Pelo menos três arguidos na investigação às mortes nos incêndios de Pedrógão

Pelo menos três arguidos na investigação às mortes nos incêndios de Pedrógão

Pelo menos três pessoas foram constituídas como arguidos na investigação aos incêndios de Pedrógão Grande, que causaram pelo menos 66 mortos, avança o JN.

O segundo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria, Mário Cerol, é o primeiro arguido conhecido da investigação, que vai ouvir, esta terça-feira à tarde, o comandante dos Bombeiros de Pedrógão Grande, Augusto Arnault, também na condição de arguido.

Há ainda uma terceira pessoa arguida, cuja identidade ainda não foi possível apurar. Haverá mais pessoas arguidas, que ainda vão a ser ouvidas, apurou o “Jornal de Notícias”.

A formalização das notificações aos arguidos é um dos últimos passos para terminar o processo e deduzir acusação. Em causa estará o crime de homicídio por negligência.

Sérgio Gomes, o primeiro comandante do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS), de Leiria, nunca assumiu o comando, por estar no hospital no dia dos incêndio, por isso não é arguido. Já foi ouvido no processo, mas como testemunha.

Assim é chamado a responder perante a Justiça do segundo comandante do CDOS de Leiria, Mário Cerol, que confirmou a pronúncia do Ministério Público. “Não posso falar mais nada”, referiu, argumenta que, por ser arguido, não pode revelar nada sobre a investigação em curso.

Mário Cerol acrescentou que não está a ter apoio jurídico por parte da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O incêndio que deflagrou em 17 de junho em Pedrógão Grande (distrito de Leiria), atingindo vários concelhos vizinhos, esteve ativo uma semana e causou, segundo o balanço oficial feito no verão, 64 mortos e mais de 200 feridos. Registou-se ainda o atropelamento de uma mulher que fugia das chamas e, já em novembro, morreu uma mulher que estava internada com ferimentos graves, elevando para 66 o número de vítimas mortais.

Previous Médicos assistiram mais de 70 pessoas em ação solidária em Lagares da Beira
Next Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

Artigos Relacionados

Informação

Desporto de fim de semana

No basquetebol o Sampaense não joga este fim de semana e vai na próxima jornada deslocar-se ao Benfica (26Nov) Os campeonatos nacionais estão parados este fim de semana devido aos

Última Hora

Bibliotecas promovem oficina “Mini Árvores de Natal Criativas”

  As Bibliotecas Públicas Municipais vão dinamizar uma oficina subordinada ao tema “Mini Árvores de Natal Criativas”,…

Destaque

Executivo oliveirense congratula-se pelo aumento de vagas na ESTGOH

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai disponibilizar mais 60 vagas no próximo concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Vídeos

Oliveira do Hospital fecha 2015 com saldo positivo de 1,3 milhões de Euros

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital fechou as contas de 2015 com um saldo positivo de 1,3 milhões de Euros. As contas foram aprovadas, na última reunião do executivo

Informação

“Portugal não é um País Pequeno” em cena no Centro Cultural de Tábua

No âmbito da mostra em rede de tetro documental “Outras vozes, outra gente”, vai estar em cena no auditório do Centro Cultural de Tábua, no próximo dia 8 de abril,

Região

Tábua: Dois homens detidos em flagrante por cultivo de plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, esta quinta-feira, 13 de setembro, dois homens com 19 e 46 anos, por

Região

UCC Pinheiro do Abraços premiada pela Missão Sorriso com apoio de mais de 25 mil Euros

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraço foi premiada no âmbito do concurso Missão Sorriso 2016- Continente com um apoio de 25.241,52 Euros. A entrega oficial do prémio

Região

Polícia detém oito suspeitos de sequestrar e agredir jovem

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens e três mulheres “fortemente indiciados pela prática de crimes de sequestro, …

Sociedade

Município oliveirense aposta em equipamentos de “medição de ar” e “educação ambiental”

O Município de Oliveira do Hospital, através de um projeto aprovado pelo Fundo Ambiental, vai colocar cinco equipamentos de “medição de ar”.

Última Hora

Município de Arganil e Águas do Centro Litoral comemoram Dia Nacional da Água nas Escolas

O Município de Arganil e a Águas do Centro Litoral assinalaram o Dia Nacional da Água, que se comemora a 1 de outubro, com a realização de várias atividades de

Informação

 “Centro 2020” elege como grandes áreas a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”

Depois de assistir à conquista do prémio RegioStars pela BLC3 (com o projeto Centro Bio), a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…