Pedro Marques garante que estão a ser reunidas “condições” para conclusão do IC6
24 Maio, 2018 1273 Views

Pedro Marques garante que estão a ser reunidas “condições” para conclusão do IC6

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, disse ontem que “ainda no primeiro semestre” vão estar reunidas “as condições e autorizações orçamentais necessárias para a realização do projeto de continuidade” do Itinerário Complementar (IC) 6.

Numa deslocação ao concelho de Seia para acompanhar os processos de recuperação de habitações afetadas pelos incêndios de 2017 e os trabalhos de limpeza das faixas de gestão de combustível, questionado pelos jornalistas acerca da conclusão do IC6, Pedro Marques referiu que “gostava de já ter avançado mais cedo”.

“O IC6 não saiu das nossas prioridades e espero criar as condições para lançar essa parte dos projetos necessários para a obra”, disse.

Confrontado com as afirmações proferidas pelos antigos governantes, Pedro Marques deu conta de que “existiam algumas das autorizações de natureza ambiental do passado”, contudo “os projetos de execução para fazer a obra em concreto não existiam no Ministério, de todo”.

“Existiram muitas promessas, até vieram cá governantes, pois eu cheguei ao Ministério e nem os projetos para essa obra lá estavam”, afirmou o ministro.

À comunicação social, Pedro Marques explicou que “é esse o trabalho” que anda a ser feito. “Esses projetos avançarão por iniciativa deste governo”, garantiu.

Previous “mOHve-te Verão 2018” entra em ação e prolonga-se até julho
Next Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica na Guarda

Artigos Relacionados

Sociedade

AMMA fechou e atirou 200 trabalhadores para o desemprego em Arganil

A empresa de confeções AMMA, especializada em fatos para homem e que trabalhou com diversas marcas internacionais e teve a marca própria “Carlo Viscontti”,…

Região

Prisão preventiva para homem filmado a tentar afogar a mulher

O homem que na sexta-feira foi filmado a tentar afogar a mulher, nas margens do rio Águeda, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, estando indiciado pelo crime de tentativa de

Cultura

António Ataíde e Os Impuros em espetáculo na Cerâmica Arganilense

O Auditório da Cerâmica Arganilense recebe no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 21h30, “António Ataíde e os Impuros”, um projeto musical onde a música de Coimbra se funde com outros géneros musicais, numa

Região

Homem baleado em Carregal do Sal está em estado grave

Dois indivíduos do sexo masculino desentenderam-se, esta tarde, em Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal. Durante a troca de agressões um dos indivíduos foi baleado.

Cultura

Banda vencedora do concurso “Soltem Talentos” inicia concertos

Stormbringer, a banda vencedora da edição deste ano do “Soltem Talentos”, irá realizar o seu primeiro concerto no próximo Sábado, dia 17, em Nelas.

Última Hora

“Há festa” alerta para requalificação da Zona Histórica num evento de “cariz único e especial”

A Zona Histórica de Oliveira do Hospital está de novo em festa. A partir de hoje e até domingo, 26 de junho, acontece ali mais uma edição do “Há Festa …”