Pedrógão Grande: Número de arguidos aumenta para 18

Pedrógão Grande: Número de arguidos aumenta para 18

image_pdfimage_print

O número de arguidos do inquérito que investiga os incêndios de junho de 2017 em Pedrógão Grande, que provocaram 66 mortos, aumentou para 18.

Segundo a Procuradoria da Comarca de Leiria, “no âmbito do inquérito onde se investigam as circunstâncias que rodearam os incêndios de Pedrógão Grande, foram constituídos mais dois arguidos. Assim, o processo tem, neste momento, 18 arguidos, todos pessoas singulares”.

Segundo nota publicada na página da Procuradoria, “neste inquérito, dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, estão em causa factos suscetíveis de integrarem os crimes de homicídio por negligência e ofensas corporais por negligência”.

A Procuradoria da Comarca de Leiria reitera que o “inquérito encontra-se em avançado estado de investigação, tendo já sido realizadas inúmeras diligências, sobretudo de caráter pericial, e ouvidas mais de duas centenas de testemunhas”.

Previous Dirigentes da Associação de Vila Nova da Rainha podem ser acusados por incêndio
Next Vários concelhos do país em risco muito elevado de incêndio

Artigos Relacionados

Informação

Município de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

O Município de Oliveira do Hospital volta a oferecer neste ano letivo as fichas de estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico do Concelho. A medida

Última Hora

Prémio Portugal é Nobre: Associação dos Amigos da Lageosa recebe 70,9 quilos de produtos alimentares

A Associação dos Amigos da Lageosa vai receber 70,9 quilos de produtos alimentares correspondentes ao peso do vencedor da 3ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta na cidade de

Última Hora

Drogas e armas apreendidas em bairro de Coimbra

Uma operação conjunta da PSP e da PJ, no bairro do Ingote, em Coimbra, culminou esta terça-feira com vários detidos e a apreensão de armas e doses elevadas de droga.

Informação

Chuva marca o início da semana, mas as temperaturas vão subir

O início da semana em Portugal continental vai ser ainda marcado por períodos de chuva ou aguaceiros, mas as temperaturas máximas vão subir podendo atingir os 23 graus Celsius.

Destaque

Município de Oliveira do Hospital lança obras com volume de investimento superior a 5 milhões de euros

No âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e do Pacto de Coesão da CIM do Centro 2020, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou, este ano,…

Última Hora

GNR multou ICNF por falta de limpeza da Mata Nacional de Leiria

A GNR multou o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) por falta de limpeza da Mata Nacional de Leiria.

Sociedade

Município oliveirense lança concurso para memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abriu um concurso de ideias para a criação de um memorial de homenagem às vítimas do trágico incêndio de 15 de outubro.

Informação

Município de Oliveira do Hospital reforça rede de ilhas ecológicas

Encontram-se já em funcionamento as 16 novas ilhas ecológicas instaladas nas principais zonas habitacionais da cidade de Oliveira do Hospital e em várias freguesias do concelho.

Informação

Viseu: Feira de S. Mateus arranca hoje

Começa hoje a 626.ª edição da Feira de S. Mateus, a feira franca anual que se realiza todos os anos na cidade de Viseu e que se prolonga até ao dia

Última Hora

“Os Amigos de Lagos da Beira- Grupo Musical” lançam novo CD

Depois da marca única deixada pelo CD “Terra Risonha e Bela”, que marcou a estreia em estúdio, “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical”,…

Destaque

Médicos dão consultas grátis em Lagares da Beira para vítimas dos incêndios

Mais de uma dezena de médicos realiza, nos dias 9 e 10 de dezembro, consultas grátis no quartel de bombeiros de Lagares da Beira,…

Última Hora

Victor Matias regressa ao volante em Penela

Penela marca o regresso de Victor Matias ao volante do seu BMW 325, após ter falhado a prova inaugural do TRRC devido a estar numa expedição por terras africanas e