Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Proprietários de terrenos na zona atingida pelo incêndio de Pedrógão Grande começaram a contactar imobiliárias para pôr terrenos à venda com medo das coimas por falta de limpeza.

Segundo João Filipe, agente imobiliário da região, há cerca de um mês, quando se começou a falar da limpeza dos terrenos e da aplicação de coimas a proprietários que não cumprissem a lei, registou-se um aumento de interesse na venda de prédios rústicos.

“Na altura, depois dos incêndios, estavam na expectativa de receber algum apoio ou não queriam simplesmente vender. Agora, como se fala em coimas, todos os dias recebemos telefonemas de pessoas que querem pôr propriedades à venda”, afirmou.

João Filipe refere que os proprietários pretendem vender os terrenos por diversas razões, nomeadamente por terem feito a limpeza ou pago por ela e agora “é como se não tivesse sido feita” por causa da chuva.

“Desanimaram”, refere, apontando como outras razões os poucos incentivos que há para reflorestação nessas propriedades rústicas, quer de cultivo, quer florestais.

De acordo com o João Filipe, atualmente recebe, em média, um telefonema por dia e dois proprietários vão até à agência pedir informações”.

“As pessoas não queriam vender as coisas dos familiares”, aclarou, considerando que o número de pessoas a querer vender prédios rústicos deverá continuar a aumentar.

Fernando Fernandes, agente imobiliário de outra agência da região, refere que não regista grande alteração nesse mercado mas nota que há cada vez mais situações “em que as pessoas quase que dão o terreno só para não terem a responsabilidade de os limpar”.

“Gastam 400 ou 500 euros para limpar, quando de dez em dez anos, se calhar o terreno dá 1.000 euros em madeira”, referiu.

Com: Lusa

image_pdfimage_print
Previous Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital
Next Jovem de 15 anos sentiu-se mal junto às piscinas de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

Rali de Penela realiza-se a 12 e 13 de maio

O Rali de Penela vai para estrada nos próximos dias 12 e 13 de Maio e numa organização do Penela Race Events Club. A prova conta para o Campeonato Regional

Última Hora

Oliveira do Hospital convidado a dar testemunho do projeto “A Friendly Municipality”

O Município de Oliveira do Hospital foi convidado para participar na iniciativa “Pequeno Almoço com a Sustentabilidade”, um fórum temático de debate,…

Sociedade

GNR intensifica patrulhamento nas estradas a partir de hoje

A GNR intensifica, a partir de hoje e até ao dia 02 de janeiro, o patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego no âmbito da operação Ano Novo.

Informação

Arquitetos e engenheiros chamados a participar no projeto de requalificação da Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital quer envolver os arquitetos e engenheiros do concelho na elaboração do projeto de requalificação da Zona Histórica.

Informação

Há mais praias acessíveis no concelho de Oliveira do Hospital

A época balnear que arrancou no dia 1 de julho fica marcada, no concelho de Oliveira do Hospital pela classificação de mais uma praia fluvial já considerada “Praia Acessível”.

Informação

GNR na estrada durante a Páscoa 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas estradas mais movimentadas do país, entre os dias 29 de março e 2 de abril, com o intuito de “apoiar

Última Hora

GNR pode multar por falta de limpeza de terrenos a partir de 1 de junho

A Guarda Nacional Republicana (GNR) pode começar, a partir de sexta-feira, a aplicar coimas por incumprimento na limpeza de terrenos, que variam entre 280 e 120.000 euros, …

Desporto

“Cada vez se pratica mais e melhor desporto em Oliveira do Hospital”

A prática desportiva ganha cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital. Prova disso foi o sucesso de mais um mOHve-te no Verão que, nas últimas sete semanas, …

Informação

Detidos por tráfico de droga em Oliveira do Hospital

Militares do Destacamento Territorial da Lousã detiveram, ontem, dia 20 de junho, dois indivíduos suspeitos de tráfico de droga, no decorrer de uma fiscalização rodoviária, em Oliveira do Hospital.

Sociedade

Basquetebol ao mais alto nível joga-se em Oliveira do Hospital de 2 a 5 de fevereiro

Em Oliveira do Hospital está tudo preparado para mais uma  Taça Hugo dos Santos, em basquetebol, que na 8ª edição surge com um novo figurino, numa final a oito equipas.

Desporto

Gala do Desporto este sábado depois das 21h00

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza este sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a terceira edição da Gala do

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital lança aplicação de comunicação de ocorrências em espaço público

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disponibiliza, agora, de um novo canal de comunicação, inserido no seu site institucional, que visa estreitar a proximidade com os cidadãos, ao estimular

Informação

Altice inaugura novo contact center em Viseu

A Altice inaugura esta sexta-feira (22 de junho) o seu novo contact center em Viseu, uma estrutura que resulta de uma parceria com a Randstad e que irá criar cerca

Região

Cinco feridos em acidente com ambulância do INEM

Cinco pessoas ficaram feridas, ontem de manhã, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma ambulância INEM dos Bombeiros Voluntários de Ansião.

Informação

Mulher desaparecida em Coimbra foi encontrada pela PSP

A mulher que estava desaparecida desde as 13h00 de segunda-feira em Coimbra foi encontrada na tarde de terça-feira, perto do centro comercial Fórum, na cidade.

Última Hora

“Há décadas que há trabalho que devia ter sido feito e não foi”, diz presidente ANMP

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Manuel Machado, esteve hoje reunido com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, para discutir as medidas a

Região

Região: GNR deteve dez pessoas na posse de mais de cinco mil doses de haxixe

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede detiveram, nos dias 12 e 13 de dezembro, dez pessoas por tráfico de droga e apreenderam 5066 doses de haxixe.

Desporto

Desporto: FCOH recebe União FC. Lagares defronta Vigor Mocidade. CCPOH joga com Colégio Calvão

A luta pela subida de divisão no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua ao rubro.

Informação

Armazém de empresa de controlo de pragas destruído em incêndio em Leiria

Um armazém onde estava instalada uma empresa de controlo de pragas em Gandara dos Olivais, distrito de Leiria, ficou esta madrugada totalmente destruído na sequência de um incêndio, …

Última Hora

Queimada provocou incêndio em Santa Ovaia

Vinte e seis bombeiros e sete viaturas combateram hoje um incêndio rural que deflagrou cerca das 11h35, na Quinta da Cal, Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

I Torneiro de Educação Gamificada no Agrupamento de Escolas de Gouveia

O Agrupamento de Escolas de Gouveia realiza o I Torneio de Educação Gamificada na próxima sexta- feira, dia 15 de junho, pelas 14h00, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de

Região

ASAE deteta 23 infrações e apreende mais de 800 artigos de Carnaval

A ASAE instaurou 23 processos de contraordenação e apreendeu cerca de 840 artigos de Carnaval, num valor que rondou os nove mil euros, durante uma operação de fiscalização realizada em

Sociedade

Santuário de Nossa Senhora das Preces convida para secular romaria (com vídeo)

É já no próximo fim de semana, 30 de junho e 1 de julho, que se realiza a secular romaria de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, no

Região

Seia ajuda idosos e pensionistas na aquisição de medicamentos

A Câmara Municipal de Seia abriu um novo período de candidaturas para apoiar idosos e pensionistas na compra de medicamentos, ao abrigo do Programa Municipal de Comparticipação em Despesas com