Pedro Marques garante que estão a ser reunidas “condições” para conclusão do IC6
24 Maio, 2018 993 Views

Pedro Marques garante que estão a ser reunidas “condições” para conclusão do IC6

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, disse ontem que “ainda no primeiro semestre” vão estar reunidas “as condições e autorizações orçamentais necessárias para a realização do projeto de continuidade” do Itinerário Complementar (IC) 6.

Numa deslocação ao concelho de Seia para acompanhar os processos de recuperação de habitações afetadas pelos incêndios de 2017 e os trabalhos de limpeza das faixas de gestão de combustível, questionado pelos jornalistas acerca da conclusão do IC6, Pedro Marques referiu que “gostava de já ter avançado mais cedo”.

“O IC6 não saiu das nossas prioridades e espero criar as condições para lançar essa parte dos projetos necessários para a obra”, disse.

Confrontado com as afirmações proferidas pelos antigos governantes, Pedro Marques deu conta de que “existiam algumas das autorizações de natureza ambiental do passado”, contudo “os projetos de execução para fazer a obra em concreto não existiam no Ministério, de todo”.

“Existiram muitas promessas, até vieram cá governantes, pois eu cheguei ao Ministério e nem os projetos para essa obra lá estavam”, afirmou o ministro.

À comunicação social, Pedro Marques explicou que “é esse o trabalho” que anda a ser feito. “Esses projetos avançarão por iniciativa deste governo”, garantiu.

image_pdfimage_print
Previous “mOHve-te Verão 2018” entra em ação e prolonga-se até julho
Next Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica na Guarda

Artigos Relacionados

Informação

Feira do ensino esclarece jovens de Oliveira do Hospital sobre futuro a seguir

Cerca de 20 instituições, entre universidades, escolas profissionais, forças armadas e INEM marcam hoje presença na Feira do Ensino Secundário e Superior que decorre na sede do Agrupamento de Escolas

Última Hora

Jovem detido em Tábua por tráfico de estupefacientes

Militares do Posto Territorial de Tábua detiveram ontem, dia 29 de junho, em Tábua, um homem de 23 anos por tráfico de estupefacientes.

Informação

Fibra Óptica chega a Oliveira do Hospital, mas está longe de servir todo o concelho

A Meo está a proceder à instalação de uma rede de fibra ótica no concelho de Oliveira do Hospital, ficando limitada numa primeira fase à cidade e freguesias limítrofes, num

Informação

Universidade Sénior é “um projeto de sucesso” em Oliveira do Hospital

A Universidade Senior Rotary de Oliveira do Hospital conta com cinco anos de atividade e cerca de uma centena de alunos. No arranque do novo ano letivo, a certeza é

Região

Personalidades e alunos distinguidos nas comemorações do Feriado Municipal de Seia

A Câmara Municipal de Seia distinguiu, no âmbito das comemorações do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade que se celebraram no domingo passado, pessoas e instituições …

Região

Tábua prescinde de iluminação de Natal e faz reverter o investimento para o apoio às vítimas do incêndio

O Município de Tábua decidiu não proceder à iluminação de Natal na vila, revertendo o investimento aplicado na iluminação das principais artérias e rotundas…

Região

Grupo Turim vai abrir novo hotel em Coimbra

O Grupo Turim Hotels vai abrir um novo hotel em Coimbra, num terreno na Avenida Fernão de Magalhães. De acordo com Ricardo Martins, o CEO do grupo, a unidade hoteleira

Última Hora

Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios voltam a manifestar-se em Coimbra

Os Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios de julho e outubro de 2017 consideram insuficientes as medidas de apoio disponibilizadas pelo governo…

Destaque

Pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Na última noite, pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital. Os assaltantes, que se presume serem estrangeiros, destruíram sistemas de videovigilância, furtaram computadores portáteis,

Sociedade

GNR pode multar por falta de limpeza de terrenos a partir de 1 de junho

A Guarda Nacional Republicana (GNR) pode começar, a partir de sexta-feira, a aplicar coimas por incumprimento na limpeza de terrenos, que variam entre 280 e 120.000 euros, …

Informação

GNR deteve suspeitos de furto em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve dois homens com 30 anos, …

Informação

Chuva regressa na quarta-feira

A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, …

Sociedade

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Ministra ordena estudo e auditoria da IGAI ao SIRESP

A ministra da Administração Interna exigiu, ontem, um estudo independente ao funcionamento do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) e uma auditoria pela Inspeção-Geral da

Última Hora

Rosa Reis Marques assume presidência da Administração Regional de Saúde do Centro

A administradora hospitalar Rosa Reis Marques foi nomeada presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) pelo ministro da Saúde, de acordo com o despacho publicado

Região

Penalva do Castelo abre ciclo de Feiras do Queijo na região

Vão ser dois dias de festa para dar a conhecer um dos produtos que mais caracteriza o concelho de Penalva do Castelo. A feira do queijo deste município, acontece neste

Última Hora

Eptoliva considerada a melhor escola profissional do país no congresso “Cientistas em Ação”

Decorreu nos dias 27, 28 e 29 de Abril, o XII Congresso Nacional Cientistas em Ação, que objetiva fortalecer o contacto, a troca de ideias e experiências entre os alunos,…

Informação

Unidade Pastoral leva relíquia de S. João Paulo II a todas as paróquias de Oliveira do Hospital

É já no próximo sábado, dia 22 de outubro, que a relíquia de S. João Paulo II inicia a sua peregrinação pelas várias paróquias de Oliveira do Hospital. Até 26

Destaque

CIM da Região de Coimbra afirma território na BTL

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra está a apostar numa afirmação forte dos 19 municípios que a integram na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Região

Fórum Vê Portugal mostrou que o turismo abre portas e janelas para os territórios

A 5.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que decorreu na Guarda, resultou com sucesso, tanto a nível da qualidade das apresentações como do número de participações.

Última Hora

Incêndios: Provedora já recebeu mais de 60 requerimentos de indemnização

Mais de 60 familiares das vítimas mortais dos incêndios florestais de junho e outubro já entregaram à Provedora de Justiça requerimentos para os pagamentos de indemnização.

Sociedade

Previsão de chuva, frio e neve para os próximos dias em Portugal

Nove distritos do continente estão, esta quarta-feira, sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte e queda de neve.

Última Hora

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 14 de maio, o Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital –

Última Hora

GNR recuperou cinco aves em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Lousã, apreendeu ontem, dia 28 de março, em Espariz – Tábua, cinco aves que se