Pedro Dias condenado a 25 anos de prisão

Pedro Dias condenado a 25 anos de prisão

O Tribunal da Guarda condenou, esta tarde, Pedro Dias a 25 anos de cadeia, com a justiça a dar como parcialmente provada toda a acusação.

As penas parcelares condenavam o suspeito a 104 anos de prisão, o que levou a um cúmulo jurídico de 25 anos, a pena máxima em Portugal.

Durante a leitura do acórdão, o tribunal deu como provados os três homicídios de que Pedro Dias estava acusado. Ficou ainda provado que o suspeito disparou sobre Luís e Liliane Pinto, provocando a morte de ambos.

No que toca a penas parcelares, Pedro Dias terá 21 anos de cadeia por homicídio de Carlos Caetano, 22 anos por homicídio qualificado de Luís Pinto, 22 anos por homicídio qualificado de Liliane Pinto, 11 anos e seis meses para o homicídio em forma tentada do GNR António Ferreira.

Pedro Dias foi, assim, acusado de ter cometido três crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, três crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada, três crimes de sequestro, crimes de roubo de automóveis, de armas da GNR e de quantias em dinheiro, bem como de detenção, uso e porte de armas proibidas.

Os crimes em causa remontam a 11 de outubro de 2016 e foram cometidos em Aguiar da Beira.

Ao longo do julgamento, que começou em novembro do ano passado, Pedro Dias confessou ter disparado sobre os dois militares (matou Carlos Caetano e deixou ferido António Ferreira), mas negou ser o responsável pela morte de Liliane e Luís Pinto.

Arguido não esteve presente na leitura do acórdão por motivos de saúde, mas assistiu à audiência através de videoconferência.

Fonte: Notícias ao Minuto

image_pdfimage_print
Previous “O Queijo Serra da Estrela já sofreu vários abalos. Mas este talvez seja o maior”
Next Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo

Artigos Relacionados

Sociedade

Festa do Queijo premiou iguarias doces e salgadas

O Concurso de Gastronomia “Com Queijo Serra da Estrela” foi um dos momentos mais aguardados da 26.ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. O concurso, aberto a

Destaque

“O Queijo Serra da Estrela já sofreu vários abalos. Mas este talvez seja o maior”

No âmbito da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital que se realiza neste fim de semana, a Confraria do Queijo Serra da Estrela leva a efeito o seu 29º

Informação

Antevisão: FCOH vs Alverca. ARC Oleiros vs ADN

As equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, jogam, este domingo, a 4ª jornada.

Região

Seia: Onda de assaltos no centro da cidade preocupa população

No início desta semana, na noite de 4 para 5 de junho, verificou-se uma onda de assaltos no centro da cidade de Seia. Pelo menos 12 lojas foram assaltadas.

Região

Sampaense perde em casa 84-83 após prolongamento, em jogo da LPB, segunda fase.

Campeonato Nacional Basquetebol – LPB – 2ª Fase  O Sampaense teve “o pássaro na mão” mas acabou por o deixar fugir nos momentos finais da partida. Uma partida muito disputada

Informação

Marcelo promulga apoios a vítimas de incêndios de junho e outubro de 2017

O Presidente da República promulgou hoje a alteração à lei das medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais de 2017, abrangendo os fogos de junho e outubro, anunciou hoje

Região

Jorge Conde tomou posse na presidência do Politécnico de Coimbra

O novo presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, manifestou-se hoje contra a “confusão de regras” que gerem o ensino superior e defendeu uma estratégia e uma regulação

Cultura

Ermelinda da Silva, com 94 anos, reedita livro em Vila Franca da Beira

Este sábado, pelas 15h00, na sede da União Desportiva e Tuna Vilafranquense, em Vila Franca da Beira, terá lugar o lançamento da…

Informação

Oliveira do Hospital acolhe 13º encontro das Universidades Seniores de Rotary

No próximo dia 6 de maio decorrerá em Oliveira do Hospital o 13.º Encontro de Universidades Seniores Rotary, evento anual organizado no âmbito desta oferta dinamizada pelos clubes rotários portugueses.

Região

Região: ASAE fiscaliza explorações pecuárias que usavam água oxigenada no leite

Várias ações de fiscalização a explorações pecuárias na região Centro, levadas a cabo pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), resultaram na apreensão de 830 litros de leite cru

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital palco de inúmeros debates

A Rádio Boa Nova está a acompanhar a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que está a decorrer esta esta tarde na Câmara Municipal. Um dos temas que inicialmente foi

Informação

Casimiro Santos integra seleção nacional de Pizzaiolos

O pizzaiolo Casimiro Santos da Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, foi convocado para a seleção nacional de pizzaiolos que vai representar Portugal nos mundiais e nos europeus de pizza. 

Última Hora

País: Casos confirmados de sarampo sobem para 107

O número de casos confirmados de sarampo subiu para 107 e há 24 casos ainda em investigação pelas autoridades, de acordo com a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Sociedade

Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 8 de julho,…

Informação

Município de Oliveira do Hospital vai inspecionar associações  para evitar o que aconteceu em Vila Nova da Rainha

Os edifícios das associações do concelho de Oliveira do Hospital vão ser inspecionados por uma comissão. O objetivo é evitar que aconteça uma situação semelhante…

Última Hora

Alunos do 1.º CEB sobem ao palco da Casa da Cultura César Oliveira

Esta sexta-feira, amanhã, dia 8 de junho, o Município de Oliveira do Hospital recebe a aventura “No Palco com o Gaspar e a Inês”, uma iniciativa dinamizada no âmbito do

Destaque

António Lopes assume candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

O destituído presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, assumiu na última reunião daquele órgão que vai ser candidato à Câmara Municipal oliveirense com vista a corrigir

Última Hora

Mais de 70 concelhos do continente em risco ‘máximo’ de incêndio

Mais de 70 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Em causa estão mais de

Educação

Hoje é dia de greve geral de professores

Os professores realizam hoje uma greve geral e uma concentração em frente ao parlamento, enquanto é debatida a proposta do Orçamento do Estado …

Última Hora

Sinistralidade: 71 acidentes e 458 infrações no distrito de Coimbra

A semana de 14 a 20 de agosto fica marcada, no distrito de Coimbra, pela ocorrência de 71 acidentes que resultaram em 28 feridos leves e um morto.

Sociedade

Noite de mau tempo com queda de mais de uma dezena de árvores em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se fez sentir na última noite e madrugada provocou a queda de várias árvores no concelho de Oliveira do Hospital. As duas corporações de bombeiros tomaram

Informação

Viseu terá em 2018 sala de espetáculos para quatro mil pessoas

A cidade de Viseu deverá dispor, a partir de julho de 2018, de uma sala de espetáculos com capacidade para quatro mil pessoas, após a requalificação do pavilhão multiusos,…

Última Hora

Hoje entra em vigor a carta por pontos

A carta por pontos entra esta quarta-feira, 1 de junho, em vigor. A  partir de  hoje só depende do condutor  somar ou subtrair pontos aos 12, que lhe foram atribuídos automaticamente.

Região

Camião virou-se à entrada para o IC6

Um camião virou-se esta manhã à entrada para o IC6, no concelho de Tábua. O acidente aconteceu cerca das 07h40 e provocou ferimentos ligeiros no condutor do pesado.