Paulo Rogério com novo rótulo nos queijos “Renascer das Cinzas”

Paulo Rogério com novo rótulo nos queijos “Renascer das Cinzas”

Confiante nos tempos que se avizinham após o trágico incêndio de 15 de outubro, Paulo Rogério, um dos maiores criadores de queijo da Serra da Estrela do concelho, criou o “Renascer das Cinzas”,…

…o novo rótulo dos seus queijos. “O queijo é o mesmo só que com um rótulo novo”, explica o produtor.

Agradecido pelas ajudas que têm chegado às suas instalações, o criador de ovelhas sente-se otimista e fala da possibilidade de “conseguir renascer”.

Depois de ter visto a sua fonte de rendimento inativa por 36 dias, a sua queijaria encontra-se, agora, a “produzir dez por cento”. Graças aos pequenos auxílios que tem recebido, a Queijaria Artesanal de Paulo está a fazer a sua primeira produção depois de lhe terem sido oferecidas ovelhas Serra da Estrela. “Hoje saíram os dois primeiros queijos e vão sair muitos mais”, conta Paulo confiante desta longa caminhada que agora se inicia. “Vamos estar no mercado com o queijo Renascer das Cinzas”, acrescenta.

Apesar das dificuldades que foram surgindo após o incêndio, para o produtor “a esperança é a última a morrer”.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho
Next Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

Artigos Relacionados

Desporto

AD Nogueirense entra a perder no Campeonato de Portugal Prio

O Nogueirense perdeu por 3-1 frente ao Lusitano FCV em jogo referente à primeira jornada do Campeonato de Portugal Prio. Uma primeira parte onde a equipa visitante mostrou que vinha

Última Hora

Nove concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio

Nove concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre e Coimbra apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação publicada na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar político na recandidatura de José Carlos Alexandrino

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a recandidatura de José Carlos Alexandrino.

Região

Homem morreu em Penela após queda numa lareira

Um homem de 90 anos morreu esta terça-feira, em Penela, na sequência de uma queda sobre a lareira da sua casa.

Última Hora

CDOS de Coimbra faz balanço de ocorrências no distrito

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra revelou, há instantes, o quadro de ocorrências decorrentes das atuais condições meteorológicas adversas. Os dados dizem respeito ao período compreendido entre

Região

Iate naufraga na Figueira da Foz, tripulantes sem ferimentos

Um iate naufragou hoje ao largo da Figueira da Foz, em frente à praia da Leirosa, sul do rio Mondego, sem causar mortes ou feridos, disse à agência Lusa ….

Informação

Hoje é dia de “Dramatizando” em Oliveira do Hospital

Realiza-se hoje, em Oliveira do Hospital, a nona edição do “Dramatizando – Jornadas de Teatro Escolar”. No palco da  da Casa da Cultura vão ser apresentadas cinco peças de teatro.

Sociedade

Rancho Sampaense comemorou 40º aniversário

O Rancho Folclórico Sampaense comemorou no domingo, dia 11, o 40º aniversário numa festa marcada pela emoção e valorização da cultura da região.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Destaque

Oliveira do Hospital avança com construção de 10 novas ETAR no concelho

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção de 10 novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) em 10 freguesias do concelho.

Região

Miguel Ventura toma posse para mais um mandato na liderança da Adiber

Está marcada para dia 30 de janeiro, pelas 18h00, a tomada de posse dos órgãos sociais da ADIBER até 2018. Miguel Ventura mantém-se na liderança.

Informação

CDS-PP de Oliveira do Hospital prepara autárquicas e não descarta possível coligação com o PSD

O presidente do CDS-PP de Oliveira do Hospital garante estar a trabalhar para as eleições autárquicas de 2017. Ainda sem candidato à liderança da Câmara Municipal, …

Última Hora

Hospitais de Coimbra ultrapassaram os 3.000 transplantes renais

O serviço de Urologia e Transplantação Renal do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou hoje ter ultrapassado a barreira dos 3.000 transplantes renais,…

Educação

Universidade Sénior é “um projeto de sucesso” em Oliveira do Hospital

A Universidade Senior Rotary de Oliveira do Hospital conta com cinco anos de atividade e cerca de uma centena de alunos. No arranque do novo ano letivo, a certeza é

Informação

ADIBER assume vice-presidência da Federação Minha Terra

Em eleição intercalar, a ADIBER foi eleita por unanimidade para a Vice-presidência da Federação Minha Terra. 

Última Hora

FAAD recorre a “sms” e “emails” para alertas de consultas, exames e cirurgias

O Hospital da Fundação de Aurélio Amaro Diniz, em Oliveira do Hospital,  vai privilegiar as novas tecnologias para os alertas de realização de consultas, exames auxiliares de diagnóstico e intervenções

Informação

Piódão entre as aldeias portuguesas vencedoras das Sete Maravilhas

As aldeias de Dornes, Sistelo, Fajã dos Cubres, Piódão, Castelo Rodrigo, Monsaraz e Rio de Onor foram as vencedoras do concurso Sete Maravilhas de Portugal.

Informação

Mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931

O mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931, com médias de temperaturas máximas e mínimas muito superiores ao normal, …

Última Hora

CineEco decorre de 14 a 21 de outubro com 100 filmes em competição

Tudo pode mudar: Oceanos, Clima e Economia é a proposta da edição 2017 do CineEco Seia, a ter lugar entre 14 e 21 de Outubro na cidade beirã.

Sociedade

Fábrica de calçado cria entre 50 a 60 postos de trabalho em Belmonte

Uma fábrica de calçado que começa esta terça-feira a laborar em Belmonte deverá criar entre 50 a 60 postos de trabalho quando estiver a funcionar em pleno.

Última Hora

 Roubo por explosão em máquinas multibanco em Condeixa e na Mealhada

Duas máquinas multibanco foram assaltadas por explosão na madrugada de hoje, em Condeixa-a-Nova (Coimbra) e na Mealhada, num espaço de uma hora, disse à Lusa fonte da GNR.

Região

Reacendimento em Soure. Fogo tem duas frentes ativas

O incêndio em Soure que começou na segunda-feira e que tinha sido dominado às 09h30 de hoje estava novamente ativo às 14h00, na sequência de um reacendimento,…

Última Hora

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital faz avaliação de “desilução”do executivo

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital disse esta tarde que a avaliação que faz do desempenho do executivo municipal (PS) é de “desilusão”. Criticou

Sociedade

CIM da Região de Coimbra promoveu ação sobre vigilância e controlo de vespa Velutina

Com 80 inscritos e um programa que promoveu a interação entre formadores e participantes, a sessão de formação relativa ao “Plano de ação para a…