• Paulo Marques tem mais de 150 animais a seu cargo. Já cuidou de muitos mais…
  • Paulo Marques tem mais de 150 animais a seu cargo. Já cuidou de muitos mais…
  • Paulo Marques tem mais de 150 animais a seu cargo. Já cuidou de muitos mais…

Paulo Marques tem mais de 150 animais a seu cargo. Já cuidou de muitos mais…

image_pdfimage_print

Neste dia Mundial do Animal, a Rádio Boa Nova foi falar com Paulo Marques, um oliveirense que não esconde a enorme paixão pelos seus amigos de duas e quatro patas.

 

animal3Paulo Marques tem, atualmente, mais de 150 animais a seu cargo. Mas muitos mais já passaram pelas suas mãos. Foi um cão abandonado, quando ainda era criança, que despertou a paixão pelos animais que o viria a acompanhar até à idade adulta. “ A todos os que ia encontrando ao longo da vida ia dando a mão. Ia tentando ajudar de alguma forma”, diz-nos.

O mau trato e o abandono dos animais continuam a ser uma realidade na região. Todos os seus animais foram dados a Paulo ou encontrados pelo próprio nas ruas de Oliveira do Hospital e nas redondezas.

animal5Em 2014 criou a Associação “Patudos, Peludos e Companhia”, uma associação de defesa e proteção de animais abandonados e em risco. “Esta associação foi criada para chamar a atenção”, mas também para “tentar minimizar os custos, sobretudo na alimentação de todos os animais”.

Paulo aproveita esta data para relembrar que os “animais são nossos amigos e devemos trata-los como tal”.

Rute Marques, jornalista/colaboradora RBN

Previous Mário Wilson morreu, ontem, aos 86 anos
Next FAAD contemplada com prémio BPI Sénior de mais de 18 mil Euros

Artigos Relacionados

Educação

IPC quer ser Universidade Politécnica de Coimbra até 2021

Mudar a imagem do ensino politécnico, que muitos “continuam a ver como o parente pobre do ensino superior” é um objetivo antigo, que começa a ganhar forma.

Região

Cáritas Coimbra vai reconstruir 40 casas afetadas pelos incêndios

A Cáritas de Coimbra vai reconstruir 40 habitações afetadas pelos incêndios que começaram em junho em Pedrógão Grande e em Góis, foi hoje anunciado.  

Região

GNR: Pessoas mais vulneráveis e idosos vão contar com teleassistência da GNR

A GNR prevê iniciar no mês de julho um programa de teleassistência para apoio a idosos e a pessoas vulneráveis que vivem sós e isoladas em 11 dos 14 concelhos

Nacional

Peritos alertam para incêndios semelhantes ou piores aos de 2017

O risco de incêndios semelhantes ou piores aos que ocorreram no ano passado tem tendência para aumentar, tal como alertaram peritos norte-americanos que hoje defenderam que “não há tempo a

Informação

Município de Oliveira do Hospital distinguido em Oviedo

O Município de Oliveira do Hospital e o seu presidente, José Carlos Alexandrino, bem como a Confraria do Queijo Serra da Estrela foram homenageados e galardoados, na cidade de Oviedo…

Informação

Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância

Cerca de 600 pessoas, a maioria crianças, deram hoje forma a um gigantesco Laço Azul Humano, numa iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital no mês da prevenção dos

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital demarca-se da polémica que envolve o Nogueirense e o FCOH

José Carlos Alexandrino falou, pela primeira vez em público, do caso que envolve o Nogueirense e o FCOH para se demarcar da polémica que atribui a “problemas” entre dirigentes.

Informação

Simulacro testou meios de combate aos incêndios florestais em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

No arranque da fase Bravo, a segunda mais crítica em matéria de incêndios florestais, o município de Oliveira do Hospital testou os meios de combate aos fogos com a realização

Última Hora

Acidente com trator agrícola provoca um morto na Figueira da Foz

Um homem com cerca de 80 anos morreu esta segunda-feira na Figueira da Foz vítima de um acidente com um trator agrícola.

Última Hora

Lembraças de artesanato em exposição de Natal no Município de Góis

  O Município de Góis está a promover uma exposição coletiva de natal,…

Sociedade

ESTGOH tem curso novo e mais vagas

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com uma licenciatura nova: Gestão da Bioindústria e mais vagas: 106.

Informação

Região: Marcelo visita hoje Beira Interior em nova edição do ‘Portugal Próximo’

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje a Beira Interior, com uma agenda dividida entre os concelhos de Castelo Branco,…