• Paulo Marques tem mais de 150 animais a seu cargo. Já cuidou de muitos mais…
  • Paulo Marques tem mais de 150 animais a seu cargo. Já cuidou de muitos mais…
  • Paulo Marques tem mais de 150 animais a seu cargo. Já cuidou de muitos mais…

Paulo Marques tem mais de 150 animais a seu cargo. Já cuidou de muitos mais…

Neste dia Mundial do Animal, a Rádio Boa Nova foi falar com Paulo Marques, um oliveirense que não esconde a enorme paixão pelos seus amigos de duas e quatro patas.

 

animal3Paulo Marques tem, atualmente, mais de 150 animais a seu cargo. Mas muitos mais já passaram pelas suas mãos. Foi um cão abandonado, quando ainda era criança, que despertou a paixão pelos animais que o viria a acompanhar até à idade adulta. “ A todos os que ia encontrando ao longo da vida ia dando a mão. Ia tentando ajudar de alguma forma”, diz-nos.

O mau trato e o abandono dos animais continuam a ser uma realidade na região. Todos os seus animais foram dados a Paulo ou encontrados pelo próprio nas ruas de Oliveira do Hospital e nas redondezas.

animal5Em 2014 criou a Associação “Patudos, Peludos e Companhia”, uma associação de defesa e proteção de animais abandonados e em risco. “Esta associação foi criada para chamar a atenção”, mas também para “tentar minimizar os custos, sobretudo na alimentação de todos os animais”.

Paulo aproveita esta data para relembrar que os “animais são nossos amigos e devemos trata-los como tal”.

Rute Marques, jornalista/colaboradora RBN

image_pdfimage_print
Previous Mário Wilson morreu, ontem, aos 86 anos
Next FAAD contemplada com prémio BPI Sénior de mais de 18 mil Euros

Artigos Relacionados

Última Hora

Quatro concelhos de Coimbra e Guarda em risco muito elevado de incêndio

Quatro concelhos dos distritos de Coimbra e da Guarda apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga na Região Centro na sequência de oito meses de diligências, que levaram à detenção de três homens.

Informação

McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)

A McDonald’s Portugal surpreendeu, hoje, o concelho de Oliveira do Hospital, com a oferta de 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores. Esta foi a resposta dada…

Última Hora

Pedro Dias, suspeito de duplo homicídio, continua a monte

A GNR continua à procura de Pedro João Dias , de 44 anos, o homem suspeito de na madrugada da última terça-feira ter assassinado um militar da GNR e um

Região

João Nunes lidera nova associação que quer tornar “economia mais eficiente e mais amiga do ambiente”

O jovem oliveirense, João Nunes, é o impulsionador da recém criada Associação Portuguesa a Bioeconomia e Economia Circular (ALL) que quer contribuir para “tornar a economia mais eficiente e mais

Informação

Ventos fortes provocaram estragos em habitações em Pombal e Aveiro

Ventos fortes ocorridos hoje em Vale das Moitas, Carnide, no concelho de Pombal, provocou estragos em habitações.

Região

GNR: Assalto a viaturas é “caso pontual” e “não há motivo para alarme”

O Comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, de que faz parte o posto de Oliveira do Hospital, disse hoje à Rádio Boa Nova que…

Nacional

Luís Meira foi nomeado Presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)

Segundo nota enviada à comunicação social, Luís Meira foi agora nomeado Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica, por um período de cinco anos, renovável por igual

Sociedade

Bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram nascimento do “Santiago” a caminho da maternidade

Dois bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram na última madrugada, cerca das 5h30, o nascimento de um bebé, Santiago,…

Nacional

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Região

Arganil altera Projeto de Requalificação do Espaço Público

O Município de Arganil vai apresentar a alteração ao Projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila, nomeadamente a reabilitação do centro histórico, dia 11 de abril, no Salão

Última Hora

Centro reforça estatuto europeu de referência no envelhecimento ativo

A região Centro renovou e consolidou o estatuto de região europeia de referência na área do envelhecimento ativo e saudável, adquirido em 2013,..

Última Hora

Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”

José Carlos Alexandrino criticou, esta quinta-feira, a demora dos processos na ajuda dos lesados do incêndio 15 de outubro que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

GNR intensifica patrulhamento no Carnaval

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia hoje, dia 9 de fevereiro e termina na próxima terça-feira, dia 13, uma intensificação do patrulhamento e a fiscalização rodoviária.

Sociedade

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Sociedade

GNR deteve 110 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 110 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu seis milhões de cigarros, informou hoje a GNR.

Última Hora

Mário Patrão soma vitória no Morocco Desert Challenge

Campeão nacional por sete vezes, Mário Patrão alcançou, hoje, a sua primeira grande vitória internacional ao triunfar no Morocco Desert Challenge uma das maiores maratonas africanas de todo-o-terreno, que se desenrolou ao longo de

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital apoia queijarias na certificação do Queijo Serra da Estrela

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou, ontem, por unanimidade, um procedimento de apoio às queijarias do concelho no processo de certificação do Queijo Serra da Estrela DOP.

Informação

Tábua promove integração de residentes estrangeiros em Encontro de Culturas

O Encontro de Culturas do Município de Tábua, que este ano se realiza nos dias 08, 09 e 10 de junho, pretende sensibilizar para “a existência de uma comunidade estrangeira”

Última Hora

Caule mobilizou crianças na “caça” às espécies autóctones

A Caule assinalou de forma diferente o Dia Mundial da Floresta Autóctone. A habitual ação de plantação foi substituída por uma “caça” às espécies autóctones com crianças da Escola Básica

Região

Papa envia mensagem de solidariedade às vítimas dos fogos

O Papa Francisco enviou hoje uma mensagem de solidariedade às vítimas dos incêndios que atingiram Portugal, …

Programas

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta-feira, dia 5 de maio, o EPTORADIO, é dedicado ao programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, mais conhecido por Ideias de Negócio.

Última Hora

Bombeiros de Lagares da Beira acolhem 2º Encontro Distrital de Escolinhas

No âmbito das comemorações do 5º aniversário da Escolinha de Bombeiros de Lagares da Beira, vai decorrer, no dia 27 de maio, o 2º Encontro Distrital Escolinhas / Academias.

Informação

Oliveira do Hospital cumpriu mais um torneio Inter-Freguesias

No sábado, dia 22 de julho, decorreu a entrega dos prémios da 3.ª edição do Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7 promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.