Peça de teatro “Em Alakai” em estreia na Bobadela

Peça de teatro “Em Alakai” em estreia na Bobadela

image_pdfimage_print

O Centro Social da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, recebe, no próximo sábado, dia 28 de setembro, pelas 21h30, a estreia da peça “Em Alakai”, uma adaptação livre do clássico “A Quinta dos Animais”, de George Orwell, com encenação do oliveirense Rafael Cid.

Sinopse: Na longínqua província de Alakai, um grupo de duendes de Aba é escravo do maligno Goblin Hurulock. Os duendes sempre aceitaram tudo o que o seu mestre lhes dava, desde poucas porções de comida (a que eles chamam “vianda”) até à quantidade enorme de trabalho, sem nunca manifestarem sequer o mais pequeno sinal de incómodo com a luta diária a que a vida os sujeitou.

Um dia, o Coronel, membro mais antigo da província, reúne os duendes todos e alerta-os. Aquela vida ingrata não pode continuar. Inspirados pelas palavras do seu membro mais sábio, começa-se a preparar uma revolução no sentido de acabar com a escravidão e a labuta penosa a que são constantemente sujeitos. Mas o que acontece quando Hurulock é expulso?! Aquilo que parecia uma futura vida repleta de sonhos e justiça igualitária, depressa se transforma num real pesadelo, e um novo inimigo os duendes vão ter de enfrentar.

Encenação: Rafael Cid
Atores: Ana Sofia Madeira, Beatriz Prata, Carolina Henriques, Daniela Pinto, Elisabete Rolo, Elisabete Varela, Estevão Abreu, João Mário, Mara Madeira Oliveira e Vanessa Henriques.

Peça de teatro resultante do projeto “Abrigo Teatro”.

Previous Município de Penacova inicia trabalhos nos açudes do Rio Alva
Next Região: PJ deteve suspeito de atear fogos ao início da noite

Artigos Relacionados

Cultura

Morreu a cantora Dina. Tinha 62 anos e lutava contra uma fibrose pulmonar

Morreu esta quinta-feira à noite, a cantora Dina, autora de vários sucessos, incluindo ‘Há sempre música entre nós’ e ‘Amor de Água Fresca’.

Última Hora

Região: Mulher de 75 anos morreu em mina

Uma mulher, de 75 anos, foi encontrada esta manhã sem vida numa mina, em Vila Nova de Monsarros, em Anadia, Aveiro, por equipas de socorro e emergência …

Programas

“Nós as Mulheres” com Salvador e Odete Nunes

A locutora da Rádio Boa Nova, Natália Novais, esteve hoje à conversa com Salvador e Odete Nunes.  

Informação

GNR realiza operação “A violência não é uma opção”

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, vai realizar, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário,…

Última Hora

“Quando nascemos foi para sermos todos portugueses de primeira”, disse Marcelo em Oliveira do Hospital

O Presidente da República disse, ontem, em Oliveira do Hospital que “mais que ficarmos presos à memória e ao passado”, importa “trabalhar no presente e exigir mais no futuro…

Última Hora

Equipa “+ Vida pela Vida” promove caminhada na luta contra o cancro (com vídeo)

“Caminhar pela Vida” é o nome da iniciativa que vai decorrer no próximo dia 16 de junho, no âmbito do projecto “Dou Mais Tempo à Vida” da Liga Portuguesa Contra

Região

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne amanhã com o Presidente da República

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) vai reunir amanhã, dia 17 de fevereiro, com o Presidente da República, pelas 18h00, no Palácio de Belém.

Última Hora

Coimbra: Homem detido por furto

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Coimbra, no dia 8 de julho, deteve um homem de 39 anos por furto, naquele concelho.

Região

59  acidentes e 1112 infrações na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 01 a 07 de outubro, 59 acidentes e 1112 infrações no distrito de Coimbra, no âmbito de várias ações…

Última Hora

Rui Figueiredo é convidado do Espaço BLC3 – Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Rui Figueiredo, um dos promotores do projeto “Docereal”, instalado na BLC3, …

Informação

Piruka presenteou oliveirenses com “boa energia e bom ambiente” (com vídeo)

Ontem à noite foi a vez de Piruka pisar o palco do Parque do Mandanelho, na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, onde não faltou “boa energia e bom

Sociedade

Oliveira do Hospital: “Largo Encantado” conta com inúmeras atividades para as crianças

Já está instalada a habitual Tenda de Natal, no Largo Ribeiro do Amaral, no centro da cidade de Oliveira do Hospital, que, nesta época, se transforma num “Largo Encantado”, com