Pedrógão Grande: Bombeiro internado em Lisboa sai do coma induzido

Pedrógão Grande: Bombeiro internado em Lisboa sai do coma induzido

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que um dos bombeiros internados em Lisboa já saiu do coma induzido e que a operacional internada em Coimbra está estável e a recuperar bem.

“O bombeiro internado no Porto foi operado ontem [segunda-feira] à tarde e ainda não tenho mais informações. Um dos homens que está internado em Lisboa está com um prognóstico mais reservado. Houve ali uma estagnação na recuperação”, disse José Domingues à agência Lusa ainda a propósito do incêndio que começou em Pedrógão Grande no dia 17 de junho e que provocou 64 mortos e mais de 200 feridos.

Dois voluntários de castanheira de Pera, pai e filho, estão internados no Hospital de Santa Maria (Lisboa), sendo que o jovem já saiu do coma induzido e, neste momento, o pai é o que inspira maiores cuidados, uma vez que houve uma estagnação na sua recuperação.

O operacional que se encontra no Hospital de São João (Porto) foi submetido a uma intervenção na segunda-feira e, neste momento, José Domingues ainda não tem informação sobre o seu quadro clínico.

O comandante dos voluntários de Castanheira de Pera sublinhou que a operacional internada em Coimbra é, aparentemente, a que está a recuperar “a olhos vistos”, sendo o seu quadro clínico estável.

O incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande no dia 17 de junho, no distrito de Leiria, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos, e só foi dado como extinto uma semana depois.

Mais de dois mil operacionais estiveram envolvidos no combate às chamas, que consumiram 53 mil hectares de floresta, o equivalente a cerca de 75 mil campos de futebol.

A área destruída por estes incêndios na região Centro corresponde a praticamente um terço da área ardida em Portugal em 2016, que totalizou 154.944 hectares, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna divulgado pelo Governo em março.

Das vítimas do incêndio que começou em Pedrógão Grande, pelo menos 47 morreram na Estrada Nacional 236.1 ou em acessos a esta, entre Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, concelhos também atingidos pelas chamas.

O fogo chegou ainda aos distritos de Castelo Branco, através da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra e Penela.

image_pdfimage_print
Previous João Nunes lidera nova associação que quer tornar "economia mais eficiente e mais amiga do ambiente"
Next A CDU apresentou propostas para o concelho na feira de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas

A Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, vai integrar a “United Nations Academic Impact (UNAI)”, programa que reúne academias e instituições de todo o mundo ligadas à investigação.

Sociedade

Gala do Desporto de Oliveira do Hospital – Homenageados

III Gala do Desporto  –  14 de Janeiro de 2017 – Casa da Cultura César Oliveira A Gala do Desporto é um evento que tem como objectivo e segundo os

Educação

Oliveira do Hospital reconheceu mérito aos melhores alunos

Na comemoração do Dia do Município, Oliveira do Hospital voltou a homenagear os melhores alunos do concelho com atribuição de prémios de mérito.

Última Hora

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas dia 28 de maio

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro que decorrerá de 28 de maio a 1 de junho no Largo Ribeiro do Amaral (entre

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 13.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Imagens de homem a abandonar cão em Soure geram revolta nas redes sociais

As câmaras de videovigilância de um canil privado em Soure, em Coimbra, captaram este domingo o momento em que um cão foi abandonado.

Última Hora

Governo apresentou apoios à agricultura em Oliveira do Hospital

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, anunciou ontem, em Oliveira do Hospital, o apoio a nove mil agricultores dos concelhos afetados pelos incêndios de outubro que

Última Hora

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.

Desporto

Sampaense Basket perde em casa com o Galitos

No último jogo do ano, o Sampaense perde em casa com o Galitos do Barreiro por 77-77. Uma partida com muito equilíbrio nos três primeiros períodos, com a diferença maior, no

Sociedade

Almoço de Fim de Ano animou oliveirenses numa iniciativa do Intermarché

O casal Jorge e Cidália Lopes Graça, gerentes da loja Intermarché de Oliveira do Hospital, desafiou o Município de Oliveira do Hospital a juntar à mesa um conjunto de pessoas

Última Hora

PS de Oliveira do Hospital realiza encontro autárquico

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital já começou a preparar o próximo ciclo autárquico 2017-2021 e, por isso, realiza no próximo domingo, dia 23 de outubro, um encontro de

Informação

Mundo: Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres

Três famílias portuguesas e mais dois portugueses habitavam na Torre de Grenfell, em Londres, onde durante esta madrugada deflagrou …

Região

PS de Oliveira do Hospital congratula-se com anúncio do Governo de 38 Milhões de euros para a construção do IC6

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital (PSOH) congratula-se com o recente anúncio do Governo Socialista, que prevê investir 38 milhões de euros…

Última Hora

Morte de idoso coloca Hospital da Guarda novamente sob investigação

A morte de um homem de 90 anos, esta segunda-feira, no hospital da Guarda, deu origem a um novo processo de investigação àquela unidade de saúde.

Última Hora

Conselho Local de Ação Social analisa novo modelo de atribuição de acordos para as respostas sociais

Decorreu na quarta-feira, 15 de março, no salão nobre dos Paços do Município de Oliveira do Hospital, uma reunião extraordinária do Conselho Local de Ação Social (CLAS)…

Cultura

Feira do Porco e do Enchido atraiu ainda mais visitantes a Meruge

Está cumprida a 14ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge. O certame revelou-se ainda mais atrativo, considerando a Junta de Freguesia que foi batido o “recorde em número

Região

HUC vão ter silo-auto com 1200 lugares

A construção de um silo-auto de quatro pisos destinado a estacionamento no Hospital da Universidade de Coimbra (HUC) é a maior novidade do projeto de intervenção…

Desporto

Desporto para o fim de semana

Este fim de semana é marcado pela realização da terceira edição da Gala do Desporto (sábado 21h00). Reconhecer e valorizar todos os agentes desportivos que na época 2015/2016 contribuíram  para

Região

Aldeia das Dez sem condições para realizar Festa da Castanha após incêndio

A Festa da Castanha que estava agendada para o próximo fim de semana não se vai realizar na freguesia de Aldeia das Dez.

Última Hora

Operação Carnaval terminou com 821 acidentes e sem mortos

A Operação Carnaval 2017, que começou na sexta-feira, terminou às 24 horas de terça-feira com o registo de 821 acidentes e 14 feridos graves, mas sem vítimas mortais, segundo dados

Informação

Autarcas não reelegíveis são menos despesistas

Os autarcas que não se podem recandidatar gastam menos dinheiro em ano de eleições. Um estudo da Universidade do Minho e editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos…

Região

Agricultores protestam hoje em Coimbra

Os agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios que ocorreram no distrito de Coimbra, entre julho e outubro, consideram…

Informação

Município de Tábua promove Gala do Desporto

A Gala do Desporto do Município de Tábua, referente à época desportiva 2017/2018, realiza-se a 20 de janeiro de 2018, no Centro Cultural de Tábua, a partir das 21h00.

Informação

Acidente com trator agrícola provoca um morto na Figueira da Foz

Um homem com cerca de 80 anos morreu esta segunda-feira na Figueira da Foz vítima de um acidente com um trator agrícola.