Pedro Vaz destaca eficácia da acupunctura no tratamento da lombalgia (com vídeo)

Pedro Vaz destaca eficácia da acupunctura no tratamento da lombalgia (com vídeo)

image_pdfimage_print

O especialista em acupunctura e medicina tradicional chinesa, Pedro Vaz, destacou hoje na Rádio Boa Nova a eficácia da acupuntura no tratamento da lombalgia.

No habitual espaço dedicado à Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa que se realiza uma vez por mês na Rádio Boa Nova (última quinta feira, a partir das 10h00), o especialista que é fundador e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa alertou para a incidência da lombalgia (dor de costas) que afetará cerca de 37 por cento da população  com idade acima dos 25 anos.

Em causa está uma patologia de elevada prevalência, responsável por elevado absentismo , faltas ao trabalho, perda de qualidade de vida e por causar elevados custos ao Estado.

Na Rádio Boa Nova, Pedro Vaz disse que a “Medicina Chinesa e a Acupunctura são extremamente eficazes no tratamento da lombalgia, porque consegue fazer um diagnóstico com grande definição e fazer com que, sem grandes instrumentos” reduza a dor . “Normalmente os efeitos são imediatos”, referiu o especialista, notando que no caso de problemáticas maiores, em que a dor é persistente, é aconselhada a pessoa para contactar o médico assistente, tendo em vista a realização de exames auxiliares de diagnóstico. “Somos responsáveis de saber de onde e até onde podemos ir. Temos conhecimentos para isso”, assegurou.

Pedro Vaz é especialista em acupunctura e realiza consultas no Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz, em Oliveira do Hospital, na Clínica Médica da Santa Casa da Misericórdia de Seia /Folgosa do Salvador e na clínica Médica da ABPG em Gouveia.

Previous Região: Homem fica em prisão preventiva por suspeita de violar ex-companheira
Next BLC3: Criação de mais de 45 postos de trabalho com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

Artigos Relacionados

Região

Atividade turística no Centro de Portugal começou o ano a bater recordes

A atividade turística no Centro de Portugal iniciou o ano de 2019 a bater recordes absolutos. O mês de janeiro de 2019 foi o melhor mês de janeiro de sempre

Informação

 GNR apreendeu armas de fogo

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu no dia 26 de fevereiro, …

Região

Vinte e três concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e três concelhos dos distritos de Faro, Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra e Guarda estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Educação

Projeto GST Train Experiences pretende estruturar o turismo na região

“GST Train Experiences” é nome do projeto que está a ser promovido pelos alunos do mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo, da Escola Superior…

Última Hora

“Forte embate” de embarcação à entrada do cais causou 34 feridos em Lisboa

Trinta e quatro pessoas ficaram feridas, esta quarta-feira, quando uma embarcação da Soflusa, proveniente do Barreiro com 561 passageiros…

Última Hora

Coimbra entre os seis distritos do continente sob “Aviso Amarelo” devido à chuva

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda estão sob “Aviso Amarelo” …

Informação

Próximo verão vai trazer ondas de calor a atingir 43ºC. Risco de incêndio vai ser muito elevado

O verão que aí vem vai ser ainda mais quente na Europa. Portugal e Espanha serão os países mais quentes com previsão de ondas de calor com temperaturas a chegarem

Última Hora

Diocese de Coimbra promove XXIII Festa Diocesana das Famílias na Mealhada

A Diocese de Coimbra, através do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar e da Unidade Pastoral da Mealhada, está a organizar a celebração da XXIII Festa Diocesana das Famílias que terá

Informação

Oliveira do Hospital “mais digital” com criação de “zonas de acesso livre à internet”

A cidade de Oliveira do Hospital vai passar a ser “mais digital” com a implementação de hotspots, zonas de acesso livre à internet sem fios.

Última Hora

Oliveira do Hospital: Zona Histórica deverá ser requalificada no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital aponta para 2019 a requalificação da Zona Histórica da cidade. O pré-projeto, que está a ser preparado por um especialista em reabilitação de zonas

Última Hora

Tábua recebe XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel

A XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato vai realizar-se este fim-de-semana, nos dias 3 e 4 de março, no