Paulo Leitão é candidato a líder da distrital de Coimbra do PSD

Paulo Leitão é candidato a líder da distrital de Coimbra do PSD

image_pdfimage_print

O vereador da Câmara de Coimbra, Paulo Leitão, apresentou ontem a candidatura à liderança da comissão política distrital do PSD, da qual é vice-presidente, para renovar os atores políticos e melhorar os resultados do partido.

“Vamos apostar na renovação e formação de novos quadros e protagonistas, promovendo novas abordagens e estilos políticos, que permitam reaproximar os eleitos dos eleitores”, disse o autarca social-democrata, em conferência de imprensa.

Paulo Leitão prometeu “uma nova forma e um novo estilo de fazer política” que leve o PSD a reconquistar o maior número de municípios nas próximas eleições autárquicas.

Dos 17 municípios do distrito, 12 são atualmente liderados pelo PS, pelo que o partido “tem de construir e apresentar alternativas à governação socialista, nomeadamente com o exemplo de boas práticas dos executivos sociais-democratas”, frisou.

“Nos últimos anos temos assistido a uma hegemonia do PS e os resultados não são bons, tanto ao nível da criação de emprego, como dos saldos demográficos. Cada vez mais assistimos a jovens e não jovens a terem de migrar para outros pontos do país e outros pontos da Europa, porque o distrito não oferece, na sua maioria, soluções de emprego e de fixação de pessoas”, salientou.

Segundo Paulo Leitão, perante este quadro de “maus resultados” das maiorias socialistas, “assiste ao PSD a responsabilidade acrescida de oferecer alternativas mais jovens, numa relação de proximidade com os eleitores para os conseguir cativar”, de forma a que daqui a dois anos o partido reconquiste “a maioria das câmaras”.

“É com este objetivo que surge esta candidatura e isto faz-se com a promoção e escolha dos mais capacitados e com trabalho político”, sublinhou o candidato, de 38 anos, à sucessão do deputado Maurício Marques, que se demitiu do cargo em janeiro.

O candidato considerou que este “será um trabalho árduo, no terreno, que está fértil, devido à maior parte das governações socialistas deixarem muito a desejar naquilo que são as expectativas e os anseios das pessoas”.

No entanto e de acordo com Paulo Leitão, o maior desafio será reconquistar Coimbra, que já “mostrou nas últimas eleições que não se revê no atual presidente (o socialista Manuel Machado), que se comporta quase como o dono da cidade e não quer ouvir nem a oposição, nem as forças da cidade e os empresários”.

Licenciado em engenharia civil, Paulo Leitão foi vereador do urbanismo na Câmara de Coimbra no último mandato do social-democrata Carlos Encarnação à frente do município (2009-2012), que acabou por renunciar em 2010, dando lugar a João Paulo Barbosa de Melo.

A eleição da nova comissão política distrital do PSD está marcada para 09 de março e, até hoje, Paulo Leitão é o único candidato oficializado.

lusa.pt

Previous Escritor João Tordo inicia "Ciclo de Conversas" em Oliveira do Hospital
Next 70 acidentes e 759 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Região

Marcelo Rebelo de Sousa vai passar férias nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai cumprir a promessa de passar parte das suas férias nas zonas afetadas pelos grandes incêndios do ano passado.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 3 de fevereiro, entre as 19.h00 e as 20h00, é emitido o 16.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

ADESA aprova Plano de Atividades e Orçamento para 2019

Os presidentes das Câmaras Municipais de Penacova, Pampilhosa da Serra, Arganil, Oliveira do Hospital, Tábua e Góis, participaram no dia 28 de março na reunião de direção da Associação de

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário em Oliveira do Hospital

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que passam

Última Hora

“Não faltam verbas” para reconstruir casas destruídas pelos incêndios de 2017

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, no passado sábado, que mais de metade das casas destruídas pelo incêndio de outubro de 2017 estão concluídas e

Informação

Queda de neve obriga ao encerramento de estradas na Serra da Estrela

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à queda de neve, …

Educação

Estudantes ameaçam fechar escola de Oliveira do Hospital devido a amianto

Sem ver resolvido o problema de amianto na escola sede do Agrupamento de Oliveira do Hospital, a Associação de Estudantes fez um ultimato ao Governo,…

Informação

Região: Acidente de trabalho faz um ferido grave em pedreira de Ponte de Lima

Um homem de 55 anos ficou hoje ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho numa pedreira na rua do Tesido, em Estorãos, no concelho de Ponte de

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 23ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou, ontem, derrotas para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e para a Associação Desportiva Nogueirense.

Última Hora

Oliveira do Hospital: Viatura caída no rio Seia foi encontrada com “arma de caça e respetivas munições”

Uma viatura foi encontrada, na manhã de sábado, caída no Rio Seia, junto da Ponte do Salto, entre Lagares da Beira e Ervedal da Beira. A viatura encontrava-se sem ocupantes

Região

Ministro da Agricultura presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, vai estar presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia, no próximo sábado, dia

Sociedade

Cerimónias fúnebres de Mário Soares iniciam esta segunda feira

Dois dias depois da morte de Mário Soares, as cerimónias fúnebres de Estado do antigo Presidente da República iniciam-se hoje com o cortejo que levará o corpo para o Mosteiro