios que afetaram a região Centro  do país, a partir de 17 de junho, foram os maiores da última década na União Europeia, avança a TSF.

Região

Região: Detido por bater na mulher e tinha punhais, armas e pólvora em casa

Depois de dois dias de investigação, os militares da GNR executaram três buscas – uma domiciliária, uma num armazém agrícola e uma num carro – e detiveram um homem de

Informação

Góis conclui Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações Não Permanentes

O Município de Góis anunciou que “está concluído o processo burocrático respeitante ao Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações Não Permanentes, afetadas pelos incêndios de 2017, que …

Informação

Ana Abrunhosa reconduzida na liderança da CCDRC

Ana Abrunhosa é reconduzida como presidente da Comissão de Coordenação e de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), com efeitos a partir de segunda-feira (27 de Maio).

Última Hora

FCOH continua líder ao vencer o Vigor. AD Lagares derrotada pelo Eirense e ADN empata com Anadia

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua líder da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra após vencer 2-1 frente a Vigor Mocidade,..

Última Hora

Filipe Abrantes motivado para 5º Constálica Rallye de Vouzela

Depois da pausa para as férias de verão, o Campeonato Centro de Ralis vai regressar e visitar a região de Lafões para a realização do 5º Constálica Rallye de Vouzela.

Última Hora

Seis distritos do continente e Madeira sob aviso laranja devido a chuva

Seis distritos de Portugal continental e a Madeira estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoadas, segundo o Instituto Português do

Destaque

UF Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços é “pentacampeã” do Torneio Inter-Freguesias

A União de Freguesias (UF) de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços venceu, pelo quinto ano consecutivo, o Torneio Inter- Freguesias, de futebol 7, depois de derrotar a

Informação

Proteção Civil emite aviso à população devido ao aumento do risco de incêndios

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) divulgou, esta quinta-feira, um aviso de aumento do risco de incêndios a partir de sexta-feira, devido a uma subida gradual da

Informação

GNR de Viseu deteve sete pessoas por tráfico de droga

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve nos dias 18 e 19 de fevereiro, sete homens com idades compreendidas…

Informação

GNR reforça patrulhamento para a prevenção de incêndios florestais

Face à Declaração de Situação de Alerta, que vigora desde as 00h00 de ontem, até às 23h59 do próximo domingo, a Guarda Nacional Republicana (GNR) irá prolongar, até ao dia