Pedrógão Grande: presidente da Câmara de Figueiró e ex-presidente de Castanheira constituídos arguidos

Pedrógão Grande: presidente da Câmara de Figueiró e ex-presidente de Castanheira constituídos arguidos

O Ministério Público anunciou que o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande, que tiraram a vida a 66 pessoas em junho do ano passado, aumentou para 13.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, Fernando Lopes, e o atual presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, confirmaram que foram constituídos arguidos no inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande.

Fernando Lopes, ex-presidente do mais pequeno município do distrito de Leiria, em declarações à agência Lusa, confirmou que foi constituído arguido.

Também o presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, confirmou ter sido constituído arguido, adiantando que não falará sobre o assunto até o inquérito estar concluído.

A Procuradoria da Comarca de Leiria adianta que neste inquérito, dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, “estão em causa factos suscetíveis de integrarem os crimes de homicídio por negligência e ofensas corporais por negligência”.

“Tal como foi oportunamente informado, o inquérito encontra-se em avançado estado de investigação, tendo já sido realizadas inúmeras diligências, sobretudo de caráter pericial, e ouvidas mais de duas centenas de testemunhas”, acrescenta a Procuradoria, explicando que neste inquérito, que se encontra em Segredo de Justiça, o Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária.

Entre os arguidos estão o comandante dos bombeiros de Pedrógão Grande, Augusto Arnaut, e o segundo comandante distrital de Leiria, Mário Cerol, além, entre outras, de pessoas ligadas à área de gestão de combustíveis.

image_pdfimage_print
Previous Mundial 2018: Portugal joga hoje frente a Marrocos
Next Viatura capotou após colisão na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

Muito frio coloca quatro distritos em alerta

Quatro distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo a partir de hoje e até sábado devido ao tempo frio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sociedade

Bombeiros de Oliveira do Hospital combatem fogo em Cabeçadas

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital combatem, a esta altura, um incêndio florestal na localidade de cabeçadas, freguesia de Lourosa.

Vídeos

Duarte Mendonça Gouveia produz mais um excelente vídeo. Desta vez o destaque é o Piodão.

Já é mais do que sabido que Duarte Gouveia gosta de imagem e, em especial o vídeo produzido por um drone. Desta vez, e numa altura em que a aldeia

Última Hora

“Fizemos as 15 Memórias do Fogo mas podíamos ter realizado as 15 mil Memórias do Fogo”

“15 Memórias do Fogo”, uma websérie produzida e realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, chega ao fim depois de exibidos 15 episódios que retratam “histórias verdadeiras

Informação

Eptoliva considerada a melhor escola profissional do país no congresso “Cientistas em Ação”

Decorreu nos dias 27, 28 e 29 de Abril, o XII Congresso Nacional Cientistas em Ação, que objetiva fortalecer o contacto, a troca de ideias e experiências entre os alunos,…

Informação

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 acusa Infraestruturas de Portugal de negligência

Perante mais um acidente grave motivado por uma colisão frontal com uma vara de javalis, ocorrida no Itinerário Principal (IP) 3, no passado dia 20, devido à falta de vedações

Última Hora

CIM Região de Coimbra congratula-se com o início das obras de requalificação do IP3

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra congratula-se com o lançamento dos concursos para as empreitadas de requalificação do troço entre Penacova e Lagoa Azul, no passado dia 2

Destaque

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne com António Costa em janeiro

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP)deverá reunir com o primeiro Ministro no próximo mês de janeiro. A garantia foi dada, ontem, por António Costa…

Última Hora

 “Convidámos mil e outros poderiam cá estar. O meu coração e o coração de Oliveira do Hospital está com todos aqueles que nos ajudaram a renascer”

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital ficou marcada, este fim de semana, pela realização do almoço solidário com mil pessoas organizado pela Câmara Municipal, …

Informação

Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 81 anos, suspeito de tentar matar a esposa à facada, em Castanheira de Pêra.

Sociedade

PJ deteve suspeito de distribuir ilegalmente sinal de TV em Oliveira do Hospital

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira “em flagrante delito” um comerciante em Oliveira do Hospital suspeito de distribuir ilegalmente sinal de televisão, disse hoje fonte daquela estrutura policial.

Destaque

Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira aprova “voto de protesto” pelas indefinições e atrasos nos apoios às vítimas dos incêndios  

A Assembleia de Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira aprovou um voto de protesto apresentado por João Dinis, eleito pela CDU, pelas “indefinições paralisantes e atrasos inadmissíveis…

Informação

A ZIF Alva e Alvôco tem 10 anos e é “um exemplo que pode e deve ser replicado pelo país” (com áudio)

A ZIF (Zona de Intervenção Florestal) Alva e Alvôco é o território escolhido pelo governo para a apresentação, amanhã, das 20 novas equipas de sapadores florestais…

Informação

Associação de vítimas acusa Governo de não a ouvir

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP), com sede em Oliveira do Hospital, acusa o Governo de não responder aos seus pedidos para ser ouvida.

Informação

Região: Detido homem que disparou contra residência

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e procedeu à detenção de um homem que, na passada segunda feira …

Informação

CCDRC lança formulário para denúncias de eventuais fraudes na recuperação de casas

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) lançou um formulário eletrónico para a submissão de denúncias de suspeitas de irregularidades…

Região

Lugar Sonoro – Um programa de Luís Antero

Todos os lugares são sonoros. A cidade, a vila e a aldeia. A quelha, a rua e o largo. Os vales e os rios. A serra. O som faz parte

Região

João Nunes lidera nova associação que quer tornar “economia mais eficiente e mais amiga do ambiente”

O jovem oliveirense, João Nunes, é o impulsionador da recém criada Associação Portuguesa a Bioeconomia e Economia Circular (ALL) que quer contribuir para “tornar a economia mais eficiente e mais

Vídeos

Avião da TAP assinala 72.º aniversário com pintura retro (com vídeo)

A TAP voltou aos anos 70 para dar uma imagem retro a um dos seus aviões. O objetivo é assinalar o 72 anos da Transportadora Aérea Portuguesa.

Informação

Rui Rio desloca-se esta sexta-feira a Oliveira do Hospital

O Presidente da Comissão Política Concelhia Nacional do PSD, Rui Rio, desloca-se esta sexta-feira ao concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Jovem de 13 anos surpreende com novo vídeo promocional de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Duarte Gouveia, jovem oliveirense com 13 anos, produziu mais um vídeo no âmbito do “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”, que foi divulgado na inauguração da EXPOH 2017.

Região

António Costa desloca-se hoje a Nelas para assinar contrato de investimento na Luso Finsa

O Primeiro-Ministro António Costa, acompanhado pelo Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e pelo Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino,…

Última Hora

Tondela consegue a chave certa para manutenção na Primeira Liga.

Não era só a vitória frente à Académica por 2-0, o suficiente para a manutenção. Mas da Madeira veio o resultado que ajudaria a que isso fosse possível. O União

Cultura

Via Sacra e visita Pascal com oferta de “medicamento” são momentos altos da Semana Santa em Oliveira do Hospital

  Oliveira do Hospital está a comemorar a Semana Santa. Um dos momento altos das celebrações acontece amanhã, sexta feira santa, com a realização “ao vivo” da Via Sacra com