Pedro Vaz destaca eficácia da acupunctura no tratamento da lombalgia (com vídeo)

Pedro Vaz destaca eficácia da acupunctura no tratamento da lombalgia (com vídeo)

O especialista em acupunctura e medicina tradicional chinesa, Pedro Vaz, destacou hoje na Rádio Boa Nova a eficácia da acupuntura no tratamento da lombalgia.

No habitual espaço dedicado à Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa que se realiza uma vez por mês na Rádio Boa Nova (última quinta feira, a partir das 10h00), o especialista que é fundador e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa alertou para a incidência da lombalgia (dor de costas) que afetará cerca de 37 por cento da população  com idade acima dos 25 anos.

Em causa está uma patologia de elevada prevalência, responsável por elevado absentismo , faltas ao trabalho, perda de qualidade de vida e por causar elevados custos ao Estado.

Na Rádio Boa Nova, Pedro Vaz disse que a “Medicina Chinesa e a Acupunctura são extremamente eficazes no tratamento da lombalgia, porque consegue fazer um diagnóstico com grande definição e fazer com que, sem grandes instrumentos” reduza a dor . “Normalmente os efeitos são imediatos”, referiu o especialista, notando que no caso de problemáticas maiores, em que a dor é persistente, é aconselhada a pessoa para contactar o médico assistente, tendo em vista a realização de exames auxiliares de diagnóstico. “Somos responsáveis de saber de onde e até onde podemos ir. Temos conhecimentos para isso”, assegurou.

Pedro Vaz é especialista em acupunctura e realiza consultas no Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz, em Oliveira do Hospital, na Clínica Médica da Santa Casa da Misericórdia de Seia /Folgosa do Salvador e na clínica Médica da ABPG em Gouveia.

Previous Região: Homem fica em prisão preventiva por suspeita de violar ex-companheira
Next BLC3: Criação de mais de 45 postos de trabalho com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

Artigos Relacionados

Informação

Dia 15: “A corda em vez de alargar ainda aperta no pescoço” queixam-se os agricultores

Paulo Rogério, proprietário de uma queijaria artesanal e Luís Miguel Falcão de Brito, empresário agrícola e florestal, foram duas das vozes que, por ocasião…

Informação

Faleceu Manuel Leal Freire, Grão Mestre da Confraria do Queijo Serra da Estrela. O funeral realizou-se ontem

Realizou-se ontem o funeral de Manuel Leal Freire, Grão Mestre da Confraria do Queijo Serra da Estrela. O conhecido escritor e advogado…

Última Hora

Assembleia Municipal aprova “voto de reconhecimento” aos oliveirenses pelo esforço na recuperação após incêndio

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital acaba de aprovar, por unanimidade, um “voto de reconhecimento ao executivo Municipal de Oliveira do Hospital (MOH),…

Região

Secção Regional da Ordem dos Médicos lamenta falta de quórum na ARS Centro e fala de “irresponsabilidade”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta que a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) tenha estado sem quórum…

Região

Líder do PSD diz que a burocracia está a travar o apoio às vítimas” dos incêndios

O líder do PSD alertou, ontem, para as “dificuldades económicas” que encontrou em territórios afetados pelos incêndios de 2017. De visita a Arganil, Rui Rio desafiou …

Informação

Vila de Almeida recebe Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”

A vila de Almeida, distrito da Guarda, recebe no fim-de-semana de 18 e 19 de maio, o segundo evento do Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, um conjunto

Sociedade

Grupo IG vai investir em Tábua

O Grupo IG, de Oliveira do Hospital, prepara-se para avançar com investimento no vizinho concelho de Tábua A aposta deverá recair na abertura de uma superfície comercial na vila de

Região

Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje

Informação

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, durante esta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho, entregando cerca de 130 cabazes proporcionando uma quadra festiva mais reconfortante a estes

Última Hora

Região: Homem identificado por furto de combustível

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede, constituiu arguido, ontem, 19 de julho, um indivíduo de 39 anos, pela prática de vários crimes de

Última Hora

Jovem de 16 anos morreu em acidente em Tondela

Um jovem de 16 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro, numa avenida da cidade de Tondela,…

Região

“Festival Forte 2018”: 9 detenções e 729 doses de droga apreendidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, entre o dia 30 de agosto e 2 de setembro,…