PDR 2020: Abertas candidaturas a apoio à florestação de terras não agrícolas

PDR 2020: Abertas candidaturas a apoio à florestação de terras não agrícolas

image_pdfimage_print

A entidade gestora do PDR 2020 —  Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 — abriu, a 12 de novembro, as candidaturas à Operação 8.1.1 – Florestação de Terras Agrícolas e não Agrícolas (2.º Anúncio).

Este 2.º Anúncio destina-se apenas à florestação de terras não agrícolas no território do continente e está aberto até às 17h00 de 11 de janeiro de 2019.

As tipologias de intervenção a apoiar dizem respeito a investimentos ao nível da instalação de povoamentos florestais em terras não agrícolas, com espécies florestais, com exceção das espécies de crescimento rápido.

As espécies preferenciais a plantar são as definidas nos respetivos PROF – Programas Regionais de Ordenamento Florestal de cada região (http://www2.icnf.pt/portal/florestas/profs).

A dotação orçamental deste concurso é de nove milhões de euros. Do total, três milhões destinam-se a apoiar investimentos nos concelhos afetados pelos incêndios.

As candidaturas podem ser feitas no site da entidade gestora do PDR 2020.

Previous Góis distinguido com bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável” 
Next Tempestade Leslie: Governo alarga apoios a mais oito concelhos na região

Artigos Relacionados

Informação

Aldeias de Montanha: VII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas

  Alvoco das Várzeas é palco da 7ª edição do evento “Tradição e Transmissão”, a decorrer entre os dias 8 e 10 de dezembro.

Região

Fundo Revita analisa hoje processos da reconstrução de casas em Pedrógão

A Comissão Técnica do Revita (órgão gestor dos fundos de apoio à reconstrução das casas afetadas pelo grande incêndio de junho de 2017) vai reunir-se esta sexta-feira, às 14:30, nas

Informação

Viseu e Mangualde unem-se para criar ciclovia

As Câmaras de Viseu e Mangualde assinaram ontem, 26 de novembro, um acordo para desenvolverem um estudo prévio para a criação de uma ciclovia entre as duas cidades.

Última Hora

Região: GNR deteve três pessoas por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve ontem, dia 25 de novembro, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre

Última Hora

Eptoliva entre as melhores escolas profissionais

A Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, é uma das cinco melhores escolas profissionais a nível nacional.

Informação

Oliveira do Hospital é finalista ao Prémio Município do Ano

O Município de Oliveira do Hospital é finalista ao Prémio Município do Ano- Portugal 2018, cuja cerimónia de entrega decorre dia 16 de novembro, pelas 17h00, em Guimarães.

Destaque

Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Gym Dream, grupo vencedor da 7ª edição do Soltem Talentos, é o resultado de um projeto já existente, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, e é composto por

Última Hora

PS apresentou programa voltado para o “futuro”, alicerçado na “era digital” e focado na “coesão territorial”

A Candidatura do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou hoje o programa com que se propõe a votos no próximo dia 1 de outubro.

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou na 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha

Decorreu no passado dia 16 de Julho, a 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha, realizada em Malcata. Esta competição realizou-se em conjunto …

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “No dia seguinte ao dia da Festa da Liberdade, fica a sensação de que passou o dia, passou a romaria”

No dia imediatamente ao seguir à comemoração do 25 de abril, Vítor Neves centra-se hoje na forma como se vive o dia seguinte, ficando com a sensação de que “passou

Última Hora

Homem detido em Mangualde por suspeita de violação

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro,  com a colaboração da GNR de Mangualde, deteve um homem, pela presumível autoria de um crime de violação, de que foi vítima

Região

Região: Homem fica em prisão preventiva por suspeita de violar ex-companheira

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira em Aveiro, um homem, operador de máquinas industriais, com 32 anos, suspeito de ter agredido e violado a ex-companheira.